[BUZZ] Este software permite, entre outras coisas, que você rode múltiplas cópias do MSN

Este software permite, entre outras coisas, que você rode múltiplas cópias do MSN (com, obviamente, múltiplos IDs diferentes)

A-Patch for Windows Live Messenger, MSN Messenger & Yahoo! Messenger

Convenientemente chamado de modo “poligamia”

8 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Eu até hoje acreditava que decodificação de vídeo não podia se beneficiar de CPUs multicore

Eu até hoje tinha na cabeça que decodificação de vídeo não podia se beneficiar de CPUs multicore, por ser um processo essencialmente “single thread”. Esse conceito já foi ultrapassado. Principalmente no caso de H.264 já é possível dividir o trabalho de decodificação pelos cores do seu processador.

Por exemplo, o CoreAVC usa mutithreading com h.264

http://corecodec.com/products/coreavc

Mas como se trata de um decoder pago, nunca experimentei. Qualquer dia desses vou testar a versão trial.


4 comentários
  • Eu o tenho, legalmente. Apesar de muito poucas vezes me render à software pago este me valeu muito a pena, ainda mais que paguei só US$ 9,90 na "promoção"! :-)

    Vejo muitas vezes software shareware e trialware, muito menos complexos e rebuscados, que custam de US$ 30 a US$ 50. Se softwares trialware, que atendem à uma unica atividade, tivessem a política de preços da CoreCodec, compraria muito mais software.

  • http://ffdshow-tryout.sourceforge.net/

    Creio que este seja um fork do ffdshow e pelo que está nas notas do release diz que o novo decoder H264 aproveita multi-core.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu esqueci de falar disso.

    Este é "O" fork (praticamente oficial) do ffdshow. Tem suporte a multithreading, mas depende da "library"que você está usando:

    http://ffdshow-tryout.sourceforge.net/wiki/faq:multithreading

    Por default o ffdshow usa a libavcodec, que é single-thread (para h.264)

    Nos meus testes, o ffdshow sempre ficou confinado a um core. Eu ainda preciso estudar como se põe o danado para trabalhar com múltiplos cores.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Testei o CoreAVC 2.0 e o ffdshow com multithreading (ffmpeg-mt)

    Não vi diferença. Ambos são RUINS!!

    Sério. Ambos usam 80% de CPU para um mesmo trecho de filme onde o ffdshow single-thread (libavcodec) usa 40%. E o filme ainda fica MENOS fluido.

    Testei apenas em um PC.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Como visualizar os arquivos XML das NFEs.

Um de meus clientes começou a receber Notas Fiscais Eletrônicas em março, por e-mail. E não fazia a menor idéia de como lê-las. Nem eu.

São arquivos XML e, apesar de “legíveis” por humanos (numa definição bem ampla de “legível”) a formatação é, naturalmente, incompreensível por qualquer programa que não a conheça.

Depois de apanhar bastante descobri qual o programa usado para ler as notas:

Portal da Nota Fiscal Eletrônica :: Visualizador

 


Liked by: Luiz Carlos Dreyer Jr, Henzo Gomes

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Testando o XBMC. A primeira impressão foi ruim.

Eu já havia testado em 2008. Desisti porque tinha muitos bugs.

Prós:

  • Carrega muito rápido. Uma vantagem de ser win32 nativo;
  • Configuração no próprio programa. O Mediaportal te obriga a sair e abrir o programa de configuração.

Contras:

  • Mesmo em idle usa 15% da minha CPU. WTF? Desliguei o RSS feed e reduziu um pouco, mas continua demais;
  • Rodando um filme h.264, usa 70% da CPU onde o Mediaportal não chega a 40. Sem usar DXVA. E ainda assim o filme não fica fluido. Provavelmente porque a thread de decodificação está saturando um dos cores ( que eu saiba, não é possível decodificar vídeo em múltiplos cores ). E ainda gasta 20% do outro fazendo sabe-se lá o quê;
  • A configuração pela GUI é muito limitada.

“Out of the box” ele é inútil para mim. Mas continuo testando.


Liked by: Roberto José Romano Jr.

6 comentários
  • Aqui ele não usa tanta CPU, nas duas máquinas que estou testando. Mas não gostei dos players nativos dele. Para vídeo estou usando o MPC-HC, para áudio ainda não encontrei uma boa solução. Para usar um player externo basta editar o arquivo playercorefactory.xml. Ando meio sem tempo para fazer maiores testes, e devo estar finalizando um upgrade das minhas máquinas em breve, portanto nem vale a pena testar no momento. Por favor, continue postando as suas impressões sobre o programa.

  • Oxy, pra player de aúdio eu tenho utilizado o AIMP v2.61

    http://aimp.ru/index.php?do=lang&lng=en

    Eu desde o início fui usuário do Winamp, mas ultimamente ele virou um bloatware, e buscando alternativas encontrei o Aimp2, um player leve e cheio de recursos, como conversão de formatos, editor de tags, plugins, skins e tudo o ais que vc encontra em bons players por aí.

  • Alexandre, eu uso o aimp no pendrive, realmente bem leve. Mas não concordo com você quanto ao Winamp ter virado um bloatware, acho a última versão bem boa (e a uso, inclusive). Quanto ao XBMC, estou procurando uma forma de usar um player de audio externo sem perder as funcionalidades do Media Center. Na verdade, nem comecei a pesquisar sobre isso ainda.

  • Testando e Aimp2 e gostando. Nunca parei tempo suficiente pra entender como funcionam a biblioteca de música do Windows Media Player. Sempre achei simples playlists mais fáceis de usar.

  • Oxy, não testei a última versão, mas dei uma checada nas features do player, e ao que me parece foi adicionada ainda mais tranqueiras: (tudo o que tem New! na frente da descrição)

    http://www.winamp.com/help/Player_Features

    Compare com as funções do Aimp2, pra ver que praticamente só tem o indispensável:

    http://aimp.ru/index.php?do=features

    Outra coisa, a qualidade de audio processing do Aimp2 dá uma banho na do Winamp, pelos menos no meu caso que tenho uma Sound Blaster X-Fi dando saída pra pra um Logitech Z-2300 2.1 Speaker System, a diferença é nítida de um player para o outro.

  • Uso somente o Aimp2 também para audio. Adoro a qualidade sonora, a interface, e, principalmente, as listas de musicas persistentes por abas!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] ND-100 GPS USB Dongle for Mini Laptop

Acabo de receber um novo brinquedo

Passou sem pagar imposto.

Ainda vou testar.

   

 

DealExtreme: $29.41 ND-100 GPS USB Dongle for Mini Laptop (Work with Street &amp; Trips)

Liked by: Marcellus ®

13 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Estou experimentando pela enésima vez o Mediaportal.

MediaPortal

Esqueça o hardware mínimo, porque o bicho não é lá muito usável com ele. Mas se você tem um computador moderno…

Instalar o bicho é um porre, se você não tiver a banda (bem) larga. Eu mando baixar tudo para instalar depois e depois guardo o diretório.

Depois de instalar o Mediaportal, instale os seguintes plugins:

  • MP-TVseries
  • Moving Pictures

    O resultado deixa nerds, parentes, amigos e vizinhos babando. Não existe Media Player que bata, em beleza e recursos, um Mediaportal corretamente configurado em um bom hardware.

Para ver o potencial dos plugins você precisa ter seus filmes e series em diretórios no seu HDD. A configuração é feita pelo programa de configuração do Mediportal e requer acesso banda larga à internet para coletar os dados e posters.


Liked by: Roberto José Romano Jr., Samuel Defilippo

5 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O maior defeito de Mediaportal é requerer o maldito .NET (não é Win32 nativo) por isso ele é mais lerdo, principalmente para inicializar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A propósito, estou usando a versão 1.1.0 RC2. Para usar com ela é recomendado o Moving Pictures 1.0.4 ou superior e o MP-TVSeries-2.5.3.1008 ou superior.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu ando tendo problemas com inicialização demorada do XP. Hoje eu incluí três colunas de memória no Process Explorer para ver se tinha algo a ver e encontrei isso aqui:

    Private Bytes Virtual Size Working Set

    mysqld.exe 164.112 K 198.288 K 20.224 K

    TvService.exe 28.920 K 177.776 K 27.080 K

    (o Buzz bagunça a tabela)

    Quem instalou isso foi o MediaPortal. O único programa com um consumo geral de memória maior que esse no meu computador é o Firefox.

    Experimentei colocar o MySQLD em "Manual" (isso desliga o TVservice) e iniciei o Mediaportal. Os serviços MySQLD e TVservice iniciam automaticamente.

    Então só faz sentido deixar em automático no HTPC. Na minha máquina onde faço testes de vez em quando só está consumindo memória e atrasando a inicialização.

    Edit: também é necessário colocar Tvservice em Manual

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Sempre que eu faço um teste com o Mediaportal para assistir x.264 não consigo assistir nem a um minuto de filme que alguma coisa já "engancha". Na mesma máquina eu asisto x.264 sem falhas em outros programas. E olha que estou usando ffdshow DVXA inclusive no Mediaportal.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aconteceu de novo hoje. Depois de uns poucos minutos assistindo, a imagem congela. Vou ver se dá para usar um player externo.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Tentando usar DXVA

Tentando usar DXVA

http://en.wikipedia.org/wiki/DirectX_Video_Acceleration

Minha GPU Onboard, GF8200, teoricamente tem suporte.

O Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC) tem suporte

http://mpc-hc.sourceforge.net/DXVASupport.html

Mas mesmo seguindo as instruções, não funciona. Meu filme de teste continua topando um core da minha CPU.

Configurei o FFDSHOW para ignorar o MPC-HC e até desabilitei seu suporte a h.264. Não adiantou.

Existem instruções na internet para ousar o MPCVideodecoder em conjunto com o MPC-HC, como esta:

http://www.xpmediacentre.com.au/community/video-audio-cards-vista/27878-mkv-h-264-hardware-acceleration-dxva-4.html#post219602

mas quando eu tento fazer isso o meu filme de teste trava o MPC-HC antes mesmo de aparecer imagem.

Ainda estou na estaca zero.

7 comentários
  • Lendo seus posts do buzz, acatando a dica de um de seus seguidores instalei a versão vlc-1.1.0-pre4-win32, e tive uma grata surpresa com o player que tem suporte ao DVXA.

    Tenho um notebook hp dv6000, com chipset nvidia 6150.

    Com o MPC meu computador não era capaz de rodar filmes 720P, ficando o audio atrasado e com o vídeo apresentando lags e processador em 100%.

    Com essa versão do VLC o vídeo roda perfeitamente com o processador em torno de 40%.

    Ainda não tive a oportunidade de testa um vídeo em 1080P.

    Vai ai dica!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu não testei ainda o VLC porque na minha máquina a imagem dele é péssima. Eu também tenho um dv6000, que está no conserto. Quando ele voltar vou fazer esse teste.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Consegui!

    Usando o suporte a DXVA do ffdshow estou assistindo a x.264 de 1080p com ZERO de carga na minha CPU!

    Só não estão funcionando as legendas…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Acertei ligar as legendas.

    Testando com um mesmo trecho de um x.264 de 1080p:

    Usando DXVA, sem legendas (surface overlay disabled): 0% CPU

    Usando DXVA, com legendas (surface overlay enabled): 16% CPU

    Sem DXVA: 40% CPU

  • Desculpe a pergunta básica, mas onde se habilita o suporte a DXVA no ffdshow? Suponho que nele, mesma com a última versão dos night builds, isso é desabilitado, pois o video com ele lá em casa é bem mais lento que no VLC 1.10 (que usa DXVA) e com o codec direct show CoreAVC (que também usa DXVA, mas é um codec só H.264).

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Estou preparando um post sobre isso.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O Bartab Bartap fez meu número de abas abertas ir para a estratosfera

Desde que comecei a usar o Bartab Bartap, meu número de abas abertas está indo para a estratosfera por causa de meus incorrigíveis hábitos de pesquisa. Eu estava com cerca de 780 abas hoje e depois de uma manutenção estou agora com 570.

Quando você tem tantas abas, até mesmo se livrar das que não interessa mais é difícil. Por isso estou testando outras extensões que facilitem esse trabalho. Já testei:

Foxtab

http://www.foxtab.com/

Firefox Showcase

http://showcase.uworks.net/welcome.html

Nenhuma das duas é inteiramente compatível o o Bartab Bartap, pois não conseguem mostrar os thumbnails das abas que estão descarregadas por ele. Porém ainda assim Foxtab fica extremamente lerdo com minha quantidade obscena de abas e até provocou o travamento do Firefox, mesmo mostrando thumbnails em branco.

Já o Firefox Showcase funciona parcialmente. Os thumbnails continuam em branco, mas pelo menos de dentro dele eu consigo rolar facilmente pela abas, reorganizá-las e fechá-las.

Problema: como ele substitui a lista de abas padrão do Firefox, operações simples, instantãneas com a lista padrão, ficam mais demoradas por causa dos thumbnails. Talvez eu tenha que manter essa extensão desativada para só ativar quando precisar pôr ordem na bagunça.

Outra extensão que achei útil foi SearchTab

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/10164/

Porém para compatibilizá-la com o Bartab Bartap é preciso fazer a modificação mencionada em um dos comentários da página. Com essa extensão eu consigo encontrar rapidamente páginas que "perdi de vista" no meio das centenas que vou abrindo. Também me ajuda a localizar e fechar rapidamente as muitas páginas dos meus blogs e do fórum que eu vou esquecendo abertas.

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Dá para destacar algumas coisas interessantes neste artigo

Dá para destacar algumas coisas interessantes neste artigo (principalmente nos comentários) de ontem no Slashdot:

http://it.slashdot.org/story/10/05/07/1459223/The-Desktop-Security-Battle-May-Be-Lost

1)É ainda mais importante do que se imagina trocar as senhas default dos roteadores ADSL. No caso de roteadores que permitem configuração remota (e pior: por default) um bot em qualquer lugar do mundo pode, em pouco mais de um segundo, entrar no roteador e trocar a atribuição de DNS para que todas as máquinas na rede que pegam DNS no modem tenham a navegação comprometida. É claro que isso não afeta as máquinas onde o servidor DNS é atribuído manualmente (eu faço isso faz tempo na minha), mas estas são minoria.

2)Roteadores rodando Linux são alvo constante desse tipo de ataque, por terem vulnerabilidades conhecidas que geralmente não são consertadas (não existem atualizações “lifetime” e automáticas em “appliances”).

3)Alguns usuários do slashdot antigos (ID de quatro e cinco dígitos) explicam porque o Linux não é fundamentalmente mais seguro que o Windows, inclusive no desktop. Primeiro porque o que a maioria dos pilantras quer fazer hoje não requer acesso root (nem de administrador). E segundo porque o problema maior está no usuário e não no sistema operacional. Coisa que qualquer um que dê manutenção em sistemas Windows sabe, mas é muito bom ver os nerds “cabeças brancas” do slashdot dizendo.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Isso é que é gostar de novela.

Isso é que é gostar de novela.

Uma cliente me ligou ontem. Ela ia para um show mas não queria perder o penúltimo capítulo de Viver a Vida. Pediu que eu gravasse.

Gravei usando minha KWorld PlusTV PVR-TV 7131SE

http://www.google.com/buzz/117578158927571476541/fSxVzXtSDez/produtos-Comprei-e-estou-analisando-a-placa-de-TV

em MPEG2 740×480. O arquivo resultante .MPG ficou com 1.34GB, com os comerciais.

Removi os comerciais usando o freeware MPEG2cut

http://www.digital-digest.com/dvd/downloads/showsoftware_mpeg2cut_294.html

Fiquei com cinco arquivos totalizando 1GB. Isso já era o bastante se o DVD player da cliente tivesse a capacidade de assistir arquivos .mpg isolados, mas na dúvida decidi fazer um DVD-Video.

O modo mais fácil e rápido que conheço é usar o WINAVI 8 (infelizmente não é gratuito):

https://jefferson-ryan.blogspot.com/2007/10/pinnacle-studio-versus-winavi.html

Como eu tinha a novela dividida em cinco partes, configurei Output Mode para One DVD, separate titles, assim o programa em 15 minutos gerou um DVD-Video com menu simples, animado, de cinco partes. Se eu deixasse na configuração padrão o programa iria dividir o filme em seis partes que nada tinham a ver com a organização original da novela.

Problema: O DVD-Video gerado ficou com 3.14GB. Um exagero para uma fonte de apenas 1GB.

3 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »