 Jefferson,  25 de abril de 2010, audio, manutenção #manutenção
Eu estava há uma três semanas com problema de áudio no Subtitle Workshop (SW). Qualquer coisa com audio AC3 ficava muda no programa. Hoje eu decidi resolver o problema e descobri que problema não era no SW. Era o Windows Media Player (o SW usa o WMP) que não estava mais reproduzindo AC3.
Usando o Graphedit descobri que havia um baita desentendimento entre SPDIFER, AC3Filter, Morgan Stream Switcher e FFDSHOW. Os gráficos não tinham lógica.
Removi todos, exceto o FFDSHOW. Imediatamente o gráfico do Graphedit começou a fazer sentido. Fuçando nas configurações do FFDSHOW descobri duas coisas interessantes:
+Não preciso do SPDIFER ou do AC3filter para fazer o Passthrough AC3 para meu receiver, pois o FFDSHOW tem uma configuração para isso.
+O FFDSHOW tem um "switcher" embutido, que só precisa ser ativado, dispensando assim (aparentemente) o uso do Morgan Stream Switcher
Pois ficou assim, apenas com o FFDSHOW. É claro que sem o AC3filter eu poderei ter problemas ao querer escutar nas caixas acústicas do PC, mas depois eu me preocupo com isso.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  25 de abril de 2010, software Testando o GomPlayer, seguindo sugestão de Luis Santos neste post:
http://www.google.com/buzz/117578158927571476541/PTFTwkXR3zY/
O Bsplayer vinha me irritando também por causa da dificuldade de se achar uma cena específica em um filme com o mouse. A barra do Bsplayer tem um tamanho fixo, não importando a duração do filme.
O que gostei no GOMplayer
+Maximiza no monitor onde você está assistindo e não no principal (multimonitor)
+Ajusta automaticamente o tamanho do filme para o tamanho do monitor. O BSplayer faz uns "scalings" imprevisiveis
+Roteou o áudio AC3 e DTS pela minha porta SPDIF na primeira tentativa;
+A barra de posição tem o mesmo tamanho da janela do filme;
O que eu não gostei até agora
+O programa é burro demais com legendas. Se a legenda tiver um sufixo de linguagem ("en.srt" ou "pt-br.srt") não é reconhecida e não é carregada. Somente o Windows Media player é tão burro. E mesmo assim você não nota porque você usa o DirectVobSub com ele.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  24 de abril de 2010, A animação fica o tempo todo chamando a sua atenção pela visão periférica.
Liked by: Alexandre da Silva Custódio, Eduardo Fagaraz
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  24 de abril de 2010, manutenção Desde o ocorrido neste post:
https://jefferson-ryan.blogspot.com/2007/08/como-renomear-muitos-arquivos-sem.html
Eu estive usando a versão 2.75 do RenameMaster. Mas hoje eu precisei renomear duas dezenas de arquivos que estavam com caracteres “ilegais” (provavelmente de uma linguagem asiática) que apareciam como ??? no explorer e davam pau em vários programas. RenameMaster 2.75 também não conseguiu manipulá-los. Daí eu baixei a versão mais recente do site e o problema foi resolvido.
Liked by: Roberto José Romano Jr.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  24 de abril de 2010, manutenção, software Doublekiller
Eu uso a versão freeware. Comecei a usá-lo por volta de 2002 por não ter encontrado nada melhor na época. O programa não é perfeito, mas funciona. Agora mesmo eu consegui com ele apagar cerca de 80 mil arquivos duplicados (2.5GB) de uma série de backups diários, sem qualquer esforço da minha parte.
Depois eu tive que apagar as pastas vazias (“surgiram” umas 8000), porque ele não faz isso automaticamente. Mas usando este batch em menos de um minuto estava pronto.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  24 de abril de 2010, news, opinião #opinião
O dono de locadora que foi descoberto filmando o banheiro das funcionárias é mais que um pervertido: é um pervertido BURRO!
http://noticias.r7.com/videos/dono-de-locadora-em-porto-alegre-rs-grava-funcionarias-no-banheiro/idmedia/06cbdbbe4a6cf0610c7f2fd602eecccd.html
Como é que o cara deixa o fruto de sua perversão (que ainda por cima é ilegal) em um computador acessível por outras pessoas? Ainda por cima pelas vítimas? E ainda se filma colocando a câmera no lugar?
Se morresse fazendo isso sem dúvida ia ganhar o Darwin Award
http://www.darwinawards.com/
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de abril de 2010, produtos, Recife
O Atacado dos Presentes de Recife vende uma lanterna halógena idêntica a esta:
http://toolstoday.co.uk/shop.php?sec=prod&prod=2161&cat=837
NÃO COMPRE.
Eu pensei que eu tinha sido "sorteado" com uma defeituosa. Mas descobri que um amigo também tinha comprado uma, chegou a trocar por outra, mas as duas tinham o mesmo problema que a minha: carrega, mas não dura um minuto ligada. Se deixar guardada carregada, na hora que precisar ela não vai funcionar.
Aparentemente é a bateria que não presta: 6V, 4AH, selada ("shundi" modelo SD640)
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  23 de abril de 2010, manutenção #manutenção
Putz, eu detesto (mesmo) os "drivers" da HP.
Ontem eu precisei criar um novo usuário na máquina de um cliente. Logo no primeiro logon apareceu uma irritante mensagem da HP pedindo o disco de instalação "1" para instalar o "web smart printing" (ou algo assim). Não adiantava dar "OK" ou cancelar, porque a mensagem voltava segundos depois.
Eu já sabia que "1" se tratava de um disco de impressora multifuncional HP, porque já tivera esse mesmo problema várias vezes antes. Mas o mais imbecil disso tudo é que a mensagem não te dá nenhuma pista de QUAL disco (de QUAL impressora). Esse cliente já tivera vários modelos de multifuncional HP e nenhuma delas estava conectada no momento.
Saí catando os discos dele. Encontrei quatro. Coloquei o primeiro, de uma F1500, que foi rejeitado. O segundo, de uma C4200, foi aceito e pude finalmente continuar o que estava fazendo.
Posso enumerar então pelo menos três imbecilidades de programação da HP:
+O software não entender que "cancelar significa "cancelar".
+O software ficar exigindo isso mesmo sem ter o hardware presente;
+O software não dar nenhuma pista de qual CD ele está querendo. Nem mesmo uma pista de qual impressora.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  21 de abril de 2010, Este post de Larry Osterman (Microsoft), auxiliado por dois outros da Equipe de Gerenciamento de Memória, explica que mesmo que você aparentemente tenha sempre bastante RAM física livre, desligar o arquivo de paginação pode não trazer o benefício que se imagina:
http://blogs.msdn.com/larryosterman/archive/2004/05/05/126532.aspx
Neste outro você pode acompanhar uma experiência feita por Jeff Atwood. Ele rodou por algum tempo sem arquivos de paginação e desistiu (leia os comentários do post) por causa dos problemas “bizarros e sem explicação” que encontrou:
http://www.codinghorror.com/blog/2005/10/running-xp-with-the-pagefile-disabled.html
Liked by: Jorge Wagner, Manas Chaudhuri, Alexandre da Silva Custódio
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
 Jefferson,  20 de abril de 2010, O monstruoso (no bom sentido) mega-changer de 400 DVDs da Sony pode ser comprado usado por meros US$255 na Amazon
Dá agua na boca. Mas eu estou mais interessado em um mega changer desses que tenha conexão USB ou Ethernet. Gostaria de botar 400DVDs de dados nele e precisando de um de seus arquivos (localizado por catálogo) só precisar dar um comando para carregar o disco correto.
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)
|
|
Para quem nunca usou o Graphedit:
https://jefferson-ryan.blogspot.com/2008/11/localize-problemas-com-filtros-usando-o.html
Aqui eu escrevo tudo o que me dá na telha. O que eu "acho" no momento. Nos blogs eu só coloco informação polida e 100% testada. Eu jamais usaria o Buzz (ou qualquer outra coisa) apenas para dizer o que escrevi nos blogs, pois para mim é redundante. Quem quiser saber disso deve assinar os feeds.
Muita informação que está aqui no Buzz pode ir parar no blog depois de comprovada e polida. Vocês que estão lendo aqui ficam sabendo em primeira mão no que eu estou trabalhando e o que estou pensando.
Eu acho que foi a você mesmo que que disse que tenho uma centena de posts em rascunho no blog. Se eu tivesse o Buzz desde o início, boa parte desses rascunhos estaria publicada aqui. E você deve lembrar dos vários posts que eu sinalizo que publiquei vários meses (até mais de um ano) após rascunhar.