Desapontado com Chaos Walking (Mundo em Caos – 2021)

A premissa é interessante. Em um futuro distante em que a humanidade colonizou outros planetas, em um deles é possível ver os pensamentos das pessoas, mas com um detalhe: não o das mulheres.  Coincidentemente eu fiz um texto alguns dias atrás sobre o Monólogo Interior que se encaixa bem na premissa.

Isso poderia render uma boa estória, mas o roteiro de Chaos Walking é uma bagunça, não gostei dos personagens, não tive motivo para gostar dos atores e não há nenhum diálogo que se aproveite. A premissa é a única coisa que se salva. É até difícil acreditar que seja do mesmo diretor de Sr. e Sra Smith, A Identidade Bourne, Jumper e No Limite do Amanhã.

spoilers adiante

  • Por que Viola decidiu se esconder depois do acidente com o módulo de entrada, quando ela sequer conhecia os colonos e tinha todos os motivos para acreditar que estes ficariam felizes ao vê-la?
  • Nunca foi explicado por que Viola parecia mais rápida e capaz que os homens. Deixou a impressão que se trata apenas de feminismo quarta onda;
  • Por que após o acidente com a arma, em vez de fazerem a busca por Viola em círculos a partir do ponto onde ela estava presa, já montaram nos cavalos para ir atrás dela na floresta? Fiquei esperando dizerem que nesse mundo as mulheres tinham capacidade de se teleportar, mas isso não aconteceu;
  • Por que Ben e Cillian não imaginaram que Daws iria buscar reforços? Os preparativos para mandar Todd embora com Viola levaram tempo demais;
  • Matar todas as mulheres não faz sentido algum. Aprisioná-las ou até bani-las poderia fazer. Mas matá-las? E depois viverem por décadas “conformados” com a falta delas? Para um homem insano isso faria sentido. Talvez até dois. Mas dezenas de homens compartilhando a mesma insanidade, sem que isso seja explorado no roteiro?
  • Os homens de Prentisstown dominaram Farbranch com facilidade demais para o meu gosto. Por que não fizeram isso antes? O prefeito deixou claro que queria tomar o planeta inteiro. De onde eles foram exilados? Haven?
  • É estranho que não tenham feito nenhum assentamento sequer próximo da nave que os trouxe;
  • Por que o prefeito estava sozinho com Ben? A ordem dele de “cercar a nave” queria dizer: “qualquer lugar menos aqui”? Justamente no lugar onde estava a isca para pegar Todd não ficou mais ninguém?
  • O modo com que Todd deixou o prefeito confuso não foi nada convincente. Aquilo era obviamente uma ilusão.

O filme às vezes parece o primeiro episódio de uma série, mas nem isso explica todos os problemas do roteiro.

VN:R_U [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
2 comentários
  • Jefferson - 6.140 Comentários

    Descobri por que o filme parece o primeiro episódio de uma série: é baseado no primeiro livro de uma trilogia.

    VN:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • José Carneiro - 196 Comentários

    Achei divertido, não levo mais a sério esse tipo de filme, a maioria é acaba virando comédia mesmo sem querer rsrsrs.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

Não faça comentários sem relação com os posts. Comente neste post para assuntos genéricos

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »