[BUZZ] A seagate está vendendo HDDs externos pré-carregados com filmes

A seagate fez parceria com a Paramount e está vendendo HDDs externos pré-carregados com filmes de alta definição:

Seagate teams with Paramount, pre-loads movies onto 500GB FreeAgent Go — Engadget

Um deles é Star-Trek 2009, que sai de graça. Os outros podem ser destravados por quantias de 10 a 15 dólares.

É um movimento interessante. Mas se qualquer um dos filmes destraváveis tiver DRM (não puder ser copiado para onde você quiser após destravar), então ainda está muito caro.

 

1 comentário
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    São 20 filmes. E há DRM. Você pode assistir ao filme em alguns computadores diferentes, mas tem que usar o "FreeAgent Theater+? HD media player".

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Outra VM com WordPress que não funciona como deveria

#virtualização

Outra VM com WordPress que não funciona como deveria:

Problema:

Simplesmente não consegui fazer a rede funcionar. rodando o ifconfig só aparece o adaptador lo (loopback)

É possível que essa VM só funcione com o Vmware Player, mas não dá nenhuma mensagem de erro que indique isso. Ainda não testei.

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Em alguns momentos “2012” é um exercício para a paciência.

As cenas de fuga da zona de desastre foram um exercício para a minha paciência. Um desperdício patético de efeitos especiais. Eu continuei assistindo apenas para ver como eles retratariam o conceito das “arcas”. Dessa parte eu gostei.

6 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Uma das poucas coisas interessantes a respeito do roteiro: Só mesmo no interior China se conseguiria mão de obra e material para construir as arcas em total segredo, graças ao governo autoritário e fechado de lá. Em contrapartida, realmente estúpido colocarem nas arcas apenas quem tinha dinheiro para financiar o projeto. A idéia retratada em Impacto Profundo

    http://en.wikipedia.org/wiki/Deep_Impact_%28film%29

    de selecionar a dedo 200.000 pessoas fez muito mais sentido. É claro que você também coloca na arca quem tem dinheiro, mas é terrívelmente estúpido para um grupo que deseja "salvar a espécie humana", não escolher os melhores em cada campo para salvar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Depende. Quando você tem a certeza de que o mundo vai acabar em poucos anos, sobram recursos. Você pode desviar todo o dinheiro das reservas do país, interromper todas as obras de infraestrutura, especular, etc. Porque não vai precisar "pagar" por isso.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Uma outra cena de 2012 continua me incomodando até hoje.

    Por volta de 01:47:20 vemos que o Dr Adrian está levando uma bolsa cheia de livros para a arca. Nem sequer são livros para uma biblioteca, mas os livros de seu gosto pessoal.

    (E mais à frente ele ainda reclama que na sua cabine caberiam umas dez pessoas)

    Nesta era, isso é um absurdo. Carregar livros impressos para uma "arca do fim do mundo" é de uma bobagem sem tamanho. O filme teria sido muito mais verossímil se ele mostrasse um "tablet" com seus livros preferidos armazenados em formato digital e explicasse como o governo hackeou/subornou a Google para coletar todo acervo que ela está digitalizando, além de explicar como eles passaram uma lei no congresso para tornar obrigatória a entrega de uma cópia digitalizada "para preservação pela Biblioteca do Congresso" de todo o acervo de cada editora operando nos EUA.

    Livros ocupam espaço e tem um peso inadmissível em qualquer projeto de "arca de fim de mundo" que queira ser verossímil.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eles tiveram tempo para planejar a substituição das obras de arte. Uma tarefa muito mais complicada, pois requer enganar pessoalmente muita gente inteligente (acabaram tendo que assassinar um). Não acho admissível que uma das pessoas por trás do projeto e que teve pelo menos dois anos para pensar em detalhes, acabe levando livros de papel para a arca, mesmo sendo pessoais. E não se tratava de livros raros. Muito pelo contrário: um dos livros era "Adeus, Atlântida", que "mal vendeu 500 cópias".

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Thales, isso estragou um elemento importante da estória. Ele não era um dos ricaços. Era um homem de ciência e um dos encarregados do planejamento. Eu lamento que o roteirista tenha deixado de aproveitar a oportunidade de que o personagem gosta de livros para mostrar com a digitalização que é feita pelo Google hoje é importante e tenha preferido mostrar (involuntariamente) como os encarregados de um projeto desse tipo podem ser estúpidos. Lembre-se: Dr: Adrian é um carregador de livros que reclama que na sua cabine caberiam dez pessoas.

    Que outros detalhes importantes foram estupidamente levados em conta ao contrário? Teriam eles armazenado apenas medicamentos prontos em vez de armazenar as substâncias necessárias para processar medicamentos? Teriam eles se preocupado com a preservação das fórmulas desses medicamentos?

    Da forma como foi mostrado, 2012 é mais uma estória de estupidez e ganância do que de ficção científica.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Os diretores não chegaram para os atores e disseram "comportem-se como acharem que deveriam". O roteiro foi planejado, assim como (supostamente) a estória que ele retrata. Se você conseguir me convencer de que a intenção dos roteiristas era essa: "não temos esperança, porque até em um fim de mundo planejado com antecedência de anos a ganância vai atropelar a ciência", então eu passo a concordar com o seu ponto de vista. No meu entender, (e é o que eu estou tentando dizer desde o início) os roteiristas tinham uma intenção e passaram uma mensagem completamente diferente por conta dos erros na trama.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Bitnami WordPress Stack

#virtualização

(Isto estava em outro post. Movi para cá para melhor organizar)

Bitnami WordPress Stack

http://bitnami.org/stack/wordpress

*Pegou endereço IP no meu roteador (OK)

*Diz que para entrar na interface web, basta apontar o browser para esse endereço. Mas quando faço isso dá endereço inexistente.

*Ping também não funciona. Até parece que estou com problemas com o firewall. Mas o meu está desabilitado.

1 comentário
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Realmente parece ter algo a ver com o firewall. Reiniciei o Windows e desativei o firewall bem antes de entrar no vmware. Desta vez consegui entrar no wordpress.

    Consegui acessar por SFTP depois de seguir as instruções do FAQ para ativar o SSH na VM.

    http://bitnami.org/faq/virtual_machines

    Não criei "keys", por achar o processo um saco e paranóicamente desnecessário.

    Instalação do wordpress acessível em /opt/bitnami/apps/wordpress/htdocs

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Testes com a VM WordPress da rPath.

#virtualização

Testes com a VM WordPress da rPath.

(Eu comecei a falar sobre isso em outro post. Estou movendo para cá para melhor organizar).

WordPress Appliance da rPath:

http://www.rpath.org/project/wp/release?id=5678

O site diz que a versão mais recente é a 2.2.1. Mas quando você roda ela se identifica claramente como 2.1.2.

Problemas:

1) Não obtém IP no meu roteador se estiver configurado para bridge. Tenho que configurar para host-only

2) Não consigo fazer o FTP funcionar. Máquina recusa conexão sem sequer pedir a senha.

3)Instalação do wordpress é acessível, mas está um horror (aparentemente não carrega a stylesheet) e não me dá acesso ao painel de administração (dá página inexistente).

4) Administração web da VM funciona, mas não tem instruções sobre como acessar os arquivos da VM remotamente;

5) Tela de login instrui a consultar este endereço para "maiores" informações:

http://wiki.rpath.com/wiki/Appliance:WordPress_Appliance

Mas não há informação alguma lá.

7 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O problema "2" parece ter sido causado por uma loucura qualquer no meu firewall.

    Consegui fazer responder por SFTP, mas não autenticava. Então segui instruções encontradas em outra página da rPath para definir uma senha para o usuário "web" e usei esse usuário para acessar por SFTP.

    As instruções estão aqui:

    http://wiki.rpath.com/wiki/Appliance:WordPressMU_Appliance

    Parecem ser para outro Appliance, o nome é diferente e as características não conferem. Mas algumas instruções funcionam.

    Porém o usuário "web" é limitado. Não consigo editar arquivos nem alterar permissões enquanto usando-o. Então pelo prompt eu defini uma senha para o usuário "root" (por default, não há) e passei a usar o root para acesso SFTP. Isso agilizou enormemente o trabalho.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Quando eu acesso o servidor via browser, sou redirecionado para a página em:

    /srv/www/wordpress

    Mas quando eu tento acessar /wp-admin/ dá página inexistente, apesar de estar lá.

    Aparentemente eu estou sendo redirecionado para:

    /srv/www/html/wp-admin/

    Para mim isso só pode ser um bug de quem montou a VM. Não entendo como eu poderia ter provocado isso.

    Só que para consertar isso é preciso dar um "clear" nas tabelas do WordPress e essa VM aparentemente veio sem phpMyAdmin. Não sei fazer isso "na munheca".

    Tive que aprender a instalar o phpMyAdmin. É fácil quando se tem algumas noções. Com o phpMyAdmin funcionando, consegui consertar o problema de configuração relatado no outro post. Bastou acessar a database "wordpress" e dar um drop em todas as tabelas. Ao tentar acessar o wordpress novamente fui automaticamente apresentado à configuração básica.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Consertei o redirecionamento indo para

    /etc/httpd/conf.d/

    e anexei uma extensão ".bak" a esses dois arquivos:

    wordpress-appliance.conf

    php_wordpress.conf

    Depois de reiniciar, o servidor parou de redirecionar os acessos à raiz (/srv/www/html/) para /srv/www/wordpress

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Ter configurado a VM para "host-only" aparentemente está bloqueando o acesso à internet para o wordpress. Tentar pegar um tema ou plugin dá o erro:

    "An Unexpected HTTP Error occurred during the API request."

    Configurei de volta para bridge, mas após ficar um longo tempo parado com a mensagem "Determining IP information for ETH0", falha.

    Desliguei meu roteador DI-524 e conectei meu PC diretamente ao switch com meu modem Speedstream. Funcionou na primeira tentativa. Porém surgiu outro problema. Toda vez que acesso o servidor pelo novo IP (192.168.254.4/wordpress), o browser está tentando também obter arquivos no IP anterior (192.168.111.123/wordpress) que não existe mais. Estou investigando.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O problema foi causado pelo próprio wordpress. O URL do site fica "hardcoded" no banco de dados na tabela "wp_options", registro "siteurl".

    Estava como: http://192.168.111.128/wordpress

    Usando o PhpMyAdmin mudei para: http://192.168.254.4/wordpress

    e dei um SHIFT-Refresh no browser. Problema resolvido. Incluindo o primeiro: já posso acessar a internet e instalar temas/plugins pela VM.

    Tenho que manter isso em mente, pois se a máquina virtual ganhar outro IP (troca de roteador, por exemplo), o problema voltará.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Encontrei outro problema. Ao tentar instalar um novo tema, dá a seguinte mensagem no final do processo:

    "To perform the requested action, connection information is required."

    Nesta página encontrei toda a informação necessária sobre o problema:

    http://www.chrisabernethy.com/why-wordpress-asks-connection-info/

    Como parte dos meus testes eu apagara a instalação default do wordpress. Ao reinstalar, o owner dos arquivos passou a ser root, mas a VM espera que o owner seja "apache".

    Baseado nas informações do link acima, e como eu já havia bagunçado as permissões, defini este procedimento:

    *reconfigurei para usar o tema default (importante, ou dará problemas após apagamento)

    *fiz um backup de wp-config.php

    *deletei todo o diretório wordpress (isso apaga temas instalados. Por isso você dever configurar o padrão antes)

    *copiei via SFTP uma nova instalação "limpa" do wordpress

    *Copiei de volta o arquivo wp-config.php

    Neste ponto o blog já está funcionando, porém vai dar o erro ao instalar temas e plugins. Para resolver, basta fazer o seguinte logado como root no prompt da VM em html/:

    chown -R apache wordpress

    Isso vai mudar o owner de todos os arquivos sob wordpress/, recursivamente, para "apache".

    o comando "ls -l" mostra o owner de cada arquivo.

    Problema resolvido, mas outro foi criado. Por algum motivo maluco, o problema com o endereço http://192.168.111.128/ voltou, apesar do banco de dados estar apontando para http://192.168.254.4/

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Tentei consertar deletando (eu devia ter tentado um clear antes) a tabela "wp_options". Péssima idéia. O wordpress não conseguiu mais acessar o banco de dados, nem conseguiu reparar a si mesmo. Precisei dar um clear em todas as outras tabelas para a rotina de configuração básica ser ativada. Feito isso e depois importando novamente os posts, o problema parece resolvido. Mas eu não gosto desse tipo de "solução". Preciso descobrir onde o wordpress estava pegando o endereço errado.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Instalando o phpMyAdmin na VM da rPath.

Instalando o phpMyAdmin na VM da rPath

Baixei o arquivo ZIP aqui:

http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php

Descompactei no meu HDD e transferi os arquivos para a VM por SFTP, usando credenciais do usuário ROOT. Coloquei no diretório:

/srv/www/html/phpMyAdmin

Editei o arquivo

/srv/www/html/phpMyAdmin/config.sample.inc.php

para mudar o setting de AllowNoPassword de FALSE para TRUE

Renomeei o arquivo para

config.inc.php

Acessei

http://xxx.xxx.xxx.xxx/phpMyAdmin/

e usei usuário “root” sem senha para entrar

NOTA: aparentemente o usuário ROOT do Mysql não é o mesmo usuário ROOT para login no Linux. Mas não comprovei isso ainda.

7 comentários
  • Realmente, o root do mysql não tem nenhuma ligação com o root do linux.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu estudei mySQL há anos. Se não me falha a memória você pode criar qualquer usuário com qualquer nome. Nomear o usuário MySQL como "root" é uma idéia muito ruim se você quer que sua VM seja usada por usuários "noobs" como eu. Porque até a pessoa descobrir que as senhas são diferentes, muitos cabelos já foram arrancados.

  • A única ligação efetiva é quando você utiliza o próprio cliente mysql do linux. Se você não informar o contrário ele tenta logar como o usuário logado no linux.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mas funcionaria? Quer dizer… eu posso deixar o MySQL sem usuários e logar como um usuário com poder de administrador setado no próprio SO? Isso facilitaria bastante até mesmo na criação de tutoriais.

  • Não. É apenas uma funcionalidade do cliente mysql e não do servidor mysqld. Ou seja, você deve configurar o usuário root normalmente no mysqld, quando logar via mysql vc não vai precisar passar o usuário. Já tentei também deixar o usuário root sem senha só para login locais (localhost). Porém se um outro usuário de linux fizer "mysql –user=root" ele já loga automaticamente como root sem precisar passar a senha.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    ahhhh… entendi. É por isso que cria-se então um usuário "root" no MySQL.

    Mas se noob (eu) não souber que são distintos, se descabela.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu desconfiava que eram diferentes, por experiência anterior, por isso não cheguei a perder tempo. Mas alguém que saiba menos que eu se perde.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] BSPLayer acusando erro genérico antes de exibir a imagem do filme.

#manutenção

BSPLayer acusando erro genérico antes de exibir a imagem do filme. Daí não funcionava mais.

Depois de algum tempo percebi que o erro só ocorria quando eu estava com o ENUTV-2 aberto (assistindo TV).

É um conflito entre as aplicações. Descobri que usando o renderer default (internal renderer overlay) o problema sempre ocorre, mas escolher "internal renderer directdraw surface" eliminou o problema.

Eu já venho usando o ENUTV-2 há bastante tempo, e o bsplayer foi a primeira aplicação a não querer funcionar ao mesmo tempo.

BSplayer 2.52

Isso é mudado em Options -> Preferences -> Video -> Video Rendereing

9 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Isso teve um efeito colateral: perda severa do sincronismo do áudio assistindo um filme MKV de 1080p. Reverti para "internal renderer overlay" e o problema sumiu imediatamente.

  • Eu usei durante muito tempo o BSPlayer, mas troquei ele pelo Media Player Classic – Home Cinema porque este último suporta usar aceleracão da placa de vídeo pra filmes HD. É maravilhoso poder assistir um filme em 1080p com o player usando pouco menos de 10% da cpu, coisa que o BSPlayer mesmo usando 100% ainda engasgava com o arquivo e era possível notar o flickering.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Alexandre, eu tentei usar o Media Player Classic, mas aparentemente ele não oferece as mesmas facilidades que o BSplayer para rotear o áudio pela saída SPDIF da minha placa-mãe.

  • E o VLC? A versão beta funciona super bem e já dá suporte a DXVA.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Comigo o VLC falha miseravelmente quando o assunto é vídeo. De um simples WMV standard a x.264 HD.

  • O KMPlayer, pra mim é o melhor!!! Parei de usar o BSPlayer pra usar ele. Já possui todos os codecs necessários pra rodar praticamente todos os formatos, e é muito fácil de configurar. Uso ele sem problemas fazendo o pass-through pela spdif, e decodificando DTS e DolbyDigital no meu receiver!!

  • Já eu, na verdade, gosto do GomPlayer. Mas o instalo sem codec algum. Prefiro eu mesmo escolher e definir meus codecs. Gosto do ffdshow em geral, mas sou usuário registrado (sim, tem gente que paga por software) do CoreAVC, para os videos H264 de minha filmadora. E uso tb o ACFilter, que passa DTS e DD para a spdif.

  • O VLC também nunca prestou aqui, o suporte para configuração de legendas é pobre, procurar um trecho específico de um movie é horrível, demora, trava…

    Já o KMPlayer, na versão que eu testei, quando se utilizava o render EVR, ele não mostrava a legenda.

  • O suporte à legendas do ffdshow é magnifíco. O suporte do GomPlayer também é bom, embora não tão refinado quanto o do ffdshow.

    Note que um caso é o suporte pelo codec, o outro é o suporte pelo player.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O iPad por dentro

O iPad por dentro:

http://www.ifixit.com/Teardown/Apple-A4-Teardown/2204/1

Realmente por dentro.

Via PicListBR


Liked by: Julio Cesar Sys     

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Por que alguns seguem uma quantidade absurda de pessoas no Buzz.

Os usuários do Buzz que seguem uma quantidade absurda de pessoas o fazem esperando que uma quantidade significativa dos seguidos “retribuam” seguindo-os. Para atingir esse objetivo vale até criar scripts para seguir automaticamente todo mundo que se vê pela frente:

http://www.readwriteweb.com/archives/how_i_became_the_robert_scoble_of_buzz.php

Anti-ético, no mínimo.

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] A versão 3.6.3 do Firefox continua incompatível com o DirectFolders

Saiu a versão 3.6.3 do Firefox

Continua incompatível com o DirectFolders

17 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »