E com a estúpida incapacidade de avisar o usuário.
Eu tenho um cliente que rotineiramente estoura esse limite e eu preciso mover mensagens para outros arquivos, mas o problema maior é que aparentemente o Outlook 2021 aparentemente não avisa o usuário de que não há mais espaço para armazenamento das mensagens e você precisa adivinhar, pelo comportamento, que o problema é esse. Eu tenho esse problema com esse cliente desde o Outlook 2010.
O sintoma hoje é o Outlook dizendo o tempo todo que está baixando uma quantidade atípica de mensagens do servidor e nunca termina.
Como esse cliente também tem um setup atípico onde eu criei no servidor do domínio da empresa dele um redirecionamento para uma conta free do gmail e ele lê, por IMAP, as mensagens filtradas; ele não percebeu que as mensagens não estavam chegando à sua Caixa de Entrada POP3. Ele só reclamou porque as mensagens na Caixa de Saída (eu configurei para que mesmo lendo pela caixa Gmail as respostas fossem enviadas pelo domínio da empresa dele) estavam levando um dia inteiro para sair, por ter que disputar espaço com a interminável tentativa do Outlook de baixar mensagens para um arquivo PST que já não podia acomodar mensagens.
Faz como eu, cria vários PSTs diferentes, filtra as mensagens mandando, poe exemplo, do cliente A e B para o PST 1, do cliente C e D para o PST 2 e assim por diante. Deixa tudo expandido para o cliente ver onde está chegando mensagens novas.
Legal, eu criava pst diferente por período, quando começava a ficar muito grande.
Mas a dica do filtro é boa, vou testar, obrigado.
Também estou sofrendo os mesmos problemas no período da tarde, principalmente após as 16h, tem quase 1 mês nessa luta.
Tá vivo?
boa pergunta Marcelo
saudades de ter os relatos semanais aqui…………….
Depois de muitos anos voltei a me lembrar da lenda Jefferson Ryan do Geringonças e Gambiarras. Bom saber que você continua ativo.