[BUZZ] O Yahoo Answers tem tanta bobagem que assusta.

O Yahoo Answers tem tanta bobagem que assusta. O que mais incomoda é não haver um esquema de moderação para remover as respostas evidentemente imbecis.

4 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A Wikipedia em português também tem uma quantidade impressionante de besteiras. Na Wikipedia em inglês, na minha experiência, é bem mais difícil encontrar bobagens.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Thalles, é bom lembrar que a Wikipedia em inglês não está restrita a nenhum povo em particular. Muito mais povos contribuem na Wikipedia em inglês do que os que contribuem na Wikipedia em português. Esse problema de besteiras pode ser comum a todas as versões não-inglesas.

    .

    E uma correção: eu estava me referindo mesmo ao "Yahoo Respostas". Eu falei "Yahoo Answers" porque é assim que vejo nos links do Google: http://br.answers.yahoo.com/.

  • O problema maior que a ignorância e achar que sabe. Também me assusta a forma que as pessoas aceitam certos tipos de respostas informadas neste serviço. Espero que pelo menos tentem obter informações de outras fontes. Conheço outros serviços de compartilhamento de conhecimento que são confiáveis mas este estão sob regras rígidas e por isso, como não podia ser diferente, são pagos. Bom quem quer esclarecimento ou paga ou tem que se esforça bastante para aprender.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outro dia eu vi uma reportagem na TV sobre os perigos de se buscar informação especializada (especialmente médica) na internet. Quando falavam sobre isso a página aberta no computador era…o Yahoo Answers!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Não consigo achar meu post sobre o ENUTV-2

Eu não sei o motivo, mas eu só consigo encontrar meu próprio post sobre o ENUTV-2 usando a busca ou na página pública. O danado sumiu da listagem do Buzz dentro do Gmail.

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O Carlos Cardoso descreveu exatamente o que eu penso sobre o “coitadismo”.

O Carlos Cardoso, em mais um de seus ótimos textos, descreveu exatamente o que eu penso sobre o culto ao “coitadinho” do brasileiro, muito melhor do que eu conseguiria.

http://www.contraditorium.com/2009/12/11/ningum-melhor-do-que-ningum-my-ass/

Liked by: Eduardo Coutinho, Julio Cesar Sys

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Ainda bem que ainda podemos comprar livros velhos.

Ainda bem que os “doidos” por trás do Acordo Ortográfico não são do mesmo calibre dos por trás das novas tomadas. Já imaginou se proibissem a comercialização de livros com a ortografia antiga (que para mim ainda é e continuará sendo a correta)?

8 comentários
  • Pois é, essas tomadas novas… Estou abrindo um escritório, e pedi ao eletricista pra instalar tomadas de computador em vários pontos, aquelas de três pinos que nós que trabalhamos com informática conhecemos tão bem. Não é que não existe mais tomadas desse tipo? perguntei pro cara, mas como assim? todo o meu equipamento usa dessa tomada, desde impressoras, passando por modem, sistema se som, monitores, estabilizadores, etc, etc mais de 20 itens com esse tipo de tomada, como é que eu vou fazer agora?

    Ah, vai ter que comprar adaptador, responde ele. Fiquei indignado, mas é isso mesmo, ESTÁ PROIBIDO vender qualquer tomada no padrão antigo…

    E o trouxa aqui é que vai ter que desembolsar o custo dos adaptadores extras…

  • Acabei de me dar conta de uma coisa: TUDO o que vier de fora e não for produzido em território nacional (O que em informática é quase 100%) continuará vindo com a tomada NEMA 5P, que é o padrão para a famosa tomada de computador.

    Por que não adotar o padrão tradicional de três pinos ? com fase, neutro e terra ? já encontrado em PCs e em diversos aparelhos? Tinha que criar algo realmente único e fora de qualquer padrão internacional?

    Apenas para esclarecer, não existe um único padrão internacional de tomadas. O que existem são padrões reconhecidos pelo devido órgão internacional, o IEC (International Electrotechnical Commission). Há, entretanto, padrões considerados ?universais? devido a abrangência de adoção ao redor do globo, caso do chamado ?padrão americano?

    NEMA 5-15/20, que todos nós conhecemos por ser mundialmente utilizado em equipamentos de informática.

    E agora estaremos eternamente reféns dos malditos adaptadores, FOREVER!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Alexandre,

    Você pode contornar o problema. Aparentemente os fabricantes encontraram uma brecha na lei, porque os chamados "filtros de linha" ainda estão sendo comercializados de forma generalizada aqui em Recife. Se você não estiver preso à mentalidade tradicional, pode resolver seu problema conectando filtros de linha diretamente à rede e fixando na parede. Eu faço isso aqui em casa desde antes de inventarem essa frescura.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    "Por que não adotar o padrão tradicional de três pinos"

    1)Porque não tem a segurança contra choques acidentais do novo

    2)Porque os lobbystas por trás disso tudo não iriam ganhar rios de dinheiro

    Se você prestar atenção, quem é que ganha mesmo com as novas tomadas e a nova ortografia?

    1)Os fabricantes de plugues e tomadas

    2)Os donos de editoras

  • Eu me mudei e tive que trocar todas as tomadas e também fiquei com este problema. Ainda bem que a Mectronic ainda fabrica e vende as tomadas antigas. Comprei no Atacado dos Presentes da Torre. O preço também bem barato.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Zelio,

    Eu comprei 14 dessas mesmas tomadas na filial do Curado (R$6,19), mas na etiqueta na gôndola está escrito "produto fora de linha". Eu não tenho esperanças de que o Atacado vá repor o estoque.

  • Eita, acabou-se o que era doce… :( Agora o jeito vai ser morrer nos adaptadores, puxa devia ter comprado umas de reserva.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Comprei e estou testando o ENUTV-2

Comprei e estou testando o ENUTV-2

Apesar da compatibilidade não estar explícita em lugar nenhum, funcionou no Seven logo na primeira tentativa. O curioso é que justo no XP a instalação do driver falhou escandalosamente, com um erro STOP 0x0000007E em tridvid.sys. Ainda não voltei ao XP para tentar consertar isso.

Consumo médio de CPU: 23%.

20 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu não sei ainda o que raios o instalador da Encore fez no XP, mas agora não funcionam mais:

    *A placa Kworld PVR-TV 7131SE

    *Meu gravador de DVD Pioneer

    *O driver do Daemon Tools

    *O Realtek High Definition Audio

    Tudo está acusando erro "Código 39" no Gerenciador De Dispositivos. Meu melhor palpite é que o instalador substituiu arquivos que nem deveria ter tocado.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O problema aparentemente consertou-se sozinho após dois reboots, mas desconfio de que isso só aconteceu porque eu entrei pelo Seven e copiei para o HDD o diretório I386 do XP onde o XP esperava encontrá-lo. O XP deve ter corrigido os arquivos corrompidos silenciosamente na primeira inicialização após achar o I386.

    Corrigido o problema, desta vez consegui instalar o driver sem nenhuma ocorrência estranha. O receptor já está funcionando no XP com um consumo médio de 12% da CPU.

    E, possivelmente por não requerer o maldito .NET, o ENUTV-2 é o receptor de TV que inicializa mais rápido entre todos os que testei nos últimos meses.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Ainda é cedo para dizer. Até agora, e para a minha finalidade, sim.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mais um ponto positivo: o áudio do ENUTV-2 não está saindo de sincronismo com o vídeo. Os outros receptores tem esse problema, que é mais acentuado no da Kworld. Embora seja fácil ressincronizar, é um saco.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Encontrei um problema grave: o controle de volume do software é atrelado ao controle de volume master do Windows. Se eu der um MUTE na TV, não ouço mais nada no Windows.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Achei um meio de reduzir o problema em Setup->Device->Audio Output. Se eu mudar Volume Source para "Sow Wave" pelo menos desatrelo do volume geral do Windows, mas ainda fica afetando o volume de todos os outros players. É possível que com duas placas de som instaladas e dois conjuntos de caixas acústicas eu possa ajustar "volume device" para afetar apenas a outra placa de som, mas essa é uma gambiarra incômoda.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O CD disponível no site da Encore é exatamente igual ao que veio com o produto. Estou procurando solução em outros lugares.

  • Será que não tem outro fabricante que usa o mesmo chipset que teria um driver melhor?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    É exatamente o que estou tentando achar agora.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Quanto ao sincronismo do audio, falei cedo demais. Também está havendo uma perda de sincronismo no receptor ENUTV-2. Ainda parece menor que o que ocorre com os os outros. E é igualmente fácil de ressincronizar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Estranho, mas no Seven, o controle de volume funciona corretamente, de forma completamente independente. O problema até agora só ocorre no XP. Ainda estou procurando uma solução.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O ENUTV-2 também é o receptor que troca de canal mais rápido entre todos os que testei nos últimos meses. É praticamente instantâneo.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O indieVolume é capaz de controlar o volume do ENUTV independentemente:

    http://www.indievolume.com/

    Então não é uma limitação de driver ou do XP. Deve ser idiotice do programa. Infelizmente IndieVolume custa caro e tem bugs.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Baguncei minha instalação do XP testando softwares alternativos.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Formatar é para quem não sabe consertar, Thalles.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outro problema do ENUTV-2 é que ao maximizar o programa, não importa onde a janela esteja, sempre maximiza no monitor principal. O TivMe (da Kworld), por exemplo, se estiver no monitor 2 maximiza no monitor 2. Mas eu acho esse um problema menor

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    CABUM!

    O ENUTV-2 acaba de derrubar o XP novamente. Deu o meesmo erro STOP do primeiro post. Começou com algo muito esquisito e aparentemente sem relação alguma: ao voltar da hibernação eu não conseguia mais acessar a internet. Reiniciei o XP e deu o erro STOP. Estou no Seven agora e mais tarde vou consertar o XP a partir daqui.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Nem foi necessário consertar. Na segunda tentativa de iniciar, entrou sem dar erro. tridvid.sys é muito fresco.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Minha mãe caiu numa dessas arapucas de mandar SMS para baixar músicas no celular.

Minha mãe caiu numa dessas arapucas de mandar SMS para baixar músicas no celular. Acabou “inscrita” sem saber em um serviço que semanalmente debita R$4,99 dos créditos dela.


Liked by: Cássio Ricardo

4 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] “Vaga reservada para idosos e pessoas folgadas”

Eu acho que se escrevessem “Vaga reservada para idosos e pessoas folgadas”, talvez sobrassem mais vagas para os idosos.

2 comentários
  • Outro dia fui ao supermercado e um carro estava ocupando metade da vaga reservada a deficientes. Curiosamente, antes de sairmos do nosso carro, o dono do carro chegou. "Ele não me parece deficiente", comentei com minha esposa, no que ela respondeu "É, sim! Deficiente VISUAL"!!! Excelente comentário!!!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    HAHAHAHAHA. Boa!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Eu acho patético querer processar a Caixa por um erro da lotérica

#opinião

Embora eu me solidarize com os apostadores do RS que acordaram milionários para depois descobrirem que "foi engano" (sensação terrível essa), eu acho patética essa idéia de processar a Caixa para receber o dinheiro da loteria. Eles foram lesados pelo dono da lotérica e a Caixa tem pouco ou nada a ver com isso.

16 comentários
  • Concordo plenamente. Este tipo de ação só interessa aos "adevogados" oportunistas que ganham dinheiro com o desespero alheio. É uma ação impossível de ser ganha.

    Mas é, ao mesmo tempo, um efeito colateral ruim de um direito universal básico, que é o direito de qualquer um recorrer à justiça quando julgar conveniente.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Alvaro. A Caixa não oferece um serviço de bolão. Não dá para responsabilizar a Caixa por cada malfeito que a lotérica faça em seu nome. No seu exemplo, é culpa da operadora também porque esta, sendo avisada de que o tal dealer está fazendo coisas irregulares, não o pune. Agora, se ficar comprovado que a Caixa tem um histórico, à semelhança das operadoras de telefonia, de não tomar medidas enérgicas para punir lotéricas denunciadas, então eu concordo que a Caixa também (o dono da lotérica precisa passar um tempo na cadeia) tem que ser punida exemplarmente na Justiça.

    Quem entra em bolões é, sem ofensa, um otário em potencial. Mesmo que o cara tivesse mesmo feito o jogo ele poderia passar pela manhã numa agência da Caixa e sumir com todo o dinheiro antes que os seus clientes tivessem tempo de se mobilizar. É preciso realmente confiar na honestidade de um organizador de bolão, porque R$53 milhões põem à prova a honestidade de qualquer um.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Luís, quando eu vi o advogado dizendo que além de querer o dinheiro do prêmio ele ainda ia processar a Caixa por danos morais, eu vi que estava olhando para um oportunista. E os apostadores terão assinado novo diploma de otário se estiverem pagando honorários ao advogado antes da causa ser ganha.

  • Jefferson, pior que devem estar pagando mesmo, depois da promessa do "adevogado" que eles iriam ganhar a causa!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Cartazes à vista de todos não tornam a coisa oficial. Há farmácias que vendem todo tipo de bugingangas à vista de todos apesar disso ser proibido pela ANVISA. Gente mija na rua à vista de todos no carnaval apesar de dar cadeia. É o jeiitinho brasileiro em ação, associado à notória complacência do nosso povo com quem comete "pequenos delitos". Em vez de denunciar, ignora-se ou entra-se no esquema.

    Como eu disse antes, no meu entender, a Caixa só é indiretamente responsável pelo que aconteceu se ficar provado que ela não tomava medidas para punir essas pessoas quando isso chegava ao seu conhecimento. Se ela tiver ignorado uma queixa contra aquela lotérica específica, então se torna diretamente responsável.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E quanto à responsabilidade do dono da lotérica, mesmo que não fique provado que ele fez de propósito confiando que existia uma chance em 50 milhões de ser apanhado, espero que arranquem até o útlimo tostão dele em "danos morais" porque ele tinha uma responsabilidade sobre as apostas que estava fazendo. Não adianta tentar tirar o corpo fora dizendo que "houve um erro de digitação", ainda que seja verdade. É para evitar esse tipo de coisa que a aposta oficial é feita por leitura óptica, então qualquer que fosse o esquema idealizado por ele para o bolão, deveria implementar medidas de segurança similares contra erros humanos.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Acabei de ver, por pura coincidência, matéria no telejornal local onde uma farmácia estava comercializando produtos em desacordo com as regras da ANVISA, mas não podia ser autuada porque estava amparada por uma liminar.

    Nosso país é uma zona.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu não concordo com o que está escrito no texto a seguir, mas isso facilita ainda mais a defesa da Caixa:

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1502048-5598,00.html

    Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB em São Paulo, as lotéricas não cometem nenhuma irregularidade ao venderem bolões, ainda que isso seja contra as regras da Caixa.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Acabo de ver o delegado responsável pelo caso dizer que continua acreditando na possibilidade de estelionato, apesar do dono da lotérica ter ido depor e jogar a culpa em uma funcionária.

  • Jefferson,

    Discordo de você. A CEF tem responsabilidade solidária sobre os produtos vendidos em lojas que são suas concessionárias e ostentam suas marcas no letreiro. Ainda por cima, há de se imaginar que a CEF sempre soube que esse os chamados bolões são vendidos em suas lojas e se não proibiu a prática é porque a atividade era indiretamente lucrativa também para ela.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eduardo,

    Perceba que você discorda de mim e daquele cara da OAB de São Paulo.

  • Jefferson. Acho que o meu ponto de vista é próximo ao do Alvaro.

    A venda de "bolões" é prática em 100% das lotéricas que eu conheço e não vejo como a Caixa alegar que existe fiscalização para coibir essa prática. Algumas permissionárias são tão agressivas na venda destes "bolões" que tenho certeza que parte significativa das suas receitas vem deles. É impossível que isso estivesse acontecendo sem a conivência, ou no mínimo a negligência, da CEF e daí parte a minha tese sobre a responsabilidade.

    O importante também é que o que chamo de minha tese é diferente da tese do cara da OAB, da sua, e provavelmente dos advogados envolvidos no caso.

    E também não tenho tanta certeza sobre o insucesso da ação. Já vi empresas do tamanho da CAIXA perderem ações de valores maiores e em situações menos controversas que essa. A justiça não é uma ciência exata.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eduardo,

    "tenho certeza que parte significativa das suas receitas vem deles".

    Sim, principalmente se não estão fazendo as apostas, porque aí ficam com 100% do arrecadado. Entrar em bolão é para quem tem vocação para vítima de estelionato.

    Eu não estou afirmando que estou certo. É bom que isso fique claro. Estou afirmando que caso eu esteja errado pelo menos estou acompanhado de gente que entende muito mais desse negócio do que eu.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    "Em junho de 1999, cinco apostadores de Campo Grande viveram a mesma situação. Ganharam na Mega-Sena mas a lotérica não registrou a aposta. Até hoje o grupo reinvindica na Justiça o prêmio de R$ 1,6 milhão."

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1502537-5598,00-PRESIDENTE+DE+SINDICATO+DE+LOTERICAS+DIZ+QUE+BOLAO+E+CONTRATO+DE+CONFIANCA.html

    A ação vai completar 11 anos.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Thales, não importa se tudo ocorreu por culpa de uma funcionária. Aquelas pessoas fizeram negócio com a lotérica e não com a moça. E era uma obrigação óbvia do dono da lotérica certificar-se de que tal possibilidade de engano não poderia existir. Imagine que você contratou um seguro e na hora de reclamar o valor a seguradora diga que um funcionário esqueceu de colocar sua apólice no sistema.

    Se for verdade que a moça se enganou, seu patrão ( na minha opinião) escapa da acusação de estelionato, mas não escapa do processo por danos morais.

  • Minha opinião continua a mesma: quem faz este bolões de lotérica é muito otário.

    Utilizar o conceito de responsabilidade solidária para culpar a caixa é exercício de imaginação extrema.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Recebi hoje seis encomendas internacionais (cinco vieram da DX).

Recebi hoje seis encomendas internacionais (cinco vieram da DX). A mais cara custando US$6. Datas aproximadas de postagem: 15/11/09, 17/11/09, 03/12/09, 29/12/09, 29/12/09 e 29/12/09. As duas primeiras registraram um novo recorde: três meses e uma semana.

16 comentários
  • Que bom que as suas chegaram. Extraviou tanta encomenda minha de lá que não pedi mais.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Compras da DX estão demorando PRA caramba… Deve ser excesso de encomendas na receita… Eu até criei uma tabela para controlar a compra / envio e chegada.

    Algumas de Minhas compras :

    Envio : 14/11/2009 Chegada : 10/02/2009

    Envio : 19/11/2009 Chegada : 14/01/2009

    Envio : 20/11/2009 Chegada : 19/01/2009

    Interessante que algumas chegaram até rápido :

    Env : 21/10/2009 Cheg : 23/12/2009

    Env : 29/10/2009 Cheg : 19/11/2009

    Fora outras que ainda não chegaram, sendo mais antiga de : 20/11/2009

  • Po. eu comprei um NAS de 30 e poucos dolares pra fazer uns testes e simplesmente o correio perdeu minha encomenda, essa é a explicação, "EXTRAVIOU". E o pior é que to achando que vai ficar por isso mesmo… Eu já estou cansado de ligar pros correios e passar e-mail pra DX..

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    EU já dancei em um mp4 player q comprei no ML (antes de conhecer o DX) … Aquelas vendas q vem do exterior… O correio diz q entregou , até tem assinatura de alguem q não faço a minima idéia de quem é e nada… Nesse caso foi incompetência do Correios mesmo… e reclamei , etc… e até hj deu em nada…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Rodrigo, eu também tenho uma tabela. Ainda estou esperando por duas encomendas postadas em novembro e dez postadas em dezembro. A mais cara, de US$54, tem rastreamento mas levou dois meses só para "chegar" no Brasil.

    Aqui onde moro eu ainda não tive problemas com a honestidade dos Correios. As encomendas demoram muito, mas chegam, mesmo não tendo registro algum. Seria muito fácil um carteiro desviar um ou mais dos envelopes amarelos da DX que não tem rastreamento, mas até hoje nunca fizeram isso. E eu moro em casa, por isso não preciso me preocupar com a honestidade dos funcionários de um condomínio.

  • Ainda não tenho nenhuma expeirência na DX. Fico preocupado com relação ao Imposto de Importação. Compensa comprar na DX? Alguém já teve compras retidas pela RF? E quanto ao uso do Cartão de Crédito dá p confiar ou é melhor utilizar um pré-pago feito o Mega-Bônus?

  • Eu uso o paypal. Já fiz 16 pedidos, com mais de 20 pacotes. Até hoje somente um ficou na receita. Os demais foram entregues sem stress lá em casa.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Comigo fui pego 2x… Uma pelo DX e outra pela Asiatronic (alias , 1ª e possivelmente única compra nela) … A da Asiatronic , a encomenda veio junto em letras garrafais : ELETRÔNICO…. seria melhor ter escrito : "Favor taxar esse comprador"…

  • Já fi 2 compras na Deal Extreme. Chegaram sem problemas (depois de 1 mês e pouco). E sem taxas. Me disseram que tem que comprar até no máximo US$50, se não a receita retém e cobra taxas de importação.

  • A receita não cobra até us$50 se o produto for enviado por pessoa fisica. ( se bem que ultimamente nem isso estão perdoando), mas se o produto for enviado por pessoa juridica está passivo a ser taxado independente do valor.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    E o pior que o valor "taxado" é por tabela própria do produto na receita ou chutômetro mesmo e não pelo valor comprado… é meio aleatório… Esse limite de US$50 tá valendo muito não. é sorte mesmo.

  • Eu fiz duas compras de eletrônicos na DX e ambas foram taxadas. O interessante é que foram taxadas sobre um valor maior do que paguei. Um amigo me disse que eletrônico não tem perdão, tem taxa mesmo. Vou comprar alguma traquitana não eletrônica pra testar isso.

  • Quanto a seer taxada sobre um valor maior vc pode recorrer, mas isso vai demorar mais uns 10 a 15 dias. Outra, dependendo do estado vc não paga somente 60%, paga mais o ICMS, acho que SP paga mais 18%

  • Eu fui pego somente uma vez. E havia incluído o item 1888 (remove o logo DX etc.). E eram somente duas baterias. O pacote tinha valor declarado de US$ 33.. Mas fui taxado como ser fosse US$ 50.

    Mas, recentemente, recebi outro pacote, com um eletrônico mesmo, a vera. Este pacote tinha valor de US$ 48 e eu esqueci de inlcuir o item 1888 (ou seja, não veio o GIFT etc.) e… chegou na boa!!!

    Ou seja, é sorte pura!!!

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Putz ! Nem sabia desse 1888… Valeu Luis ! Bom saber… vou fazer uns testes. Mas acho que é aleatório… No mínimo o pessoal da receita joga um dado.. Impar : Taxa , Par : Passa…

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Essas “raquetes de matar mosquito” são impressionantes.

Essas "raquetes de matar mosquito" são impressionantes. Muito baratas e funcionam. Mas eu temo a hora em que o Inmetro vai meter o bedelho e proibir a importação ou forçar a adoção de um modelo "seguro" que custe o dobro ou o triplo.

11 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »