 Jefferson,  15 de março de 2010, hardware Eu estou em dúvida entre comprar um Celeron E3300 (R$135) ou um Pentium E5300 (R$178). O pentium é 30% mais caro.
Mas este review, comparando o E3300 com o E5200 mostra uma diferença de desempenho que chega a no máximo 20%.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e3300.html.
E a diferença do E5200 para o E5300 (100Mhz) não parece muito significativa.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  13 de março de 2010, webmasterwork Estou testando o novo sistema de templates do Blogger, seguindo a dica de Rodrigo Ghedin:
http://www.meiobit.com/meio-bit/blog/blogger-estreia-novo-sistema-de-templates
A diferença mais importante para mim é que no novo sistema a largura das colunas é ajustável visualmente. Nos templates normais do blogger a largura da coluna esquerda é pequena demais para acomodar minhas imagens e editar manualmente o código do template para mudar isso requer muita paciência.
O G&G já está com novo template. Pelo menos eu me livrei daquele problema irritante da imagem de título deslocada para a direita.
Liked by: Luis Santos
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  12 de março de 2010, Eu tinha como regra publicar qualquer comentário nos meus blogs, desde que fosse "on topic", para evitar ser acusado de "escolher" comentários que concordem comigo. Eu publicava qualquer bobagem dita, para depois rebater em uma resposta. Porém ultimamente eu ando de saco cheio e venho vetando tudo. O mais recente foi do sabichão que começou um comentário afirmando "DVD Shrink NÃO REMOVE proteção anti-cópia. Só faz compressão. " O comentário dele era bem mais extenso que isso, mas há tanta ignorância neste trecho que eu nem me dei ao trabalho de ler o resto. Não publiquei para não perder meu tempo rebatendo.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  12 de março de 2010, ECS GF8200A com problemas loucos no vídeo onboard. Muito lento apesar de drivers instalados e tela começa a piscar como uma estroboscópica quando aproximamos o ponteiro do mouse 1cm da parte superior. Também pisca por outros motivos. Fica inviável usar o computador.
Problema causado pela atualização do BIOS. Reinstalar o BIOS (pode até ser o mesmo) com outras opções (o programa tem várias) resolve o problema.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de março de 2010, news, opinião #opinião
O governador do Rio chorou por não achar justo perder o dinheiro dos royalties do petróleo extraido do mar. Mas não quer discutir se foi justo seu estado receber por tantos anos um dinheiro que deveria desde o início ter sido dividido com toda a federação. Rio e Espírito Santo já ganham com os empregos e impostos de toda operação que é feita nos seus estados e deveriam ficar satisfeitos com isso.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de março de 2010, news, opinião Ou uma necessidade estranha de encontrar heróis.
Para mim, nem o menino que ligou para a polícia trancado no banheiro, nem o piloto que pousou no rio Hudson são heróis. Para mim herói é quem, não correndo risco, decidi correr para proteger terceiros. Quem está salvando também a própria pele não é herói, mesmo que salve milhares de pessoas no processo.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de março de 2010, Notebook HP Pavilion série DV6000.
O problema começa com a perda do Wi-Fi: O Windows não reconhece mais a presença da placa. Provavelmente porque o slot miniPCI-e deixa de funcionar.
Depois desanda de vez. O notebook não liga mais. As luzes ficam acesas por 25s, apagam todas por 1s e começa de novo, mas não dá imagem.
Esse problema é causado por solda fria no chip southbridge e atinge pelo menos duas séries de notebooks HP. A solução definitiva requer “reballing” do southbridge. Simplesmente aquecer o chip com soprador térmico por um minuto funciona, mas é temporário e o notebook volta a dar defeito semanas ou meses depois. Deixar o ventilador ligado direto estende esse período, mas o problema volta.
O meu acaba de pifar pela segunda vez, depois de ser consertado na primeira vez com uso de soprador. Amanhã ele vai para o “reballing”.
Liked by: Edgar Medeiros, Julio Cesar Sys
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  10 de março de 2010, Acabei de receber mais 7 pacotes da DX. O mais caro custando U$5.44. Datas de postagem de 19 de janeiro a 2 de fevereiro. Não paguei imposto de nada. Também, o total é de uns U$30.
Clicky Switch for Flashlights (12mm 5-Pack) 1.83
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.5618
IR Remote Controlled AC Outlet for Appliances (220V) 5.44 (x3)
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12902
SDHC 150X High-Speed USB 2.0 Card Reader (Supports SD/MS/Mini SD/TF/M2) 4.32
https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10767
USB 2.0 SDHC SD/Mini SD/Micro SD/TF/M2/MS Card Reader (16GB Max Color Assorted) 2.23
https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25113
Video Balun Transceivers – Shielded BNC Video over UTP Cable Adapters (2-Piece Set) 4.68
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17829
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  10 de março de 2010, webmasterwork A denominação “Regular Expressions” está equivocada. O nome deveria ser “Absurdly Complicated Expressions”
Liked by: Alexandre da Silva Custódio
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  10 de março de 2010, Firefox Todas as vezes que eu passo pela aba que tem esta página:
http://www.garnetchaney.com/htaccess_tips_and_tricks.shtml
Meu Firefox trava por vários segundos
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
|
|
O preço do Celeron caiu para R$118. Já não tenho mais dúvidas. Devo comprar um ainda hoje.
Ainda não se rendeu aos Intel Core I5 Ryan?
Eu montei uma máquina para um cliente com um I5 quad core 750 8MB cache, e tenho que dizer que fiquei de queixo caído com a performance da criança.
Por R$520 é um processador muito caro. Eu quase posso montar um computador inteiro. baseado em E3300, com esse dinheiro..
Não deu. Quando cheguei na loja o último já tinha sido vendido. Vou aguardar chegar de novo.
os preços aqui no rio estao 105,00 e 150,00 respectivamente…
Eu sempre babo com os preços do Rio. Infelizmente não tenho nenhum parente aí.
Comprei o E3300 hoje por R$120.
cara, algumas dessas lojas com bons preços aqui enviam por sedex… conhece esse site de pesquisa? http://www.boadica.com.br é atraves dele que compramos tudo de informatica.
Acho que você não sabe quanto custa um Sedex do Rio para PE :-)
Mesmo um PAC já complica. É preciso comprar vários itens na mesma loja para diluir o frete. É preciso também confiar na loja, etc.
bom, nao sei mesmo.. mas com relação à confiança, poderia te dizer algumas em que compro com frequencia e recomendo
1 kg do RIO para PE custa R$40. Cada Kg adicional custa mais R$10.
Isso já mata a vantagem de preço da maioria das mercadorias.
Imagine se eu precisar devolver a mercadoria.
Aliás, o Boa Dica é o principal responsável pelo preços baixos de produto de informática no Rio. Me recordo que antes dele existir, se vc quisesse montar uma cpu inteira por exemplo, compensava mais pegar a ponte aérea e ir comprar as peças na Sta Efigênia, o que eu mesmo fiz muitas vezes.
A penetração do Boa Dica no Rio foi tão grande, que permitiu que lojas inteiras trabalhassem apenas com os clientes advindo do site, e é óbvio que a concorrência se tornou feroz, pois todo mundo queria aparecer na frente do outro quando alguém pesquisasse o preço de um produto. Era muito comum ter filas enormes nas lojas que estavam vendendo algum produto popular como memória ou HD pelo menor preço anunciado no Boa Dica.
E o Boa Dica é uma mão na roda não só pra quem vende, mas principalmente pra quem compra, poder pesquisar no conforto da sua casa por todos os produtos que vc precisa, com especificações técnicas, não tem preço. Quando eu ia montar uma CPU, eu montava meu roteiro com as lojas onde precisava ir, sempre tomando o cuidado de incluir 2 ou 3 lojas por produto, já que é comum os produtos se esgotarem nas lojas que vendem mais barato.
O único inconveniente ao meu ver é que NENHUMA dessa lojas trabalham com cartão de crédito, todas as transações tem que se feita em dinheiro vivo ou débito em CC, o que cá entre nós, é uma paradoxo se pensar que no mundo onde vivemos, pagar com CC é a regra e não a excessão.
Alexandre,
Se o Procon deixasse de ser estúpido e permitisse que a compra em dinheiro vivo tivesse preço diferenciado da com cartão, mais lojas aceitariam cartão. Mas a diferença nem seria de apenas 5% nesses casos, porque aí o vendedor colocaria também o custo de ficar com o dinheiro parado por 40 dias. O que no caso de informática é bronca.
PORÉM… ainda existem as lojas que preferem operar com dinheiro para não dar ao governo mais um meio de saber quanto elas faturam. Aí não tem jeito mesmo: