Cabo USB 3.0 para SATA com suporte a fonte 12V externa

Eu comprei esse cabo na aliexpress por apenas 4.29 dólares. Não paguei frete porque comprei junto com outros produtos totalizando 15 dólares e ganhei frete grátis. O mesmo anúncio tem dois produtos mas eu comprei o que tem suporte a fonte externa, porque permite usar HDDs de 3.5″. O cabo não vem com fonte, o que barateia o produto e de qualquer forma eu prefiro usar fontes de minha confiança.

A idéia é usar como substituto das docking stations, que mesmo no modelo USB 2.0 custam pelo menos quatro vezes isso.

Resultado dos testes até agora:

  • Velocidade de gravação sustentada de 110MB/s (é realmente USB 3.0);
  • Integridade dos dados preservada. O checksum de 170GB de dados copiados conferiu com o original. Pode parecer estranho eu testar isso, mas já comprei cases USB que corrompiam os dados.

Apesar dos problemas com o correio o pacote com todos os itens chegou em apenas 24 dias e não fui tributado.

3 comentários
  • Trabalhador Anonimo - 26 Comentários

    Minha doc station, NextStar, corrompeu o HD de um servidor ontem (07/11/2020) durante uma clonagem. Gostei disso. Qual a fonte vias usar?

    • Jefferson - 6.464 Comentários

      Eu tenho muitas fontes 12V para escolher. Para essa finalidade, geralmente uso fontes de roteadores sagemcom velhos de pelo menos 2A que tenho aqui, embora essa capacidade de corrente não seja realmente necessária para alimentar um único HDD. Eu uso porque estão sobrando e confio nelas, pois posso colocar até em curto que isso não as danifica.

  • Trabalhador Anonimo - 26 Comentários

    Comprei uma destas e utilizei por duas semanas sem problema, até que resolvi ligar na TVbox para assistir um filme que tinha digitalizado do VHS. Nos 30 minutos, de 140, travou. Liguei no computador e travou no mesmo tempo. Copiei o arquivo para o computador em problema com control C / control v e o filem foi exibido sem problemas. Digitalizei outra fita VHS, assisti no computador e depois copiei para outro HDD, esse novo, zero bala. Travou nos 30 minutos também. Desisti de assistir filmes por ele.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »