A impressora estava compartilhada há anos sem problemas, mas ao mudar o Windows de 8.1 x64 para 10 x64 22H2 na máquina onde ela estava conectada (host), todas as outras máquinas que imprimiam nela (clientes, todas Windows 8.1) perderam acesso. Ao excluir a impressora e tentar instalar de novo acusava esse erro 0x0000011b.
A solução mais comum que encontrei em uma pesquisa foi executar o seguinte comando como administrador nas máquinas cliente:
REG ADD HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Print /v RpcAuthnLevelPrivacyEnabled /t REG_DWORD /d 0 /f
Mas não surtiu efeito algum. Como outra solução envolvia desinstalar atualizações na máquina host, resolvi ir no sentido contrário e instalar todas as atualizações (importantes) possíveis nas máquinas cliente. Demora, porque são pelo menos 1.5GB de atualizações em uma máquina que nunca foi atualizada
Mas resolveu o problema em todas.
Após eu “resolver”, encontrei esta outra página com outras possíveis soluções, que não testei.
Deixe um comentário