 Jefferson,  13 de abril de 2010, A seagate fez parceria com a Paramount e está vendendo HDDs externos pré-carregados com filmes de alta definição:
Seagate teams with Paramount, pre-loads movies onto 500GB FreeAgent Go — Engadget
Um deles é Star-Trek 2009, que sai de graça. Os outros podem ser destravados por quantias de 10 a 15 dólares.
É um movimento interessante. Mas se qualquer um dos filmes destraváveis tiver DRM (não puder ser copiado para onde você quiser após destravar), então ainda está muito caro.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  12 de abril de 2010, linux, virtualização, wordpress #virtualização
Outra VM com WordPress que não funciona como deveria:
Problema:
Simplesmente não consegui fazer a rede funcionar. rodando o ifconfig só aparece o adaptador lo (loopback)
É possível que essa VM só funcione com o Vmware Player, mas não dá nenhuma mensagem de erro que indique isso. Ainda não testei.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de abril de 2010, Filmes, idle As cenas de fuga da zona de desastre foram um exercício para a minha paciência. Um desperdício patético de efeitos especiais. Eu continuei assistindo apenas para ver como eles retratariam o conceito das “arcas”. Dessa parte eu gostei.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de abril de 2010, linux, virtualização, wordpress #virtualização
(Isto estava em outro post. Movi para cá para melhor organizar)
Bitnami WordPress Stack
http://bitnami.org/stack/wordpress
*Pegou endereço IP no meu roteador (OK)
*Diz que para entrar na interface web, basta apontar o browser para esse endereço. Mas quando faço isso dá endereço inexistente.
*Ping também não funciona. Até parece que estou com problemas com o firewall. Mas o meu está desabilitado.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de abril de 2010, linux, virtualização, wordpress #virtualização
Testes com a VM WordPress da rPath.
(Eu comecei a falar sobre isso em outro post. Estou movendo para cá para melhor organizar).
WordPress Appliance da rPath:
http://www.rpath.org/project/wp/release?id=5678
O site diz que a versão mais recente é a 2.2.1. Mas quando você roda ela se identifica claramente como 2.1.2.
Problemas:
1) Não obtém IP no meu roteador se estiver configurado para bridge. Tenho que configurar para host-only
2) Não consigo fazer o FTP funcionar. Máquina recusa conexão sem sequer pedir a senha.
3)Instalação do wordpress é acessível, mas está um horror (aparentemente não carrega a stylesheet) e não me dá acesso ao painel de administração (dá página inexistente).
4) Administração web da VM funciona, mas não tem instruções sobre como acessar os arquivos da VM remotamente;
5) Tela de login instrui a consultar este endereço para "maiores" informações:
http://wiki.rpath.com/wiki/Appliance:WordPress_Appliance
Mas não há informação alguma lá.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  11 de abril de 2010, linux, virtualização, wordpress Instalando o phpMyAdmin na VM da rPath
Baixei o arquivo ZIP aqui:
http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php
Descompactei no meu HDD e transferi os arquivos para a VM por SFTP, usando credenciais do usuário ROOT. Coloquei no diretório:
/srv/www/html/phpMyAdmin
Editei o arquivo
/srv/www/html/phpMyAdmin/config.sample.inc.php
para mudar o setting de AllowNoPassword de FALSE para TRUE
Renomeei o arquivo para
config.inc.php
Acessei
http://xxx.xxx.xxx.xxx/phpMyAdmin/
e usei usuário “root” sem senha para entrar
NOTA: aparentemente o usuário ROOT do Mysql não é o mesmo usuário ROOT para login no Linux. Mas não comprovei isso ainda.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  10 de abril de 2010, manutenção #manutenção
BSPLayer acusando erro genérico antes de exibir a imagem do filme. Daí não funcionava mais.
Depois de algum tempo percebi que o erro só ocorria quando eu estava com o ENUTV-2 aberto (assistindo TV).
É um conflito entre as aplicações. Descobri que usando o renderer default (internal renderer overlay) o problema sempre ocorre, mas escolher "internal renderer directdraw surface" eliminou o problema.
Eu já venho usando o ENUTV-2 há bastante tempo, e o bsplayer foi a primeira aplicação a não querer funcionar ao mesmo tempo.
BSplayer 2.52
Isso é mudado em Options -> Preferences -> Video -> Video Rendereing
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  07 de abril de 2010, eletrônica, ipad
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  06 de abril de 2010, buzz Os usuários do Buzz que seguem uma quantidade absurda de pessoas o fazem esperando que uma quantidade significativa dos seguidos “retribuam” seguindo-os. Para atingir esse objetivo vale até criar scripts para seguir automaticamente todo mundo que se vê pela frente:
http://www.readwriteweb.com/archives/how_i_became_the_robert_scoble_of_buzz.php
Anti-ético, no mínimo.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  04 de abril de 2010, Firefox Saiu a versão 3.6.3 do Firefox
Continua incompatível com o DirectFolders
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
|
|
São 20 filmes. E há DRM. Você pode assistir ao filme em alguns computadores diferentes, mas tem que usar o "FreeAgent Theater+? HD media player".