 Jefferson,  02 de abril de 2010, Filmes, idle Seguindo recomendação de Rodrigo Motta, acabo de assistir a Impostor.
À medida que a estória se desenrolava, eu acabei esperando uma trama mais complexa. Mas o final acabou “matando” minhas expectativas. Uma coisa é certa: não posso chamar de “previsível”. Teria sido previsível se uma de minhas teorias se confirmasse: que não havia guerra alguma (ou talvez tivesse existido, mas já havia acabado) e o governo usava a estória dos Aliens como pretexto para impor o absolutismo no planeta. O doutor teria então descoberto alguma coisa a respeito e estava sendo incriminado falsamente.
Mas no final não foi isso que aconteceu. E aqueles corpos humanos perfeitamente conservados dentro de uma nave que esteve no centro de um incêndio florestal que levou horas para ser apagado pareciam até outra armação do governo. E também não era!
No momento estou com dificuldade para decidir se o filme foi bom ou ruim. Bom por não ser previsível, ruim por não ser convincente.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  02 de abril de 2010, Filmes, idle O filme é legal, mas não conseguiu me prender o suficiente para que eu não notasse que faltou uma explicação para as pessoas não estarem atrofiadas por passarem o dia inteiro vivendo a vida através de máquinas. Depois eu fiquei me perguntando como a simples existência dos surrogates poderia acabar com a criminalidade, quando falta explicar como acabaram com a fome no planeta.
Vou ver se a estória em quadrinhos é melhor:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Surrogates
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  31 de março de 2010, hardware Hoje eu tive um netbook Aspire One nas mãos e por um momento pensei que seria um investimento mais inteligente que comprar um tablet como o SMARTQ, mas depois eu lembrei que o SMARTQ é capaz de rodar vídeos HD até 1080p e a coisa ficou mais difícil.
Não porque “1080p” seja importante. Na verdade é irrelevante. Mas isso subentende que o SMARTQ tem poder de fogo para reproduzir qualquer porqueira que coloquemos nele, sem a preocupação de converter/reduzir primeiro.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  31 de março de 2010, bloqueados, buzz
Milton Rodrigues conseguiu ser meu primeiro seguidor bloqueado. Não apenas por fazer SPAM, mas porque olhando rapidamente o BUZZ dele deu para perceber que eu não poderia esperar coisa melhor no futuro.
O que esperar de alguém que segue 7112 pessoas, clica em "gostei" nos seus próprios posts e só se manifestou uma vez no meu BUZZ, para fazer propaganda de si mesmo (SPAM)?
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  31 de março de 2010, ebay
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  29 de março de 2010, Filmes, news
Eu honestamente não entendo por que falam tão mal do filme "Battlefield Earth", se não for pelo ódio dos americanos à scientologia. Este mês ele ganhou o Razzie Awards de "pior filme da década" e, putz, se eu for fazer uma lista de filmes piores que esse (qualquer um de Uwe Boll, por exemplo) acho que vou atingir algum limite do Buzz…
O autor do primeiro script (que foi radicalmente modificado) foi lá receber o prêmio. E pediu desculpas por ele:
http://www.nypost.com/p/entertainment/movies/penned_the_suckiest_movie_ever_sorry_MdXedZpTMWJmfpw80Xc7aO/0
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  29 de março de 2010, news Um cientista amador, com uma câmera simples tira fotos da curvatura da terra:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/bbc/2010/03/26/fotos-de-cientista-amador-impressionam-a-nasa-veja.jhtm
Dá vontade de de fazer em casa, mas imagino que isso seja mais complicado do que parece.
Como garantir que a câmera está no ângulo certo?
Lá em cima é frio prá ca**te. Que influência isso pode ter na câmera?
Quanto tempo leva para chegar na altitude certa? Quando começo a gravar?
Como ter certeza de que não existem aviões na área?
Como ter certeza de que o balão não vai ser arrastado para uma rota de aviões?
O troço tinha pára-quedas? Parece que sim, porque ia ser um problema se caísse na cabeça de alguém.
Etc, etc, etc…
Via: PicListBr
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  27 de março de 2010, cqc, protesteja
Furlan quer de todo jeito acusar o CQC de conduta criminosa:
http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=42324
Diferença entre Argentina e Brasil: lá, quem roubou a TV foi preso. Aqui, querem prender quem jogou a isca pro ladrão.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  26 de março de 2010, idle
Assistindo "as panteras" pela enésima vez. Eu geralmente acho a Cameron Diaz linda, mas nesse filme ela fica feia diante de Lucy Liu e Drew Barrimore.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  25 de março de 2010, wordpress Eu estava com dois problemas com o plugin WP_Filebase instalado no site, que foram resolvidos hoje:
1)A proteção contra hotlinks não estava funcionando. Qualquer leecher podia colocar o link direto para o arquivo em seu blog, me tornando invisível. Resolvido ao instalar a recém disponibilizada versão 1.3.3. O danado é que o Sete Problemas também estava (e está) com a versão 1.3.2 e o problema nunca ocorreu lá.
2)(Você não vai entender isso se não usa o WP_Filebase) Os links para os arquivos estavam aparecendo todos duplicados. Isso foi mancada minha, que passei várias vezes pela opção "Mostrar arquivos anexados" e não havia percebido que ela podia ter relação com o problema. Bastou desmarcar a opção para os links pararem de duplicar. O fato é que se você associar um arquivo com um post e essa opção estiver marcada, mesmo que você não anexe o arquivo no post, WP_FILEBASE intercepta a exibição do post e exibe o link. Eu achei que associar um arquivo com um post só servia para a proteção de hotlinks.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
|
|
Correção: não foi o fim da criminalidade. Foi o fim dos homicídios. É diferente mas, ainda assim, falta uma explicação. Para não haver homicídios todos mesmo precisavam estar usando surrogates. Como é que toda a população tinha dinheiro para isso?