[BUZZ] Eu geralmente concordo 100% com o que o Carlos Cardoso diz…

Mas reclamar porque o CQC brasileiro basicamente copiou o CQC argentino já é exagero.

http://www.contraditorium.com/2010/03/23/de-cqc-kibes-e-moinhos-de-vento/

É como reclamar que o BIG Mac tem o mesmo gosto em todas as lojas do MacDonalds.


Liked by: Thalles Ogeny Ferreira, Jesusleno Barros Gadêlha, Henzo Gomes, Julio Cesar Sys

5 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Sim, é justamente isso que uma parcela dos leitores (eu no meio) está discutindo nos comentários. Foi por isso que usei o exemplo do MacDonalds (franquia). Até mesmo porque o dono da franquia costuma impor regras rígidas aos franqueados (não sei se vale para TV) e nesse caso "ser original" é até proibido.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Pensei em outra comparação: É como assistir ao "Transformers" de Michael Bay e sair reclamando que "robôs que se transformam em carros" não é idéia original, pois já fora usada em um desenho animado.

  • O CQC é um produto originalmente argentino, sua produtora cuida também do CQC Brasil. Então é normal aparecer quadros que foram exibidos originalmente na "matriz", mas não significa que não exista criação nacional, além do mais a reportagem feita no Brasil foi bem melhor que a argentina.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu me lembrei de outra aparente contradição no que ele diz: A paródia que ele fez em cima do filme "A Queda". Vamos ver que tipo de resposta ele me dá.

    Continuo dizendo: sou fã do Cardoso.

  • Que tal um pouco de matéria prima?

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] É bom lembrar que nem sempre multas são pagas

A Supervias foi multada em R$120 mil pelas "chicotadas" que seus funionários deram nos passageiros em abril do ano passado.

Mas é bom lembrar que neste país "ser multado" não significa "pagar".

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O SBT vai exibir matéria sobre 12 mil livros didáticos encontrados no lixão em Goiás.

O SBT vai exibir matéria sobre 12 mil livros didáticos encontrados no lixão em Goiás.

Na melhor das hipóteses, vão alegar que com a Reforma Ortográfica os livros precisaram ser descartados. O que me lembra sempre quem é que realmente ganha com a tal reforma.

E no lixão é dose. Nem para reciclagem eles mandam.

3 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Isso deveria ser feito mais vezes.

Eu achei essa ÓTIMA!

O CQC doou uma TV de LCD à secretaria de educação de Barueri, mas implantou um GPS com transmissor GSM que emitia suas coordenadas para o CQC sempre que a TV era ligada. A TV passou 45 dias sendo usada em uma residência. Eles acharam a residência e ficaram de tocaia. Enquanto um repórter perguntava na secretaria de educação onde a TV estava, outro testemunhava a TV sendo finalmente levada para a escola.

A quantidade de gente mentindo descaradamente nessa reportagem foi incrível.

20 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E a melhor parte foi o final. O prefeito de Barueri, que é irmão do secretário de educação, conseguiu na justiça impedir a reportagem de ir ao ar por uma semana. Chamou os caras do CQC de "babacas sem talento" na frente das câmeras. E xingou abertamente o que eles fizeram. Por mim um prefeito poderia perder o mandato só pelas palavras que ele usou.

    Essa reportagem do CQC poderia virar símbolo da "zona" que é nosso serviço público. E que venham mais rastreadores de doações!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A reportagem já era muito aguardada eu eu não sabia:

    http://blogs.estadao.com.br/cristina-padiglione/censurado-cqc-promete-pegar-no-pe-do-prefeito-de-barueri/

    Destaque para a cara de pau dos pilantras que tentam desqualificar a reportagem porque é "flagrante armado". O Brasil precisa de "flagrantes armados" como esse todos os dias!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Está no Youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=Iapmy1sBm8I -Parte 2

    http://www.youtube.com/watch?v=TcQBCO2QMkE -Parte3

    Ainda estou procurando a parte1

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A parte 4mostra a reação vergonhosa do prefeito. Na parte 5 o CQC declara Furlan "padroeiro" do programa.

    http://www.youtube.com/v/DpQmYj3CLKE -parte4

    http://www.youtube.com/v/4RN8aBHeHvg -parte5

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Neste tópico do hardmob

    http://forum.hardmob.com.br/showpost.php?p=7554726&postcount=81

    há uma cópia do que foi escrito pelo desembargador Marrey Uint sobre o assunto. Adorei a parte onde ele diz

    A ação da Agravante [a BAND] mostra apenas o grau de credibilidade nos homens públicos brasileiros, sugerindo, infelizmente, que ?lançada a isca, a pesca é certa?.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Comentários de gente tentando desqualificar o CQC: "colocar um GPS na doação é invasão de prvacidade".

    Eles doaram a uma instituição pública! Desde quando instituições públicas tem direito a "privacidade"? Se alguém se apoderou do bem, azar! Ladrão sendo caçado não tem direito a privacidade!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E se uma mera secretária se apodera de uma TV LCD de 32" em estado de nova desse jeito, com o conhecimento da diretora, só posso imaginar o que a própria diretora não leva para casa para "sintonizar"!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outra coisa que ficou evidente nessa reportagem é que neste país não importa o quão esdrúxula seja a queixa, você sempre encontra um juiz que assine a liminar.

  • Assisti ontem e posso afirmar: essa reportagem foi sensacional!

    Como é a cara-de-pau de certas autoridades e funcionários públicos. Envergonha a classe a qual eu faço parte.

    E se não fosse a genialidade do pessoal do CQC, a TV teria sido levada para a escola, encobrindo a desonestidade e enganando o programa e a toda a população, já que eles também devem considerar a todos nós uns "babacas".

    Obs.: a atitude do prefeito não foi falta de decoro, no mínimo, ou eu é que não entendo o que é isso?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O prefeito vai dizer que foi "mal interpretado" ou dar outra desculpa "hã?" do mesmo calibre.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Em tempo: admiro sua atitude. O brasileiro médio fica se doendo quando criticamos a sua classe. Reclama do crítico em vez de reclamar dos responsáveis pela sua má fama.

  • Eu também assisti e fiquei pasmo com tamanha cara de pau de todos os envolvidos no assunto. O que me intrigou foi o fato de todos tentarem encobrir em prol de uma única funcionária, o que me levou a crer que a televisão deve ter passado por um "SORTEIO" de final de ano e a tal funcionária pública, que aparece irada com os acontecimentos é que "GANHOU" a TV. Deve ter ficado com gostinho de azedo na boca, nem TV e ainda pediu demissão! Mas a reação do prefeito é que foi mais irritante, tentando desmerecer a qualidade do programa e se vangloriando de ter "LUTADO" pela democracia neste país, só que acho que a democracia que ele quer para ele é o ususfruto dos bens públicos e que ninguém se meta com isso!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Do jeito que eu conheço as técnicas de estelionatário usadas pelos nossos governantes, o fato da funcionária ter "pedido" demissão pode significar:

    1)Pedir ela pediu, mas demitida não foi;

    2)Ela pode ser readmitida depois que a coisa esfriar;

    3)Ela pode ser readmitida em outra repartição.

    Como eu sugeri, para uma funcionária do último escalão ter levado essa TV, os peixes maiores estão engolindo iscas ainda maiores. E peixe grande tem medo quando os peixes pequenos (que sabem demais) ficam sem espaço para nadar.

    Sua teoria de sorteio é válida. Acontece de TUDO no serviço público. Mas mesmo assim deve ter coisa maior acontecendo por lá.

  • Revi a matéria. Sete horas depois a TV estava na casa da funcionária. Se foi sorteio, deve ter sido no local da entrega.

    Obs: termos referentes ao assunto estão bombando hoje no twitter (#cqc, #protesteja, sintonizador, furlan). Ainda não sei se existe ferramenta pra mensurar isso no buzz.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Alexandre,

    Realmente, a matéria diz que foram apenas sete horas. Uma velocidade dessas só se explica se a casa da secretária daquela escola for o almoxarifado da secretaria de educação.

    E já coloquei as tags aqui :)

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O prefeito e a diretora da escola usaram a oportunidade que tiveram para se defender para exporem a si mesmos ao ridículo. Essa do "sintonizador" é capaz de se espalhar como vírus. Mas com a cara de pau própria desse tipo de gente, ainda vão dizer que foram ridicularizados pelo programa.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Um cara que se apresenta como "Diretor Técnico de Normas e Legislações" da prefeitura fez em diversos blogs (procure pelo nome dele no Google) uma defesa da atitude da prefeitura que é uma sequência de absurdos. Já dava para ver que era absurdo antes de ver a matéria, mas vendo a mesma fica evidente que se mentir descaradamente fosse ilegal esse também estava preso. Segue na íntegra:

    Prezados Senhores,

    Venho por meio desta, resumir o que foi apurado e sua posterior consequência no que concerne à Sindicância 05/10, realizada pela Secretaria de Educação de Barueri.

    1) No final de novembro do ano de 2009 recebemos a doação de uma TV de Plasma, ato este feito, supostamente, pelo Sr. Yuri Cruz Costa que, utilizando-se de declaração falsa, afirmou pertencer o aparelho a um restaurante que estava sendo fechado.

    Além do mais, tal Sr., propositalmente, utilizou-se novamente de falsidade ao preencher seu R.G. no documento manuscrito relativo à doação propriamente dita.

    O número do documento constante no supracitado manuscrito pertence na verdade a Paloma Aparecida Nogueira (RG 40.740.974-0).

    O número real do RG desse tal Sr. Yuri, que após a visita do programa a esta secretaria descobriu-se ser membro integrante do C.Q.C., é 43.740.974-0.

    Esse ato pode certamente, caso não esclarecido pelo Rede Bandeirantes os seguintes delitos penais: Falsidade ideológica ? Art. 299 ? CP e Falsa identidade ? Art. 307 ? CP.

    2) Esclarece-se que, houve erro da secretaria que recebeu a doação do aparelho, sem que fosse exigido preenchimento de guia própria para o intento, bem como solicitar nota fiscal do objeto da doação, o que, mesmo assim não justifica os dados falsos apresentados pelo Sr. Yuri.

    3) Citado aparelho, no momento da doação, não estava lacrado, tinha aparência de provável uso, além de não possuir nota fiscal.

    4) Esclarece-se que, principalmente por não possuir a já citada nota fiscal e pelas divergências em relação ao RG, não se conseguiu verificar a procedência lícita da TV, e portanto, tal TV não pode ser transferida ao patrimônio público.

    5) Indicou-se, de imediato, que a destinação da doação, após regularização de sua procedência, seria a Escola Municipal de Ensino Fundamental ?Tarso de Castro?.

    Ademais, na espera de meios para obtenção do número de patrimônio, sem o qual fica inviabilizada a transferência para uma escola, e principalmente, pela escola destinada encontrar-se fechada pelo período de férias, a direção da unidade designou um funcionário de confiança para guardar o aparelho nas proximidades da escola, designação esta que não autorizava, sobremaneira, a utilização doméstica do referido aparelho.

    Esclarece-se que, o funcionário trabalha na Secretaria de Educação e sua filha trabalha na EMEF Tarso de Castro, o que, descaracteriza, qualquer irregularidade e total segurança quanto ao local em que estava depositada.

    6) Após os fatos acima narrados, por tal aparelho possuir GPS, alarme e dispositivo eletrônico que mostra se o aparelho está ligado e o que se está assistindo, podendo caracterizar invasão de privacidade, a Secretaria devolveu-o à TV Bandeirantes, no dia 11/02/10.

    No dia seguinte, a equipe do programa esteve novamente com a televisão na Secretaria de Educação querendo doar a televisão e foi combinado que só poderiam doar se retirassem tudo o que foi colocado no aparelho.

    Conclusão

    Diante dos fatos as seguintes medidas foram tomadas em relação aos servidores aqui citados: ambos foram advertidos, um por não ter obedecido procedimento correto quanto às doações e outro por ter feito uso domiciliar de aparelho que estava em sua posse.

    A respeito do procedimento de doação esforços foram feitos para melhor capacitar os servidores quando de futuras doações.

    Por fim, solicitou-se que o departamento jurídico da Rede Bandeirantes entrasse, o mais rápido possível, em contato com o Departamento Técnico de Normas e Legislações da Secretaria de Educação de Barueri, a fim de esclarecer sobre a proposital afirmação falsa apostada no documento de doação, antes mesmo de qualquer veiculação televisiva sob pena responder judicialmente por eventuais responsabilidades de tal veiculação. Tal contato não foi feito até hoje, motivo aliás da obtenção da medida liminar de não exibir o programa.

    Dr. João Vicente Lovera

    Diretor Técnico de Normas e Legislações

    Secretaria de Educação de Barueri

  • Há muito o que comentar, mas vou resumir a duas:

    1)Por que esse texto não foi publicado no site da prefeitura? Ou enviado por algum veículo oficial?

    2)Se assim era, porque não foi dito desde o começo?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    É por isso que eu disse "Um cara que se apresenta". Não dá para ter certeza de que seja mesmo quem diz ser. Isso tanto pode ser "fake" quanto pode ser "real" e propositalmente depositado em blogs com o objetivo de "enganar os otários", mas com a salvaguarda de poder sempre negar a autoria caso desse errado. É mais ou menos como falar através de porta-voz.

    Poderia ser proibido que funcionários públicos se manifestassem assim "oficialmente" em blogs sem fazer links para páginas com o mesmo conteúdo em sites oficiais.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Ovo de páscoa é caro demais

  • Caixa de bombom Garoto 400g – R$5,98
  • Caixa Especialidades Nestlé 400g – R$6.18
  • Barra de chocolate ao leite para cobertura 500g – R$10.90
  • Ovo de páscoa 500g – R$38

Pagar R$27 (a diferença entre o ovo de 500g e a barra de 500g) numa embalagem que nem mesmo pode ser reaproveitada? Pode me chamar de nerd nerd pirangueiro, mas eu reservo o Ovo de Páscoa para as mesmas pessoas que eu presentearia com flores. Pela mesma razão.


Liked by: Julio Cesar Sys

7 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] A Globo fazendo propaganda da concorrência

Na penúltima página da Revista Época desta semana (edição 618) saiu uma propaganda de página inteira do programa Conexão Repórter, do SBT. Não me surpreende do ponto de vista do SBT, mas é inesperado ver um veículo da Globo fazendo propaganda, ainda que paga, da concorrência.

10 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Colocar dois roteadores em cascata que tenham o mesmo endereço IP pode dar um nó no seu juízo

Colocar dois roteadores em cascata que tenham o mesmo endereço IP pode dar um nó no seu juízo, porque parece funcionar mas o roteamento simplesmente não funciona. Tem um roteador wireless netgear na casa de um amigo meu que é o único que eu conheço que detecta essa condição e muda seu endereço automaticamente. Tenho que me lembrar de anotar modelo e versão do firmware.

Todo roteador deveria ser capaz de detectar isso. Afinal é muito simples comparar seu próprio endereço com o IP do gateway detectado na porta WAN.

1 comentário
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Na prática é desaconselhável até mesmo usar a mesma sub-rede. Por exemplo, um roteador que cria uma rede 192.168.0.x não deve ser conectado a outro (como um modem) que também cria uma rede 192.168.0.x, mesmo pela porta WAN e mesmo que um tenha endereço 192.168.0.1 e o outro 192.168.0.10.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Sean Connery como você nunca viu (e não queria ter visto).

Sean Connery como você nunca viu (e não queria ter visto).

http://www.tineye.com/search/054d08d70ea3af566a571bdbe3ddb4e59f3b85ee

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Trabalhando em um substituto/complemento para o Treediff que aceita parâmetros.

Trabalhando em um substituto/complemento para o Treediff que aceita parâmetros.

3 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    De cara, tem uma coisa que eu não gosto: JAVA! Mas vou testar assim mesmo.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O programa não serve para mim por vários motivos:

    1)Não é gratuito. E custar US$59 diminui a importância de seus possíveis pontos fortes.

    2)Tem bugs. Mandei comparar um arquivo de menos de 500K com ele mesmo e estou há vários minutos com o programa travado aqui;

    3)Comportou-se exatamente do jeito que eu espero que uma aplicação java se comporte. A operação de comparação bugada acima ficou consumindo menos de 50% da CPU (quase uma das CPUs do meu dual core), mas deixou o Windows inteiro se arrastando.Até em um simples arrastar de janelas se nota o problema.

    4)Não calcula CRC32. Pelo menos não de forma visível.

    5)Não salva snapshots;

    O propósito do programa é completamente diferente do propósito de Treediff. Ele está mais próximo do objetivo de UltraCompare. E só pelo fato de ser em Java eu iria preferir o UltraCompare, por este ser Win32.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Como eu faço para procurar no Buzz somente pelas coisas que eu escrevi?

Como eu faço para procurar no Buzz somente pelas coisas que eu escrevi?

Quando eu faço um “Search Buzz”, estando dentro do meu Gmail, eu gostaria de só ver resultados do que eu escrevi. Mas eu não consigo nem mesmo o topo dos resultados. Desse jeito eu vou perder de vista os posts. Para Contornar eu estou colocando “Jefferson Ryan” na string de busca.


Liked by: Roberto José Romano Jr.

4 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »