Erro 0x0000011b ao tentar acessar uma impressora compartilhada

A impressora estava compartilhada há anos sem problemas, mas ao mudar o Windows de 8.1 x64 para 10 x64 22H2 na máquina onde ela estava conectada (host), todas as outras máquinas que imprimiam nela (clientes, todas Windows 8.1) perderam acesso. Ao excluir a impressora e tentar instalar de novo acusava esse erro 0x0000011b.

A solução mais comum que encontrei em uma pesquisa foi executar o seguinte comando como administrador nas máquinas cliente:

REG ADD HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Print /v RpcAuthnLevelPrivacyEnabled /t REG_DWORD /d 0 /f

Mas não surtiu efeito algum. Como outra solução envolvia desinstalar atualizações na máquina host, resolvi ir no sentido contrário e instalar todas as atualizações (importantes) possíveis nas máquinas cliente. Demora, porque são pelo menos 1.5GB de atualizações em uma máquina que nunca foi atualizada

Mas resolveu o problema em todas.

Após eu “resolver”, encontrei esta outra página com outras possíveis soluções, que não testei.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »