[BUZZ] DRM da Ubisoft: Você só joga se tiver Internet

DRM da Ubisoft: Jogos que não se joga pela internet, que só funcionam se você estiver conectado à internet. O tempo todo.

http://www.campominado.com.br/noticias/ubisoft-drm-assassins-creed-2


Liked by: Thalles Ogeny Ferreira

2 comentários
  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Yep..Eu que adoro games estou preocupado com essa tendencia. Como consumidor sou penalizado. Interessante que uns hackers fizeram ataque DoS e por isso, quem comprou o jogo com esse DRM novo, não pode jogar….

    Eu acompanho vários sites de notícias, inclusive de desenvolvedores e teve uma materia (http://2dboy.com/2008/11/13/90/) que dizia que o jogo deles era pirateado por 90% das pessoas e não tinha DRM. Mas um outro jogo de outro desenvolvedor , tinha DRM e mantinha a média de 90% de pirataria e esse 2º desenvolvedor teve uma materia brilhante sobre questões de pirataria ou não. Após vários testes de bloqueio, acharam em média que a cada 1000 piratas , eles conseguem vender 1 cópia. E mesmo efetuando bloqueios mais extensos onde diminuem as cópias piratas, a vendas não aumentaram de maneira significativa. Mas foram matérias de desenvovedores de games "indie" (casual/intedepentes/etc).

    No caso das "gigantes" (Ubisoft/EA) elas ainda estão na fase de atacar e sufocar os consumidores/não "consumidores" , igual a Industria Musical… Bem, o 2º caso já vimos o que aconteceu.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu já hava lido o texto da 2DBoy a respeito do experimento que eles fizeram deixando que cada comprador pagasse o que quisesse por World of Goo, mas ainda não havia encontrado esse que você citou, que deve ter dado origem a tudo.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Mensagem de erro enganosa ao se conectar à rede WiFi.

Notebook Toshiba SA60 (A60)
Dual boot Windows XP SP3 e Seven x86
Roteador D-Link DI-524

No Seven, conectava com o meu roteador Wi-Fi, apenas usando o driver padrão, mas no XP não. Enxergava a minha rede sem fio com sinal máximo, mas depois da mensagem “detectando tipo de rede” dava a enganosa mensagem:

“O Windows não pode se conectar à rede selecionada. Talvez a rede não esteja mais ao alcance. Atualize a lista de redes disponíveis e tente se conectar novamente”

Depois de passar metade do dia encucado com isso, enquanto fazia outras coisas, finalmente me toquei para o que poderia ser. Fui na configuração do roteador e constatei que estava configurado para segurança WPA2-PSK(AES). Configurei então para WPA-PSK com criptografia TKIP

Daí se pode ver por que chamei a mensagem de “enganosa”. Ela me colocou completamente fora do caminho, pois se tivesse sequer mencionado a palavra “compatibilidade” em vez de falar em “alcance” eu teria descoberto o problema antes.

Uma coisa menor que eu não notei é que enquanto estava configurado como WPA2-PSK(AES), o Windows detectava a rede assim: “Rede sem fio com segurança habilitada”. Ao corrigir para WPA-PSK com TKIP (AES também não funciona), o Windows passa a dizer: “Rede sem fio com segurança habilitada (WPA)”

Um pequeno detalhe que se percebido imediatamente acelera o diagnóstico.

5 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Esqueci de dizer. Outra coisa que me distanciou da solução foi o fato de que meu notebook particular também tem dual boot XP e Seven e eu conseguia (está no conserto) conectar ao roteador por ambos, do jeito que o roteador estava configurado. O problema provavelmente está no driver XP da placa Wi-Fi do SA60.

  • O roteador d-link 524 tb não colabora muito (mesmo que a culpa não seja dele)… tive o mesmo problema alguns dias atrás na casa de um amigo, também era um 524/150. No caso dele, como o 524 não estava dando conta em termos de sinal, ele acabou comprando um wrt54 e aposentando o 524.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    No meu caso não podia ser alcance. Eu estava com o notebook a 1m do roteador.

  • O caso de lá também não era…. mas foi um dos MUITOS motivos para a desistência de utilização do mesmo…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O meu tem um problema: Raramente uso e fica ligado aqui no canto apenas servindo como switch e quando vou usar o wireless o sinal desapareceu. É preciso desligar e ligar de novo para a rede sem fio voltar. Mas como eu estou ciente dá para conviver.

    Firmware Version: V3.00 , Tue, Jul 31 2007

    Ele faz isso desde que eu tirei da caixa, novinho. Já usei dois outros DI-524 que não tinham isso.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Antes não existiam informações, seu repórter.

A reportagem do Jornal da Globo disse que a Apple provocou um “boom” no uso de aplicativos para celular, com o Iphone. O que ele provocou foi um “boom” na centralização porque agora se pode ter uma boa medida de quanto as pessoas gastam com aplicativos para um determinado celular. O que é impossível quando as pessoas compram aplicativos direto com os desenvolvedores.

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Cronometrando boot com o Avast.

Cronometrando boot com o Avast.

Notebook Toshiba SA60 (A60) – P4 3.4GHz – 512MB RAM

Windows XP SP3

Sem AntiVirus:

Até aparecer último ícone na bandeja: 1min

Até CPU estabilizar em 0%: 1min10s

Avast 5.0

Até aparecer último ícone na bandeja: 1min5s

Até CPU estabilizar em 0%: 1min20s

O Avast continua sendo meu preferido quando o desempenho do Windows é importante.

5 comentários
  • Na minha experiência pessoal, nada bate o NOD32…

  • Eu quero distância do Avast 5. Depois que instalei ele no meu computador não consigo mais instalar programas de 16 bits. Tá certo que esses programas estão em desuso, mas ainda existem programas que eu preciso usar obrigatoriamente, como o gerenciador padrão para TEF, por exemplo.

    Resolvi então desinstalar o Avast para ver se conseguia instalar o gerenciador padrão, mas não foi possível desinstalá-lo pelas "vias normais". O desinstalador simplesmente não desinstalava nada. Infelizmente não tenho as mensagens de erro. Arranquei tudo na unha, e vasculhei o registro atrás de referências a ele. Aí tive problemas com um dispositivo virtual VDD.

    Continuo sem conseguir instalar os programas de 16 bits. Há uma mensagem dizendo que um ou mais arquivos do programa não pode ser encontrado, e a instalação é abortada.

  • Em tempo, IMHO antivirus de verdade é o Kaspersky. É pago mas vale cada centavo. Eu assino e passo um ano em paz. Somente sou incomodado por ele quando o assunto é crítico.

  • Eu uso o Avira Antivir Personal (Free) há algum tempo e estou gostando bastante.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu testei e abandonei o Avira em 2008 por causa da excessiva quantidade de falsos positivos:

    https://jefferson-ryan.blogspot.com/2008/10/os-falsos-positivos-do-avira-antivir.html

    Até um software inócuo que eu mesmo fiz ele acusou de malware.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O Direct Folders não funciona com o Firefox 3.6

#manutenção

Eu pensei que era um problema no meu PC, mas o Direct Folders não funciona com o Firefox 3.6, apesar de funcionar com todas as versões anteriores:
http://support.mozilla.com/en-US/forum/1/563030

Edit: A Mozilla apagou o tópico com as reclamações sobre esse problema.

Sobre Direct Folders:
https://jefferson-ryan.blogspot.com/2008/07/o-genial-direct-folders.html

5 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Instalar o AVAST 6 faz o Direct Folders 3.32 funcionar com o Firefox 3.6.13. Ainda não sei como, nem se foi intencional.

  • É possível descobrir o que exatamente o Avast fez para "destravar" o Direct Folders no Firefox?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    É importante lembrar que o problema sempre foi do Firefox. Seja lá o que for que o Avast 6 esteja fazendo, está fazendo no FF.

    Isso parece estar além do meu conhecimento atual. Eu usei programas de inspeção como o hwnd monitor com e sem o Avast 6 instalado, mas não consegui notar nada de diferente.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Por alguma razão, o Direct Folders voltou a funcionar no FF 3.6, mesmo sem o Avast instalado.

    Ainda preciso investigar, mas esta foi a seqüência de eventos na minha máquina desde a última vez que testei o DF.

    Desinstalei o Avast 6
    Instalei o Comodo Internet Security v 5.5.195786.1383
    Desinstalei o Firefox 3.6 (não lembro que versão exata estava usando)
    Instalei o Firefox 3.5.5 (obviamente o DF funciona com esta)
    Instalei o Firefox 3.6.20 por cima (não desinstalei antes) do 3.5.5

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Confirmei através de experimentos que é o Comodo Internet Security (CIS) que, assim como o Avast 6, desfaz a ca**da do FF 3.6 que impede o funcionamento do DF.

    Instalei apenas o firewall do CIS. Desmarquei o Antivirus e o GeekBuddy

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Sobre o bloqueio do jogo Combat Arms para toda a América do Sul, em 2009.

http://forum.jogos.uol.com.br/COMBAT-ARMS-SERA-BLOQUEADO-AQUI-NA-AM%C3%89RICA-DO-SUL_t_162932?page=1

A Nexon, criadora do jogo, tenta ser diplomática falando sobre questões de “lag”. Mas acompanhando os comentários dá para ver os brasileiros reconhecendo que o problema foi a excessiva trapaça e mal comportamento geral dos “BRs”.

Neste outro, em inglês, um usuário fala “less porras now”. e outro “I don’t like it when I get shot in the face from behind a wall. ”

http://www.wogl.org/forums/ca-na-general-discussion/14247-goodbye-south-america-game.html

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Uma rara ocasião onde a Recuperação do Sistema foi útil

Uma rara ocasião onde a Recuperação do Sistema foi útil.

Notebook não entra no XP nem no Modo de Segurança. Pára logo depois de exibir o ponteiro do mouse e antes de exibir a tela de Logon. Desconfiei de mecanismo de autenticação corrompido e decidi tentar uma Recuperação. Como não entrava no Modo de Segurança, usei o CD do ERD Commander 2005 e voltei para o ponto de recuperação mais próximo.

Deu certo.

Liked by: Thalles Ogeny Ferreira

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] No mínimo faz pensar sobre o real valor das obras de arte

Esta reportagem da IStoÉ:

http://www.istoe.com.br/reportagens/51468_GRANDE+GOLPISTA+DA+ARTES?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

No mínimo faz pensar sobre o real valor das obras de arte. Se um cara consegue fazer obras que enganam tantos especialistas, ou seu trabalho é muito especial ou o original não é tão especial assim.

       

2 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    mas criadores, somente bons.

    Você está exagerando.

    De qualquer forma, eu digo isso do ponto de vista de alguém que acha que não há nada de especial na Mona Lisa ou em "O Grito".

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Da mesma forma que o fato de você gostar não faz de seu criador "bom". Poderíamos continuar nessa linha de argumentação ad aeternum, mas eu ficaria entediado bem antes. :)

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Windows Phone 7 não vai ter “Cut and Paste” ?!

Windows Phone 7 não vai ter "Cut and Paste" ?!

http://www.engadget.com/2010/03/16/windows-phone-7-series-wont-have-copy-and-paste/

Caramba… essa semana mesmo eu usei essa funcionalidade no meu TREO650 jurássico. Não consigo entender como o desenvolvimento de um smartphone possa deixar algo assim em segundo plano.

 

2 comentários
  • Eu era doido pra comprar um Treo650 na época, mas aquela antena dele me desmotivou. Se eu não precisasse de um celular com 2 chips, pegaria um 680 hoje.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Como telefone o Treo650 é ótimo, mas como PDA deixou a desejar. Coisas que me incomodam freqüentemente com ele são:

    1)A incapacidade nativa de abrir um simples .TXT

    2)Pouca memória. Constantemente eu tenho que apagar alguma coisa para poder rodar outra. E não é porque a memória é pouca para os padrões de hoje. Isso já era problema para os padrões da época em que foi lançado.

    3)A incrível lerdeza para renderizar fotos em JPG que não sejam as da resolução nativa dele. O iPhone também parece ter problemas com isso, mas usa um truque: faz cópias das fotos na resolução apropriada. E o usuário nem nota. O Treo é tão lerdo que eu desisti de tentar usá-lo para ver fotos em cartões SD.

    4)A falta de Wi-Fi (mas isso eu já sabia antes de comprar).

    Já me arrependi diversas vezes de tê-lo comprado, porque paguei R$3000 na época. Pelo preço de hoje eu até compraria outro.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Dizem que o brasileiro é como é porque o Brasil era uma colônia penal portuguesa.


Dizem que o brasileiro é como é porque o Brasil era uma colônia penal portuguesa, mas a Australia também foi uma colônia penal, só que inglesa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Convicts_in_Australia

E a diferença na educação do povo é enorme.

12 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A "lei de gerson" explica.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Toda vez que eu vejo gente perfeitamente saudável estacionando em vaga de deficiente, eu culpo. Isso não acontece na Austrália (nem na Finlândia, Canadá, Suiça, etc). Caramba… pelo que eu leio por aí não acontece nem no Uruguai, Argentina, Chile…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Correção: Não é uma questão de "culpar o brasileiro por ser brasileiro". É uma questão de atribuir a ele o que ele é mundialmente conhecido por fazer, que povos do mesmo porte não são conhecidos por fazer.

  • Como "tudo" na vida, "nada" pode ser generalizado, realmente a maioria do povo brasileiro é metido a esperto e sabichão, mesmo que isso passe por cima da boa educação. Mas não podemos atribuir esses defeitos a 100% da nossa população e apenas por ser brasileiro. Gente mal educada existe em todo lugar do mundo!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Thales,

    Achei muito engraçada a animação. Mas não entendi o que você quis dizer. A animação mostra que o "europeu" em geral é educado e que o italiano é mal-educado. Na minha opinião nós deveríamos seguir o exemplo "europeu", mas você parece achar que já que os italianos também são mal-educados está tudo bem. É isso?

    E Santa Catarina é bom exemplo em várias coisas. Não apenas em trânsito.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Jesusleno,

    É claro que não atribuo a má educação a 100% da população, pois estaria atribuindo a mim mesmo!

    Eu não jogo lixo no chão e muito menos saio da minha casa para pôr meu lixo no canal ou na rua dos outros.

    Eu não estaciono em fila dupla

    Eu não estaciono em vaga reservada

    Eu não ando pelo acostamento em engarrafamentos.

    Eu não escrevo em português em fóruns internacionais

    Etc, etc…

    E conheço muita gente que também não faz isso.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Há duas semanas eu via uma reportagem na TV sobre o Japão. Mostraram uma cidade onde não existem cestos de lixo nas ruas, mas o chão é de uma limpeza impressionante.

    Aqui em Recife? É um nojo só.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O primeiro passo para resolver um problema é admitir sua existência.

    Qual é a atitude que tem alguma chance de contribuir para tornar o o brasileiro melhor? A sua ou a minha?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Por que você prefere ficar indignado comigo, por apontar o problema, do que ficar indignado com a parcela da população responsável pelo problema?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Quando eu perceber que reclamar sem mudar as coisas é melhor que mudar simplesmente

    Ao reclamar, chamo a atenção para o problema e atraio pessoas que pensam como eu. E também faço a minha parte procurando não ser egocêntrico e mal-educado como as pessoas que são alvo de minhas reclamações.

    Simplesmente fazer sua parte não resolve todo o problema. É preciso deixar os mal-educados cientes ou mesmo envergonhados de sua atitude. Foi preciso a Regina Casé fazer um quadro no Fantástico mostrando como era mal-educado e irritante buzinar assim que o sinal de trânsito fica verde para "magicamente" aqui em Recife diminuir absurdamente o número de motoristas fazendo isso.

  • Jefferson

    Eu também assisti a reportagem, a cidade em questão era Tóquio e as lixeiras foram retiradas porque há alguns anos atrás houve alguns atentados terroristas utilizando as mesmas. Realmente foi impressionate ver que mesmo sem lixeira nas ruas a cidade dava para deitar e rolar tranquilo com roupa branca e não sujar nadinha…Pior foi o comporativo feito na mesma reportagem que mostrou ruas de São Paulo e mais pareciam lixões a céu aberto, realmente esse tipo de educação vai demorar pra gente ver por aqui, mas acredito que com a sua iniciativa mais a de muitos outros (e me incluo nisso) de respeitar tudo e todos deve um dia fazer a diferença e tornar o nosso país melhor…utopia?!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »