 Jefferson,  24 de março de 2010, Mas reclamar porque o CQC brasileiro basicamente copiou o CQC argentino já é exagero.
http://www.contraditorium.com/2010/03/23/de-cqc-kibes-e-moinhos-de-vento/
É como reclamar que o BIG Mac tem o mesmo gosto em todas as lojas do MacDonalds.
Liked by: Thalles Ogeny Ferreira, Jesusleno Barros Gadêlha, Henzo Gomes, Julio Cesar Sys
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de março de 2010, news A Supervias foi multada em R$120 mil pelas "chicotadas" que seus funionários deram nos passageiros em abril do ano passado.
Mas é bom lembrar que neste país "ser multado" não significa "pagar".
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de março de 2010, brs, news
O SBT vai exibir matéria sobre 12 mil livros didáticos encontrados no lixão em Goiás.
Na melhor das hipóteses, vão alegar que com a Reforma Ortográfica os livros precisaram ser descartados. O que me lembra sempre quem é que realmente ganha com a tal reforma.
E no lixão é dose. Nem para reciclagem eles mandam.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de março de 2010, cqc, FaltamComentarios, lisarb, protesteja Eu achei essa ÓTIMA!
O CQC doou uma TV de LCD à secretaria de educação de Barueri, mas implantou um GPS com transmissor GSM que emitia suas coordenadas para o CQC sempre que a TV era ligada. A TV passou 45 dias sendo usada em uma residência. Eles acharam a residência e ficaram de tocaia. Enquanto um repórter perguntava na secretaria de educação onde a TV estava, outro testemunhava a TV sendo finalmente levada para a escola.
A quantidade de gente mentindo descaradamente nessa reportagem foi incrível.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de março de 2010,
- Caixa de bombom Garoto 400g – R$5,98
- Caixa Especialidades Nestlé 400g – R$6.18
- Barra de chocolate ao leite para cobertura 500g – R$10.90
- Ovo de páscoa 500g – R$38
Pagar R$27 (a diferença entre o ovo de 500g e a barra de 500g) numa embalagem que nem mesmo pode ser reaproveitada? Pode me chamar de nerd nerd pirangueiro, mas eu reservo o Ovo de Páscoa para as mesmas pessoas que eu presentearia com flores. Pela mesma razão.
Liked by: Julio Cesar Sys
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  22 de março de 2010, idle Na penúltima página da Revista Época desta semana (edição 618) saiu uma propaganda de página inteira do programa Conexão Repórter, do SBT. Não me surpreende do ponto de vista do SBT, mas é inesperado ver um veículo da Globo fazendo propaganda, ainda que paga, da concorrência.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  21 de março de 2010, duplicata, manutenção Colocar dois roteadores em cascata que tenham o mesmo endereço IP pode dar um nó no seu juízo, porque parece funcionar mas o roteamento simplesmente não funciona. Tem um roteador wireless netgear na casa de um amigo meu que é o único que eu conheço que detecta essa condição e muda seu endereço automaticamente. Tenho que me lembrar de anotar modelo e versão do firmware.
Todo roteador deveria ser capaz de detectar isso. Afinal é muito simples comparar seu próprio endereço com o IP do gateway detectado na porta WAN.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  20 de março de 2010, idle
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  20 de março de 2010, meusoftware Trabalhando em um substituto/complemento para o Treediff que aceita parâmetros.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  20 de março de 2010, buzz Como eu faço para procurar no Buzz somente pelas coisas que eu escrevi?
Quando eu faço um “Search Buzz”, estando dentro do meu Gmail, eu gostaria de só ver resultados do que eu escrevi. Mas eu não consigo nem mesmo o topo dos resultados. Desse jeito eu vou perder de vista os posts. Para Contornar eu estou colocando “Jefferson Ryan” na string de busca.
Liked by: Roberto José Romano Jr.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
|
|
Sim, é justamente isso que uma parcela dos leitores (eu no meio) está discutindo nos comentários. Foi por isso que usei o exemplo do MacDonalds (franquia). Até mesmo porque o dono da franquia costuma impor regras rígidas aos franqueados (não sei se vale para TV) e nesse caso "ser original" é até proibido.
Pensei em outra comparação: É como assistir ao "Transformers" de Michael Bay e sair reclamando que "robôs que se transformam em carros" não é idéia original, pois já fora usada em um desenho animado.
O CQC é um produto originalmente argentino, sua produtora cuida também do CQC Brasil. Então é normal aparecer quadros que foram exibidos originalmente na "matriz", mas não significa que não exista criação nacional, além do mais a reportagem feita no Brasil foi bem melhor que a argentina.
Eu me lembrei de outra aparente contradição no que ele diz: A paródia que ele fez em cima do filme "A Queda". Vamos ver que tipo de resposta ele me dá.
Continuo dizendo: sou fã do Cardoso.
Que tal um pouco de matéria prima?