[BUZZ] O receptor de TV Leadership “LCD TV BOX” parece o mesmo Pixelview PLayTV BOX 6.

O receptor de TV Leadership "LCD TV BOX" parece o mesmo Pixelview PLayTV BOX 6. Só mudam os nomes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131950470-tv-box-receptor-de-tv-para-monitor-lcd-plasma-crt-multimidia-_JM

http://www.prolink.com.tw/style/content/CN-08-2cp2/morepic.asp?lang=2&customer_id=1470&name_id=36165&rid=17008&id=149588

14 comentários
  • Mas é só para TV analógica?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Isso mesmo. TV digital não me interessa no momento.

  • Ryan, a TV digital ainda não chegou no Recife? Você mora em Recife, certo?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Sim, a TV digital chegou aqui já faz algum tempo.

  • Ryan, acompanho você a um bom tempo e sei de sua raiva com as mentiras e desinformações sobre a TV digital no Brasil. Mas a tecnologia em si não é culpada, e sim os idiotas que muitas vezes respondem por ela sem o mínimo de conhecimento.

    Testei, emprestado de um amigo, um receptor USB Full HD em meu computador (um nettop com Atom dual core e Nvidia ION) e fiquei surpreso com a qualidade da imagem obtida com a micro antena interna do mesmo.

  • Eu tb acompanho seu blog :-) A qualidade da TV digital fez até eu assistir alguns episódios de Caminho das Indias. E olha que eu realmente não gosto de novelas!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Luís, meu problema não é apenas esse. A TV aberta digital brasileira não me oferece nada que eu não tenha com a TV aberta analógica, por um custo mais baixo. Esse receptor, por exemplo, tem entradas RCA e SVIDEO também e custa R$164 em Recife. Me diga o preço de um receptor de TV digital com conveniência similar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Talvez seja conveniente lembrar a todos que eu tenho cinco TVs na minha casa (eram sete não muito tempo atrás) e apenas uma é HDTV. Ainda assim é CRT. Se eu tivesse TVs LCD ou plasma na casa, com sua característica péssima reprodução de conteúdo SD, eu estaria correndo atrás da TV digital. Mas o investimento nas TVs da casa é recente e eu realmente não tenho pressa para substituir a Sony WEGA da sala.

  • Concordo com a péssima qualidade de reprodução de conteúdo SD das TVs LCD, mas não nas de plasma. As plasmas tem qualidade de reprodução muito melhor de conteúdo SD, particularmente os modelos mais novos.

  • De fato o receptor USB FULL HD que citei não tem entradas de video. Mas não considero isso um fator preponderante. Concordo que não vale a pena, no momento, investir em rececptores digitais standalone para TVs. Mas não acho que valha a pena investir num recepctor analógico para um computador.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Luís,

    "Mas não acho que valha a pena investir num recepctor analógico para um computador."

    Para mim vale. Eu comprei a Kworld analógica por R$65 em Recife e posso assistir a todos os canais de Recife com ela. Até onde sei só existem duas emissoras digitais operando em Recife e a transmissão ainda é capenga. Placas com recepção digital e analógica são significativamente mais caras.

    E acho que você talvez não tenha notado que o receptor de TV que eu indiquei não é "para computador".

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Lista de emissoras digitais em operação no Recife:

    http://pechini.blogspot.com/2009/04/tv-digital-em-recife.html

    Leve em conta que o fato de que estão transmitindo não significa que eu poderia receber o sinal onde moro.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu fui me atualizar um pouco e constatei que mesmo ficando com as poucas emissoras (duas) que já transmitem em digital para Recife, ainda existe o problema de que nem toda a programação é em alta definição. Por exemplo, na lista da Globo:

    http://www.tvglobodigital.com/noticias/ler/geral/veja_as_atracoes_que_em2009_vao_ser_exibidas_em_h_d_t_v/71

    Boa parte dos programas listados tem a ressalva:

    "*Eventualmente* transmitido em alta definição"

    E os noticiários, que é o que eu assisto com maior interesse na TV aberta, não são transmitidos em HD.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu não gosto de futebol… :-)

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O PS3 tem o recurso de slide show mais bonito que já vi.

O PS3 tem o recurso de slide show mais bonito que já vi. E simplesmente não consigo encontrar nada que se compare para usar no Windows.

3 comentários
  • Nem eu !!! Uma pena que mesmo tendo um equipamento tão Bom, ainda assim tenhamos que comprar um midia player tipo wdtv ou o!play para podermos assitir mkv´s sem o trabalho que daria pra assitir no ps3. Pelo menos no uso fim dele que é o game estou muito satisfeito.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Infelizmente para isso você precisa ter um computador rodando o Media Server, onde é feita a decodificação. Funciona, mas é um tremendo desperdício do poder do PS3. E admito que é melhor do que nada, se você já tiver o PS3.

  • Eu conheco o ps3 media server, mas como PC meu tem toda essa capacidade não fui muito feliz, Principalmente por não ter como cabear aqui em casa.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Comprei e estou analisando a placa de TV KWorld PlusTV PVR-TV 7131SE

Comprei e estou analisando a placa de TV KWorld PlusTV PVR-TV 7131SE
http://us.kworld-global.com/main/prod_in.aspx?mnuid=1306&modid=10&prodid=15
No momento não dá para fazer um post porque não encontrei um caminho pelos muitos bugs do software. Eu comprei há três semanas, passei alguns dias apanhando e deixei de lado até ter tempo para tentar outra vez.

 

4 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Isso mesmo. Até hoje todas as placas de TV que já testei tinham software problemático. Mas às vezes você encontra uma "fórmula" para fazer o software funcionar. Ainda não encontrei a fórmula da Kworld.

  • Geralmente existe um software de terceiro que faz melhor que o software que vem com a placa. Digo isso porque já fui proprietário de 4 All-In-Wonders da ATI e sempre usei outros softwares que não o da ATI pra assistir TV. Infelizmente não consigo puxar a memória o nome de nenhum deles. :(

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Os softwares capazes de sintonizar TV e que não sejam travados para um modelo de receptor apenas são estranhamente raros: Windows Media Encoder, ChrisTV, Dscaler e WinDVR são alguns deles.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Existe algo preocupante no software dessa placa.

    Na semana passa eu gravei um capítulo de novela sem qualquer problema, mas deixei o computador em paz durante o processo. Sò intervindo para separar as partes nos comerciais. A gravação ficou OK.

    Ontem eu gravei o capítulo final de Viver a Vida. Toda a última parte da gravação "sumiu". Só restou o trecho depois que começava o Globo repórter.

    Achando que podia ter feito alguma caca, gravei de novo todo o capítulo hoje. A gravação foi corrompida nas partes 4 e 5. Os arquivos que deveriam ter 230 e 180MB ficaram com 32 e 68MB. E não é que a gravação tenha "parado", pois os trechos nos arquivos são do fim das partes, como se o programa estivesse gravando "por cima".

    A única coisa diferente é que eu estava usando o PC. E hoje bem mais que ontem

    Felizmente deu para fazer das duas gravações uma.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Don Dracula

Eu me lembro de ter assistido ao desenho quando adolescente e achar muito engraçado.

http://en.wikipedia.org/wiki/Don_Dracula

Mas não fazia idéia de que eram apenas oito episódios.

 

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O Meio BIt parece estar com problemas.

O Meio BIt parece estar com problemas. Os artigos da frontpage que estão aparecendo agora são de julho de 2009 e os recentes cujos links eu tenho estão dando acesso negado.

3 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Eu não sei como este site consegue tapear tão consistentemente as buscas do Google

Eu não sei como este site consegue tapear tão consistentemente as buscas do Google:

http://software.informer.com/

4 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Eu integrei o BUZZ ao meu blog principal

Como se pode ver abaixo, eu integrei o BUZZ ao meu blog principal, pensando nas pessoas que esbarrarem no meu BUZZ por acaso, já que este é público. Eu posso desativar isso se acabar sendo mais incômodo que útil.

6 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Jogos em java

Jogos em java:

http://www.pulpgames.net/

Fiquei surpreso, porque rodou tão "liso" quanto flash. Eu geralmente detesto java.

   

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »