[BUZZ] O conserto desse notebook está caro demais

De uma troca de mensagens com uma cliente sobre o conserto de um notebook:

> Falei com o pessoal da Notebookcity e eles me disseram que pode ser o chip

> de vídeo, e que custa R$ 390,00.

Se não me engano o aparelho em questão é um Presario M2000 já com uma porrada de anos de uso. De jeito nenhum eu pagaria um conserto desses. Até mesmo porque, quase dá para comprar um notebook inteiro por esse valor.

Por exemplo, veja essas ofertas em RECIFE

um Toshiba por R$400:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142259346-toshiba-tecra-a2-s199-so-para-recife-e-regio-no-envio-_JM

Um Sony VAIO por R$480

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142411238-notebook-sony-vaio-file-baixei-pra-vender–_JM

Um HP por R$600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143189444-notebook-hp-pavilion-zv5000-_JM

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Traduzir nomes de pessoas é o fim da picada

Eu já acho incorreto se traduzir nomes de lugares, mas traduzir nomes de pessoas é o fim da picada.

Veja o exemplo do indivíduo que conhecemos como "Cristóvão Colombo". Ele era italiano, mas a serviço da Espanha descobriu a América:

Na Itália: Cristoforo Colombo

Na Espanha: Cristóbal Colón

Na América: Christopher Columbus

Qual era, afinal, o nome desse cara? Como era escrito pela família dele?

12 comentários
  • A teoria mais aceita é de que ele era genovês. Mas existem teses que afirmam que ele era espanhol. ou até mesmo português. (http://www.mundolusiada.com.br/COLUNAS/ml_coluna_115.htm). E que seu nome real era Salvador Fernandes Zarco.

    Aceitando-se a teste mais conhecida, de que ele era genovês, seu nome seria Cristoforo Colombo, que é o seu nome em genovês.

  • Veja outro dilema, relativo à esta questão de se traduzir ou não nomes próprios.

    Essa frase abaixo é de quem?

    "Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina!"

    1) Confúncio

    2) K'ung Fu-Tzu

    3) ???

    4) K?ng F?z?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    kkkkkkk

    Enquanto eu escrevia o post eu justamente pensei no caso especial onde o nome é impronunciável na língua local. Porém, na minha opinião, deveriam ao menos nos textos educacionais colocar ao lado da "grafia local" o nome legítimo entre parênteses.

    Um exemplo é a Wikipedia. Em cada um dos artigos "localizados" sobre Colombo, seu nome é diferente. E nenhum deles cita qual seria a grafia original.

  • Um fato conhecido e notório é que preferimos a grafia e a pronúncia do nome que ouvimos e lemos usualmente.. Em Portugal é padrão se localizar os nomes de cidades européias, não lusas. Por exemplo, lá ninguém fala do aeroporto de Frankfurt, mas do aeroporto de Francoforte.

    Claro que aos nossos ouvidos isso soa mal, e causa estranheza e desconforto, mas para eles soa desconfortável ouvir ou ler Frankfurt em um audio ou texto voltado ao Brasil.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Desse problema com nomes de lugares eu já falei no blog:

    https://ryan.com.br/blogs/jeff/2006/07/brazil-e-estados-unidos/

    Um dia desses eu estava lendo uma discussão em um blog quando o cara mencionou o país dele. Eu pensei "nunca ouvi falar". Mas depois descobri que era porque no Brasil nós conhecemos por um nome diferente.

    Eu acho que era a Lituânia:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Litu%C3%A2nia

    Aliás, o artigo acima é um exemplo do que eu acho correto. Entre parênteses esclarecem que na língua local o país se chama "Lietuva"

    Pergunto: precisava "aportuguesar" um nome desses?

  • Hoje é difícil imaginar como e porque um nome mudaria. Por exemplo, Barack Obama é Barack Obama em tudo lugar, e olha que o nome dele não é dos mais fáceis. Imagino que no século XV a falha comunicação ajudava nessas distorções.

    Ah, no caso de Colombo, o nome original no dialeto zeneize (variação do linguriano, falado ao norte da Itália no século XV), era Christoffa Corombo.

    :-)

    http://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_Columbus

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ligurian_language_(Romance)

  • Roberto, obrigado pela correção. Cristoforo Colombo é o nome atual no italiano moderno.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Sim, mas HOJE, não deveriam ensinar nas escolas o nome "original" das pessoas? Ao menos em conjunto com o nome "popular"?. Nunca é tarde para se começar a corrigir um erro. Eu acho que deveriam fazer como em muitos artigos da Wikipedia, onde a grafia é seguida da representação fonética. "Brasil" é "Brasil". Se alguém quiser que os estrangeiros leiam corretamente, que acrescentem a representação fonética. Mas escrever "Brazil" está errado, assim como em todos os outros casos. Até mesmo porque só funciona para leitores de língua inglesa.

    Na minha opinião, claro.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Thales, mudaram a ortografia da língua portuguesa, baseados em premissas duvidosas. Não acho que ensinar o nome de batismo das figuras históricas sejam um problema tão grande assim.

    Quanto ao seus exemplos, eu acho que todo livro didático deveria colocar assim "Richard the Lionheart (Ricardo Coração-de-Leão)"

    E uma última coisa. Este é o MEU buzz. Aqui eu dou MINHA opinião. E acho bastante razoável esperar que meus seguidores compartilhem minhas opiniões ou que pelo menos as respeitem. Eu procuro ser paciente com você, mas se você usar essa expressão novamente "se achar O certo" ou similar, será automaticamente bloqueado.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Feito. Está bloqueado. Assim nenhum de nós dois se aborrece mais com o outro.

  • Jefferson, eu gosto muito de estar e falar com gente inteligente, e é por isso que acompanho, na maioria das vezes calado, o conteúdo produzido e postado por você (talvez eu até devesse ficar calado agora, mas não resisti). Assino o feed do seu blog, acompanho o seu Buzz, consulto suas páginas com reviews, e até já comprei ou deixei de comprar produtos baseando-me nesse material. Concordo com a maioria das regras que você impõem com relação ao forum, e tal. Acho que a internet precisa de mais pessoas como você.

    Mas nem todo mundo é igual. Cada um pensa e age à sua maneira e opiniões divergentes vão acontecer sempre. Alguns falam demais outros de menos. Alguns se acham melhores do que os outros. Você escreve para pessoas lerem, não máquinas, não robôs programados pra concordar e respeitar sempre.

    Apesar de respeitar a sua opinião, eu não tenho que concordar sempre. E confesso que fiquei incomodado e chateado com o que aconteceu com o Thalles. Eu nem conheço o cara. Ele expressou a opinião dele dentro da SUA casa e foi convidado a retirar-se. O que acontece com alguém bloqueado? Provavelmente foi expulso, não mais vê o que acontece aqui no SEU Buzz. Segundo você, o Buzz é SEU e a opinião é SUA. E se isso é verdade, o que os demais estamos fazendo aqui? Nossa opinião não tem importância nenhuma aqui. Então não faz sentido comentar, compartilhar, dialogar, se a opinião que vale é a do DONO do Buzz.

    Ah tá, eu tenho o meu proprio Buzz. Não existe isso. O Buzz funciona exatamente na integração, no compartilhamento, na junção com o Buzz do outro, então esse aqui também é o MEU Buzz, e o Buzz do Thalles, e de tantas outras pessoas.

    Todos temos o direito de falar; de concordar, e discordar. E temos o dever de nos respeitar, na condição de seres humanos que somos.

    Você é inteligente, vai entender a minha opinião. Ou, do contrário, eu também serei expulso.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Itamar,

    Quando alguém, dentro de minha casa, abandona o debate para dizer que eu estou querendo ser O certo (ou sua variante: que estou querendo ser dono da verdade), para mim está sendo insolente.

    Avisado de que tinha cruzado a linha, Thales respondeu com deboche.

    Regras simples de educação doméstica dizem que você deve um mínimo de cortesia ao dono da casa (ou ao anfitrião). Mesmo um amigo de longa data deve se abster de usar certos termos com o dono da casa diante de estranhos. E quando se trata de um estranho então…

    Todo mundo pode discordar de mim. Mas se vai usar o meu espaço para fazê-lo, deve medir suas palavras.

    E Thales já vinha me aborrecendo há muito tempo. Eu não tenho nenhum outro registro mental de qualquer outro participante deste Buzz que tenha me aborrecido. Só o Thales.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Samsung T220 (22″ 1680×1050) por R$435

Um amigo acaba de avisar que encontrou o monitor Samsung T220 (22" 1680×1050) por R$435 no Hiper do Tacaruna.

Provavelmente nas habituais 10x "sem juros" do Hiper.

3 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Não. Eu não sei os preços de monitor aí onde você mora. Mas em Recife um LCD Samsung (de 22" 1680×1050, DVI) sem TV por R$435 já está muito bom. Se fosse com TV eu teria largado tudo aqui para ir comprar :)

    Não que uma TV conjugada ao monitor me interesse (a não ser que tivesse PIP) mas estaria tão barato que eu ia ganhar uns trocados revendendo :)

  • Estou namorando uma T240M, nem tanto pela TV mas pela entradas HDMI e AV.

    Tenho um decoder na NET parado aqui no meu apê, e seria bom deixar uma opção para os sobrinhos ligarem o video-game e assistir TV quando vierem me visitar.

    Ganharia com isto um segundo monitor para meu PC.

    Uma destas está na Faixa de R$ 900, quando conseguir um preço melhor vou comprar na hora.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Não consegui achar defeito nesta TV Samsung FULLHD

Meu amigo José Carneiro comprou uma TV Samsung FULLHD (depois eu coloco o modelo) e eu pedi para fazer uns testes com filmes x264 1080p lá, usando minha ECS GF8200A (HDMI onboard).

Não consegui encontrar defeitos na imagem da TV. E quem me conhece sabe o quanto eu sou chato com LCD/plasma. Procurei por aberrações cromáticas, "soluços" na rolagem lateral da imagem, page tearing, ringing, auras, granulação… nada. A imagem estava excelente. O único problema foi uma cena de IRON MAN na caverna, que ficou demasiado escura. Mas meu amigo disse que podia ser regulagem da TV.

Ele até então estava satisfeito assistindo a filmes SD usando um Philips DVP3360, mas quando viu a diferença (continuo achando que TVs HD ficam uma b**ta exibindo conteúdo SD) decidiu comprar uma placa-mãe semelhante à minha para fazer um HTPC..

7 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Em 2006 eu reclamava da “invenção” do MP5

Em 2006 eu reclamava da “invenção” do MP5

https://jefferson-ryan.blogspot.com/2006/11/virou-baguna-mp5-players.html

Agora, 3 anos e meio depois, MP23 já é popular

http://lista.mercadolivre.com.br/MP23


Liked by: Jesusleno Barros Gadêlha

3 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Os carros do Google Street View não coletam apenas imagens das ruas.

Os carros do Google Street View não coletam apenas imagens das ruas. Eles também armazenam os endereços MAC e SSID de todos os roteadores wireless no caminho.

Google Street View Knows a Lot About You, but Your ID Is Safe | Fast Company

 

Liked by: Bruno F. Scalon, Henzo Gomes, Fernando Souza, Marcelo Pereira

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Você sabia que em alguns países “achado é roubado”?

Você sabia que em alguns países “achado é roubado”?

Pois a estória sobre o protótipo de iPhone4 me alertou para isso. Em alguns estados dos EUA e na Austrália inteira, existe o conceito de “Theft By Finding”.

World News Australia – Theft by finding? It’s in the bag

2 comentários
  • Interessante… Mas para mim existe uma diferença entre achar uma maleta na rua que tenha milhares de dólares E comprar um maleta que tenha milhares de dólares.

    No segundo caso, que é o descrito na notícia, para mim o conteúdo da maleta (cuecas velhas ou milhares de dólares) pertence ao comprador da mesma.

    Existem leilões, por exemplo, de bagagens perdidas e não reclamadas em vôos e aeroportos. Quem compra a bagagem fica com o conteúdo destas…

    E ainda assim há bons samaritanos…

    http://www.isthisyourluggage.com

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A diferença existe. Mas eu acho que os Australianos e Californianos estão certos. Tem valor? Entregue à polícia para que eles achem os legítimos donos.

    Aqui no Brasil, claro, não daria certo. Os policiais iam repartir o dinheiro entre eles.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O editor de Gizmodo se complicou seriamente com a estória sobre o Iphone 4 “perdido”.

O editor de Gizmodo se complicou seriamente com a estória sobre o Iphone 4 "perdido".

A estória não estava me convencendo. Os elementos não se encaixavam e eu não acreditava que dessa vez a Apple tivesse feito de propósito, porque as chances de você deixar um protótipo em um bar qualquer que vai ser encontrado por alguém que reconheça seu valor são mínimas. Mas agora surgiu a hipótese que eu não conseguira enxergar apesar de ser óbvia: o protótipo foi roubado no bar.

Isso explica tudo.

13 comentários
  • Mas isso é estranho também. Se o tal next iPhone estava com uma capa que o camuflava como um iPhone comum pergunto: que valor ele tinha para ser roubado?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O "ladrão" pode tê-lo visto em operação. Sei lá…

  • Ok, pode ser, mas continua sendo ainda mais estranho. Aguardemos. O tempo será senhor da razão. Espero…

  • Se fosse por aqui, eu já estaria suspeitando que alguém da Apple ganhou um "por fora" pra "esquecer" o tal celular…

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Luís, o cara que "achou" o celular pode ser do círculo de amizades do engenheiro. Talvez até um amigo de um amigo. Ele sabia que o cara era engenheiro da Apple e sabia que aquilo era um iPhone V4 (poderia até ter ficado sabendo naquela noite mesmo, no bar). Então esperou uma oportunidade para "achar" o telefone.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Fernando, esse tipo de coisa acaba com a carreira de um engenheiro de projetos. Ele precisaria estar muito doidão para entrar numa dessas, mesmo aqui no Brasil. Se fosse um mero "beta tester", sem carreira para zelar, aí sim. O desrespeito às leis do brasileiro é notório e assinar um NDA não impediria o brasileiro médio de pensar até em forjar um roubo para faturar US$5000.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outras partes mal contadas da estória:

    +Revelaram o nome do engenheiro que "perdeu" o telefone, mas não revelam de jeito nenhum o nome da pessoa que "achou";

    +Dizem que o cara que "achou" tentou contatar a Apple para devolver o telefone. Mas se sabiam o nome de quem perdeu, inclusive com perfil do Facebook (obtido antes do telefone ser "fritado" por controle remoto), porque não tentaram devolver ao cara?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Voltando à teoria do "A Apple fez de propósito": Na Califórnia, achado é roubado (não há muita diferença na lei estadual), então a Apple precisaria estar dotada de poderes de clarividência para saber que o telefone ia ser encontrado por alguém que reconhecesse do que se tratava (ainda se fosse numa feira de tecnologia, mas num bar?!) ou mostrasse a alguém que reconhecesse, em menos de 24H (ela deu um "zap" remoto no telefone) e que também não entregasse o telefone ao gerente do bar ou à poliícia (conforme manda a lei). Para ser coisa armada pela Apple o "achador" precisaria estar envolvido, mas isso ainda não explica a lama jogada no nome do engenheiro que perdeu o telefone.

    A teoria do roubo, por alguém que conhecia o engenheiro, amarra todas as pontas.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Este texto tem o melhor resumo que consegui achar dos acontecimentos:

    http://www.fastcompany.com/1621516/iphone-leak-iphone-4-apple-gizmodo

  • Dúvida : O telefone foi fritado pela Apple a distância. Pergunto eu: eles podem fazer isso com qualquer iPhone ou apenas com os que estão em testes ? #Medo

    Certeza : Se tudo fosse um Viral da Apple, eles não jogariam o nome do funcionário na mídia.

    Teoria : A hipótese realmente mais provável é que o fanfarrão do funcionário da Apple, tomando todas, mostrou para a turma do bar seu Iphone V4 o que levou algum dos conhecidos do engenheiro a afanar o celular. Ou ainda depois de se mostrar bastante o tal do engenheiro pode realmente ter esquecido o iPhone, mas mesmo assim só alguém próximo a ele saberia do valor do objeto.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A opinião de John Gruber sobre a estória do Gizmodo:

    http://daringfireball.net/2010/04/gizmodo_prototype_iphone

    Há uma parte especialmente interessante, onde ele afirma que o Gizmodo editou o conteúdo do e-mail que supostamente enviou para a Apple.

    John também não aprece acreditar de forma alguma que isso é armação da Apple. Para ele foi roubo e o Gizmodo está numa encrenca séria.

    Edit: Outra coisa interessante que John aponta é a "regra universal" que diz que (ao menos nos EUA/Califórnia) qualquer coisa encontrada em um bar deve ser entregue ao barman, porque quem perdeu invariavelmente vai procurar o barman.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    @Eduardo, Se eles tem como fazer isso com protótipos, nada os impede, do ponto de vista técnico, de "matar" qualquer iPhone. Do ponto de vista legal o problema é outro.

    Em tempo: Eu estou falando "fritar", "matar", etc, por simplificação. Só há evidência de que o firmware e todo o conteúdo do disco tenha sido apagado. Não estou querendo dizer que o hardware seja inutilizado na operação.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Já se sabe a identidade do cara que "achou" o telefone:

    http://www.wired.com/threatlevel/2010/04/iphone-finder/

    Eu errei nesse ponto, pois não era alguém do círculo de amizades do engenheiro. Mas eu ainda acho que o aparelho foi roubado e não achado.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Coisas/tecnologias/tendências que nunca usei (e pelo jeito não perdi nada)

Coisas/tecnologias/tendências que nunca usei (e pelo jeito não perdi nada):

+Google Wave

+Second Life

Esses foram os que surgiram na minha cabeça agora. Quando me lembrar de outros, acrescento à lista.

8 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Eu nunca tinha visto uma impressora capaz de imprimir direto em DVDs em ação.

Eu nunca tinha visto uma impressora capaz de imprimir direto em DVDs em ação. Este vídeo mostra em detalhes:

http://www.youtube.com/watch?v=Y_TXFNCSSjo

De repente fiquei com vontade de comprar uma C5580 :D

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »