[BUZZ] Eu estou em dúvida entre comprar um Celeron E3300 (R$135) ou um Pentium E5300 (R$178).

Eu estou em dúvida entre comprar um Celeron E3300 (R$135) ou um Pentium E5300 (R$178). O pentium é 30% mais caro.

Mas este review, comparando o E3300 com o E5200 mostra uma diferença de desempenho que chega a no máximo 20%.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e3300.html.

E a diferença do E5200 para o E5300 (100Mhz) não parece muito significativa.

12 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O preço do Celeron caiu para R$118. Já não tenho mais dúvidas. Devo comprar um ainda hoje.

  • Ainda não se rendeu aos Intel Core I5 Ryan?

    Eu montei uma máquina para um cliente com um I5 quad core 750 8MB cache, e tenho que dizer que fiquei de queixo caído com a performance da criança.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Por R$520 é um processador muito caro. Eu quase posso montar um computador inteiro. baseado em E3300, com esse dinheiro..

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Não deu. Quando cheguei na loja o último já tinha sido vendido. Vou aguardar chegar de novo.

  • os preços aqui no rio estao 105,00 e 150,00 respectivamente…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu sempre babo com os preços do Rio. Infelizmente não tenho nenhum parente aí.

    Comprei o E3300 hoje por R$120.

  • cara, algumas dessas lojas com bons preços aqui enviam por sedex… conhece esse site de pesquisa? http://www.boadica.com.br é atraves dele que compramos tudo de informatica.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Acho que você não sabe quanto custa um Sedex do Rio para PE :-)

    Mesmo um PAC já complica. É preciso comprar vários itens na mesma loja para diluir o frete. É preciso também confiar na loja, etc.

  • bom, nao sei mesmo.. mas com relação à confiança, poderia te dizer algumas em que compro com frequencia e recomendo

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    1 kg do RIO para PE custa R$40. Cada Kg adicional custa mais R$10.

    Isso já mata a vantagem de preço da maioria das mercadorias.

    Imagine se eu precisar devolver a mercadoria.

  • Aliás, o Boa Dica é o principal responsável pelo preços baixos de produto de informática no Rio. Me recordo que antes dele existir, se vc quisesse montar uma cpu inteira por exemplo, compensava mais pegar a ponte aérea e ir comprar as peças na Sta Efigênia, o que eu mesmo fiz muitas vezes.

    A penetração do Boa Dica no Rio foi tão grande, que permitiu que lojas inteiras trabalhassem apenas com os clientes advindo do site, e é óbvio que a concorrência se tornou feroz, pois todo mundo queria aparecer na frente do outro quando alguém pesquisasse o preço de um produto. Era muito comum ter filas enormes nas lojas que estavam vendendo algum produto popular como memória ou HD pelo menor preço anunciado no Boa Dica.

    E o Boa Dica é uma mão na roda não só pra quem vende, mas principalmente pra quem compra, poder pesquisar no conforto da sua casa por todos os produtos que vc precisa, com especificações técnicas, não tem preço. Quando eu ia montar uma CPU, eu montava meu roteiro com as lojas onde precisava ir, sempre tomando o cuidado de incluir 2 ou 3 lojas por produto, já que é comum os produtos se esgotarem nas lojas que vendem mais barato.

    O único inconveniente ao meu ver é que NENHUMA dessa lojas trabalham com cartão de crédito, todas as transações tem que se feita em dinheiro vivo ou débito em CC, o que cá entre nós, é uma paradoxo se pensar que no mundo onde vivemos, pagar com CC é a regra e não a excessão.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Alexandre,

    Se o Procon deixasse de ser estúpido e permitisse que a compra em dinheiro vivo tivesse preço diferenciado da com cartão, mais lojas aceitariam cartão. Mas a diferença nem seria de apenas 5% nesses casos, porque aí o vendedor colocaria também o custo de ficar com o dinheiro parado por 40 dias. O que no caso de informática é bronca.

    PORÉM… ainda existem as lojas que preferem operar com dinheiro para não dar ao governo mais um meio de saber quanto elas faturam. Aí não tem jeito mesmo:

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Estou testando o novo sistema de templates do Blogger,

Estou testando o novo sistema de templates do Blogger, seguindo a dica de Rodrigo Ghedin:

http://www.meiobit.com/meio-bit/blog/blogger-estreia-novo-sistema-de-templates

A diferença mais importante para mim é que no novo sistema a largura das colunas é ajustável visualmente. Nos templates normais do blogger a largura da coluna esquerda é pequena demais para acomodar minhas imagens e editar manualmente o código do template para mudar isso requer muita paciência.

O G&G já está com novo template. Pelo menos eu me livrei daquele problema irritante da imagem de título deslocada para a direita.


Liked by: Luis Santos

2 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Não sei se é porque meus monitores LCD não tem constraste suficiente, mas a escolha de cores default para o novo template deixou os links quase invisíveis. Estou tentando consertar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Usando Firefox+Noscript está difícil conseguir abrir o novo editor. No IE6 também deu pau. Só está funcionando mais ou menos bem no Chrome. Por que será? ;)

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Não vou mais perder meu tempo com idiotas

Eu tinha como regra publicar qualquer comentário nos meus blogs, desde que fosse "on topic", para evitar ser acusado de "escolher" comentários que concordem comigo. Eu publicava qualquer bobagem dita, para depois rebater em uma resposta. Porém ultimamente eu ando de saco cheio e venho vetando tudo. O mais recente foi do sabichão que começou um comentário afirmando "DVD Shrink NÃO REMOVE proteção anti-cópia. Só faz compressão. " O comentário dele era bem mais extenso que isso, mas há tanta ignorância neste trecho que eu nem me dei ao trabalho de ler o resto. Não publiquei para não perder meu tempo rebatendo.

2 comentários
  • Por falar em DVD ripping, talvez não seja novidade, mas todos sabemos que o DVDShrink parou no tempo e que o seu substituto é o DVDFab hoje já na versão 6. Sua funcionalidade para DVD ripping é gratuita e está sempre se atualizando na eterna briga de gato e rato, principalmente com a Disney que sempre cria uma nova proteção com relação a estrutura dos IFO's. Pode observar em todos filmes recentes da Disney Pixar há uma nova versão do DVDFab, a última foi para Up.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mas eu explico isso há anos no meu artigo onde o palerma disse aquilo,. Pode conferir:

    https://ryan.com.br/wp/dicas-gravacao-dvd/

    Eu estabeleço a ordem como DVD Shrink -> DVD Decrypter -> DVD Fab Decrypter. O texto já foi escrito desse jeito. Só edito de vez em quando para corrigir links.

    Mas mesmo que eu não dissesse nada, é preciso ser muito palerma para afirmar que o DVD Shrink "só faz compressão". Acreditar nisso é uma coisa, mas ir a púbico afirmar isso no blog/site dos outros requer diversas camadas de incapacidade técnica, de observação e de auto-controle.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] ECS GF8200A com problemas loucos no vídeo onboard.

ECS GF8200A com problemas loucos no vídeo onboard. Muito lento apesar de drivers instalados e tela começa a piscar como uma estroboscópica quando aproximamos o ponteiro do mouse 1cm da parte superior. Também pisca por outros motivos. Fica inviável usar o computador.

Problema causado pela atualização do BIOS. Reinstalar o BIOS (pode até ser o mesmo) com outras opções (o programa tem várias) resolve o problema.

3 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    IMPORTANTE: não se trata de BIOS corrompido. O problema parece estar na NVRAM ou CMOS.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Hoje aconteceu de novo. Todos os slots PCI pararam de funcionar então tentei um reflash para ver se consertava. Daí o problema do vídeo voltou. Deu uma trabalheira consertar (devo ter feito o reflash uma meia dúzia de vezes) e eu ainda não tenho certeza de qual a combinação de ações que resolve o problema.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Hoje aconteceu de novo. Estava fazendo testes com AHCI. Entrei no BIOS e mudei o modo de operação de SATA para AHCI, tentei dar boot sem sucesso (STOP 7B) e depois retornei para SATA. O problema se manifestou. Voltei para o setup e mandei carregar o default. Problema resolvido.

    Será que sempre foi tão simples assim?

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O governador do Rio chorou por não achar justo perder o dinheiro dos royalties do petróleo

#opinião

O governador do Rio chorou por não achar justo perder o dinheiro dos royalties do petróleo extraido do mar. Mas não quer discutir se foi justo seu estado receber por tantos anos um dinheiro que deveria desde o início ter sido dividido com toda a federação. Rio e Espírito Santo já ganham com os empregos e impostos de toda operação que é feita nos seus estados e deveriam ficar satisfeitos com isso.

11 comentários
  • Jefferson, Eu moro em Macaé, onde é a base da petrobras na bacia de campos não sou daqui mas já vivo aqui a 15 anos. Concordo com vc que o dinheiro tem que ser dividido com Brasil inteiro, pois os politicos daqui já ganharam muito dinheiro e fizeram muito pouco pela cidade, mas a presença da petrobras aqui não é só flores, ela acabou com uma das praias que tinhamos aqui para construir um pier enorme para seus rebocadores. A paisagem de nossas praias é composta de rebocadores, navios e algumas plataformas que ficam ao alcance da nossa visão, com a BR tb veio a violência, pois muitas pessoas sem qualificação vem pra cá achando que vão conseguir um emprego dos sonhos, só que a relidade é outra, sem qualificação não se trabalha por aqui. O transito daqui é horrível, a quantidade de carretas, caminhões e outro veículos imensos que não sei nem dizer oque são e que circulam por dentro da cidade é enorme. O transito é um caos. A cidade cresceu desordenadamente. Sei que grande parte desses problemas são de ordem política, mas eu ainda acho que as cidades onde a petrobras tem influencia direta mereceria uma parcela maior dos royaltie, por menor que fosse. Uma coisa posso te afirmar, viver aqui com essa quantidade de empregos enorme que vc citou não é nenhuma maravilha. O melhor seria se Macaé fosse como outras cidadedes vizinhas que tb recebem dinheiro e são pouco afetadas com a presensa da BR, como Campos dos Goytacazes, Quissamã, Rio das ostras e outras que tem por aqui, que apesar de tudo tem aquele clima de cidade do interior.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu concordo, até mesmo porque eu não trocaria a relativa tranqüilidade do Recife para viver no caos de SP. Mas onde é que os governos locais tem aplicado os royalties recebidos até hoje? São valores impressionantes quando a gente vê na TV.

    Se não me engano foi no ano passado que uma reportagem da TV passou por uma das cidades que recebe o dinheiro do petróleo e saiu perguntando à população onde eles achavam que estava sendo aplicado o dinheiro. Ninguém sabia dizer. E ainda ficavam surpresos com os valores.

    As cidades vem recebendo uma parcela grande dos royalties, além dos empregos e impostos, mas esse dinheiro não está sendo usado para fazer a devida compensação. Então o problema não parece ser dinheiro.

  • Eu tb não saberia te dizer oque estão fazendo com o dinheiro, talvez os políticos possam nos explicar, mas eles vão dizer que é na faculdade municipal que tem aqui, que realmente tem muitos cursos, incluindo medicina. Curos de ingles gratis pra população, saúde e bla bla bla. mas como eu te falei poderia estar melhor, mas aqui nos temos uma familia está no poder a quase 20 anos, e pouca coisa mudou. Mas quando cortarem essa mamata, ai sim vai piorar oque já é ruim.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    É facil FALAR do Rio, já que o estado já tem uma das maiores receitas do Brasil, mas outras cidades irão sofrer com uma queda de receita de mais de 500% em alguns casos. No meu estado (ES) por exemplo, pela previsão, algumas cidades terão dificuldades até para os serviços básicos, já que a arrecadação e investimentos vinham todos dos royalties… Até sou favorável a uma divisão maior, mas não no nível da lei. Mas se eu fosse de uma cidade que não recebe um centavo de royalties, talvez iria achar "justo" já que não saberia o que as cidades que recebem fazem com o dinheiro. É uma situação complicada, pois interesses financeiros são delicados e os políticos não ajudam nem um pouco. Se for o caso, outros estados deveriam dividir o dinheiro arrecadado por minério, geração de energia , inclusive turismo (sim, as belezas naturais são da nação, certo?) , etc…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O dinheiro que está sendo mal gerido aí vai ser mal gerido em outro lugar. Isso é praticamente certo, dada a natureza do brasileiro. Mas para mim o justo é dividir com o país inteiro. O problema dessas cidades é outro. O povo se mobiliza porque vai perder o dinheiro (vide protestos ocorrendo neste momento), mas não faz o mesmo tipo de mobilização para saber onde o dinheiro está sendo gasto. Isso me faz pensar se essa mobilização não é incentivada por quem realmente está embolsando o dinheiro: "Meu Povo! Estão tentando tirar o dinheiro de vocês! Protestem!"

    Não importa que quem vai realmente perder o dinheiro seja quem está incitando a população.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Rodrigo,

    Uma das habilidades fundamentais do estelionatário (e, por extensão, dos políticos brasileiros) é dizer mentiras falando apenas verdades. Antes de aceitar o "valor de face" da declaração (não estou me referindo a você, claro) de que algumas cidades tem toda a arrecadação e investimentos oriunda dos royalties eu preciso saber por que um município fica tão dependente assim de mesada! Ninguém trabalha lá? Ninguém paga impostos? Não há comércio? É uma cidade dormitório então? Como se chegou a esse ponto? Como sair desse ponto? O município vai continuar a receber mesada eternamente sem sair desse ponto?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu proponho um meio termo. Por mais cinco anos, que todo o dinheiro dos royalties seja aplicado em um fundo, como acontece na Noruega, para aplicação exclusiva nas mesmas cidades onde já vinha sendo (supostamente) aplicado. E que toda a população (do país inteiro) possa acompanhar como é gasto esse dinheiro. Só o fato de poder acompanhar o que acontece depois "não tem preço".

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Nesse caso, assino embaixo.

  • Todas as questões que envolvem dinheiro nas mãos de políticos nesse país é complexa. Já que eles se comprometem a nos representar e fazer o melhor por nós e infelizmente isso não ocorre e por falta (as vezes) de opção alguns acabam votando sem realmente fazer uma reflexão mais profunda a respeito do cidadão que está se propondo a cuidar do nosso dinheiro, mas quando chega ao poder é o velho pé na bunda o que a gente leva e depois vemos nos telejornais onde eles "enfiam" o nosso dinheiro. Eu concordo que o dinheiro dos royalties deva ser distribuido pelo país inteiro, pois se trata de uma fortuna o que só alguns Estados recebem e é claro que outros municípios vão administrar mal esse dinheiro, mas pelo menos vamos ter a chance de poder cobrar explicações pelo mal uso do mesmo, pois saberemos que ele também é destinado ao nosso município.

  • Inicialmente eu achei que era teatro simplesmente para não largar o osso. Mas depois ouvi uma entrevista com Mirian Leitão na CBN e fiquei sabendo que os estados produtores não recebem ICMS, apenas os estados consumidores podem ter esta arrecadação, e que esta é muito superior aos 7 bilhões que eles vão perder. Creio que se fossem retirar o ICMS dos estados consumidores teríamos muito mais governadores chorando. Diante disto já não contesto tanto o direito dos estados produtores. Agora continuo firme dizendo que ambos, produtores e consumidores, fazem muito mau uso de qualquer verba pública seja royalty, imposto, taxa…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu nem havia pensado no ICMS…

    Quando eu disse "Rio e Espírito Santo já ganham com os empregos e impostos de toda operação que é feita nos seus estados" eu estava pensando em todos os impostos que qualquer empresa tem que pagar para operar, e não estava pensando apenas na Petrobrás, porque qualquer operação desse porte trás para junto de si uma miríade de outros negócios auxiliares, diretos e indiretos.

    E não creio que se possa tirar o ICMS dos estados consumidores. Não faz sentido para mim (embora faça sentido para mim abolir completamente o imposto).

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Os norte-americanos tem um conceito estranho de heroísmo.

Ou uma necessidade estranha de encontrar heróis.

Para mim, nem o menino que ligou para a polícia trancado no banheiro, nem o piloto que pousou no rio Hudson são heróis. Para mim herói é quem, não correndo risco, decidi correr para proteger terceiros. Quem está salvando também a própria pele não é herói, mesmo que salve milhares de pessoas no processo.

2 comentários
  • Concordo, mas que é bom poder dar um abraço ou apertar a mão de quem por "competência" conseguiu salvar não só a si mesmo, mas centenas, com certeza isso é bom demais. Ver a morte de perto modifica qualquer ser humano, isso é fato!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Sim. A competência daquele piloto é indiscutível e deve ser ressaltada. Mas "herói" ele não é. Isso dilui a importância do gesto heróico. Arriscar sua própria vida por terceiros, principalmente quando são estranhos, está em outro patamar.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Quando o HP Pavilion série DV6000 requer reballing

Notebook HP Pavilion série DV6000.

O problema começa com a perda do Wi-Fi: O Windows não reconhece mais a presença da placa. Provavelmente porque o slot miniPCI-e deixa de funcionar.

Depois desanda de vez. O notebook não liga mais. As luzes ficam acesas por 25s, apagam todas por 1s e começa de novo, mas não dá imagem.

Esse problema é causado por solda fria no chip southbridge e atinge pelo menos duas séries de notebooks HP. A solução definitiva requer “reballing” do southbridge. Simplesmente aquecer o chip com soprador térmico por um minuto funciona, mas é temporário e o notebook volta a dar defeito semanas ou meses depois. Deixar o ventilador ligado direto estende esse período, mas o problema volta.

O meu acaba de pifar pela segunda vez, depois de ser consertado na primeira vez com uso de soprador. Amanhã ele vai para o “reballing”.


Liked by: Edgar Medeiros, Julio Cesar Sys

10 comentários
  • Tenho um aqui com o mesmo problema. E já vi vários. Esse chipset foi a pior coisa que fizeram em termos de notebooks.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Na verdade, o problema parece ser a solda sem chumbo que é requerida pela norma européia ROHS. A falta de chumbo enfraquece mecanicamente a ligação e o calor dispara o problema. Não são apenas notebooks que estão pifando por causa disso. Solda fria está se tornando um problema comum em todo equipamento eletrônico que esquenta muito, mas é mais difícil (e caro) de consertar em chips BGA.

  • Ah sim. Mas veja bem, todos os notes com chipset Nvidia e processadores Turion deram esse defeito. Não foram apenas os HP mas também uns Toshiba.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mas note que o problema não é exatamente no processador/chip, mas no calor que ele produz. Do contrário não teria conserto simplesmente ressoldando o southbridge. Se você quer dizer que o chip esquenta demais para ser usado em um notebook, aí eu concordo. Mas a princípio eu acho que os projetistas tinham pouca informação (ou informação errada) e não dimensionaram dissipação suficiente.

  • Pois é, sem contar que a entrada de ar de vários vem com um plástico que a bloqueia. Eu consegui baixar bem a temperatura só arrancando aquele maldito plástico. O dissipador também fica meio fora de encaixe.

  • Tive o mesmo problema com um Compaq F500. Wi-Fi morreu após um ano de uso. Com dois anos o LCD apresenta umas linhas e a imagem fica dividida em duas.

    Achei mais gente com os mesmos modelos e defeitos no hplies.com.

  • Matuto - 129 Comentários

    Jefferson, você conhece quem faz reballing bem feito aqui no Recife?

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Bem feito eu não sei dizer, mas tem um pessoal que conserta video-games que pelo menos a máquina de solda por infra-vermelho, requisito mínimo para fazer o serviço direito, tem. Eu vi na oficina deles.

      Agora, se eles sabem usar é outra estória.

      • Matuto - 129 Comentários

        Mas eles fizeram o serviço pra tu e deu certo?

        Se tu ficou satisfeito (e o cliente também), tu pode dizer o nome da assistência?

        Eu estava com um projeto de comprar uma IR 6000, mas não sei se a demanda compensa aqui no Recife. Pra fazer um reballing por mês não compensa.

        • Jefferson - 6.606 Comentários

          Eu estava prestes a fazer o serviço com eles quando o comércio foi fechado.

          Ainda assim, são necessários pelo menos uns seis meses de uso frequente para ter certeza de que o serviço foi bem feito. Reballing com soprador térmico funciona, mas não dura.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Acabei de receber mais 7 pacotes da DX.

Acabei de receber mais 7 pacotes da DX. O mais caro custando U$5.44. Datas de postagem de 19 de janeiro a 2 de fevereiro. Não paguei imposto de nada. Também, o total é de uns U$30.

Clicky Switch for Flashlights (12mm 5-Pack) 1.83

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.5618

IR Remote Controlled AC Outlet for Appliances (220V) 5.44 (x3)

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12902

SDHC 150X High-Speed USB 2.0 Card Reader (Supports SD/MS/Mini SD/TF/M2) 4.32

https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10767

USB 2.0 SDHC SD/Mini SD/Micro SD/TF/M2/MS Card Reader (16GB Max Color Assorted) 2.23

https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25113

Video Balun Transceivers – Shielded BNC Video over UTP Cable Adapters (2-Piece Set) 4.68

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.17829

18 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O controle remoto está vindo de um fabricante diferente. Os três que recebi não são mais QIDUO QD-207.

    https://ryan.com.br/wp/review-qd-207/

    É HENGMING HM-01K3. Ainda vou testar o que mudou.

  • SDHC 150X High-Speed USB 2.0 Card Reader (Supports SD/MS/Mini SD/TF/M2) 4.32
    https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.10767

    Eu tenho esse, na versão branca, e gosto muito. Barato, bem construído e é USB 2.0 mesmo.

  • Tenho um amigo que recebeu uma notificação dos correios para pagar os impostos devidos, algum tempo depois de ter recebido a mercadoria do DX. A compra foi de aproximadamente US$20 e o imposto devido foi de R$22. Eu cheguei a ler o telegrama, ou seja, não é uma estória que ouvi dizer :)

  • Roberto, é só rasgar, neste caso, o telegrama.

    Não consta o CPF no pacote.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Quando o imposto é assim, mais ou menos condizente com o valor da mercadoria, eu não me importo tanto (60% de imposto é ruim de qualquer maneira). Ruim é quando arbitram e fica muito maior do que devia, mas ainda assim não vale a pena recorrer.

  • Jefferson, gostei do post com os links para os produtos. É bacana porque tem tanta coisa na DX que fica difícil achar algo específico. Acabei comprando um leitor de cartões. Obrigado.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O HM-01K3 funciona do mesmo jeito que o segundo modelo de QD-207. Mesmo me´todo de programação e não lembra o estado em que estava numa falta de energia.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Este leitor custou barato, mas tem um problema que o inutiliza na minha aplicação: ignora a chave LOCK do cartão SD.

    USB 2.0 SDHC SD/Mini SD/Micro SD/TF/M2/MS Card Reader (16GB Max Color Assorted) 2.23

    https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25113

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Luis,

    Eu tenho esse, na versão branca, e gosto muito. Barato, bem construído e é USB 2.0

    Eu já tinha um desses (sku.10767). Comprei outro porque a chave que reconhece o LOCK do cartão SD do primeiro já estava falhando. Acabei confirmando que esse modelo tem um problema: é anormalmente lento quando você está "passeando" pelos diretórios. Basta colocar em um diretório uma meia dúzia de executáveis que tenham ícone para você ver o Windows exibi-los em câmera lenta. Chega a "travar" o Explorer enquanto está fazendo isso. O leitor do comentário anterior (sku.25113), por exemplo, é muito mais rápido nesse quesito.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Apesar de sku.25113 ganhar disparado no acesso randômico, sku.25113 e sku.10767 tem a mesma velocidade de leitura e escrita seqüencial. Teste feito com o h2testw

    https://jefferson-ryan.blogspot.com/2009/11/teste-seu-pendrive-com-o-h2testw.html

    leitura: 10MB/s

    escrita: 5MB/s

    É claro que o cartão também conta. O usado nos testes é um Sandisk Classe 2 de 4GB,

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Cada descrição de sku.5618 fala de um comportamento diferente da chave. No meu teste encontrei três estados seqüenciais:

    OFF

    ON1

    ON2

  • Vc compra no DX de 1 em 1 propositalmente ou eles estão mandando assim? sempre que comprei lá, já fazia um pacotão só para evitar perdas e reduzir o frete express.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Bem…. 1) o frete é gratuito…. O outro Frete (Acho que Express ) é "caro" e acho que não vale a pena… 2) de preferencia compro 1 a 1 ou no maximo 3 itens por "compra" .. motivo : Evitar chamar a atenção da receita , aliás o próprio site da DX SUGERE esse tipo de compra ja que o frete é gratis…. A única fez que fui taxado , o pacote era grandão , pesadão … O pessoal da receita deve ter visto e pensado.. "É esse !!!!"

  • não tenho paciência de esperar 2 meses ! por isto o frete express mesmo. Mas valeu a dica, as 2 próximas compras vou fazer separado (OBD2 Bluetooth e rastreador gsm/gps)

  • Ryan, meio off-topic, mas só pra saber. A bateria do seu HP (sku.17684) que vc falou, ainda ta aguentando o tranco? Qual a autonomia pra uso normal, usando wi-fi para navegar? Você tem alguma recomendação para uso da bateria, já vi varios "tutoriais" para não viciar a bateria e mesmo assim meu DV6000 não guenta 10min. To pensando em pegar uma no DX desde que vi seu post.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Edgar,

    O lugar correto para discutir isso é no respectivo post do blog, mas no momento não adianta porque menu notebook pifou.

  • Jefferson, esse é um dos pontos que levanto em relação ao buzz e outras ferramentas que divulgam um link, por exemplo. Fica muito mais cômodo discutir aqui do que nos comentários do blog e o buzz acaba "roubando" os comentários.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E esse "roubo" pulveriza a informação. Não gosto disso.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O nome deveria ser “Absurdly Complicated Expressions”

A denominação “Regular Expressions” está equivocada. O nome deveria ser “Absurdly Complicated Expressions”


Liked by: Alexandre da Silva Custódio

3 comentários
  • A sintaxe você aprende rapidinho, não há mistério. O negócio complica se você não entender a forma de trabalho do engine. Por isso eu uso esta ferramenta "mão-na-roda" http://www.ultrapico.com/Expresso.htm para simplesmente não torrar meus neurônios.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aprender a sintaxe é apenas o primeiro passo. Decifrar o propósito de uma expressão montada por outra pessoa é que põe o seu conhecimento à prova. Eu estava pensando nisso quando escrevi o post.

  • Eu desenvolvi uma bibliotequinha em php para usar em meus sistemas de um modo mais "amigável", usando apelidos para partes de expressões regulares. Ex.: url_site => '(host)/(username)/(nomedoc)' significa uma estrutura como http://gigawiki.com/sony/dicas-para-publicar-um-livro. O que é um host ou um username eu defino uma vez só e uso onde for preciso; da mesma forma, url_site pode ser usado em expressões regulares futuras. Isso ajuda na depuração. Com isso consigo gerar expressões absurdamente complicadas mesmo (1000+ caracteres), que eu não poderia fazer "de olhômetro" de jeito nenhum!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Página que trava meu Firefox

Todas as vezes que eu passo pela aba que tem esta página:

http://www.garnetchaney.com/htaccess_tips_and_tricks.shtml

Meu Firefox trava por vários segundos

5 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »