[BUZZ] Há umas três semanas com problema de áudio no Subtitle Workshop

#manutenção

Eu estava há uma três semanas com problema de áudio no Subtitle Workshop (SW). Qualquer coisa com audio AC3 ficava muda no programa. Hoje eu decidi resolver o problema e descobri que problema não era no SW. Era o Windows Media Player (o SW usa o WMP) que não estava mais reproduzindo AC3.

Usando o Graphedit descobri que havia um baita desentendimento entre SPDIFER, AC3Filter, Morgan Stream Switcher e FFDSHOW. Os gráficos não tinham lógica.

Removi todos, exceto o FFDSHOW. Imediatamente o gráfico do Graphedit começou a fazer sentido. Fuçando nas configurações do FFDSHOW descobri duas coisas interessantes:

+Não preciso do SPDIFER ou do AC3filter para fazer o Passthrough AC3 para meu receiver, pois o FFDSHOW tem uma configuração para isso.

+O FFDSHOW tem um "switcher" embutido, que só precisa ser ativado, dispensando assim (aparentemente) o uso do Morgan Stream Switcher

Pois ficou assim, apenas com o FFDSHOW. É claro que sem o AC3filter eu poderei ter problemas ao querer escutar nas caixas acústicas do PC, mas depois eu me preocupo com isso.

3 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aqui eu escrevo tudo o que me dá na telha. O que eu "acho" no momento. Nos blogs eu só coloco informação polida e 100% testada. Eu jamais usaria o Buzz (ou qualquer outra coisa) apenas para dizer o que escrevi nos blogs, pois para mim é redundante. Quem quiser saber disso deve assinar os feeds.

    Muita informação que está aqui no Buzz pode ir parar no blog depois de comprovada e polida. Vocês que estão lendo aqui ficam sabendo em primeira mão no que eu estou trabalhando e o que estou pensando.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu acho que foi a você mesmo que que disse que tenho uma centena de posts em rascunho no blog. Se eu tivesse o Buzz desde o início, boa parte desses rascunhos estaria publicada aqui. E você deve lembrar dos vários posts que eu sinalizo que publiquei vários meses (até mais de um ano) após rascunhar.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Testando o GomPlayer

Testando o GomPlayer, seguindo sugestão de Luis Santos neste post:

http://www.google.com/buzz/117578158927571476541/PTFTwkXR3zY/

O Bsplayer vinha me irritando também por causa da dificuldade de se achar uma cena específica em um filme com o mouse. A barra do Bsplayer tem um tamanho fixo, não importando a duração do filme.

O que gostei no GOMplayer

+Maximiza no monitor onde você está assistindo e não no principal (multimonitor)

+Ajusta automaticamente o tamanho do filme para o tamanho do monitor. O BSplayer faz uns "scalings" imprevisiveis

+Roteou o áudio AC3 e DTS pela minha porta SPDIF na primeira tentativa;

+A barra de posição tem o mesmo tamanho da janela do filme;

O que eu não gostei até agora

+O programa é burro demais com legendas. Se a legenda tiver um sufixo de linguagem ("en.srt" ou "pt-br.srt") não é reconhecida e não é carregada. Somente o Windows Media player é tão burro. E mesmo assim você não nota porque você usa o DirectVobSub com ele.

14 comentários
  • Este player eu não conheço não …

    Utilizo e recomendo o KMPlayer, ele é muito bom nunca tive problemas com ele … Apenas não o conheço com relação ao suporte a multi-monitores, fora isso não tenho o que reclamar dele!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu tentei usar o KMplayer, mas ele pega o áudio 6 canais do meu filme e joga como stereo pela minha SPDIF. inaceitável. Isso é ainda pior que o problema de legendas do GOMplayer.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aliás, esse é o mesmo problema que o Media Player Classic Home Cinema tem na minha máquina, com a diferença que o som no MPC sai bem mais baixo.

  • Eu já utilizo o GomPlayer há quase 1 ano, justamente em substituição ao BSplayer também, porém ultimamente tenho tido alguns desentendimentos com o mesmo. Acho que seus codecs internos estão ficando um pouco defasados. Mas é um excelente player.

  • Arthur, eu adoro GomPlayer, como o Jefferson citou. Mas note em meu post original que não uso os codecs internos dele (codinome Gretech) e sim o ffdshow, para conteúdo genérico, e o CoreAVC, somente para H.264.

    Jefferson, de fato o suporte a legendas dele não é maravilhoso, mas como uso o ffdshow, e o suporte a legendas dele é maravilhoso, desligo a legendagem do GOMPlayer e uso o do ffdshow.

  • Eu uso o VLC Media Player, e estou muito satisfeito com ele. Acho que vocês já o conhecem, não? Se não, vale a pena conhecer.

  • VLC Media Player SUCKS!!! E a cada nova tentativa que eu dou a ele, me arrependo. A última tentativa foi na residência de um cliente, que possue uma Canon 5D Mark II, e queria visualizar os vídeos Full HD que ela faz em formato .MOV

    Problema: a conexão dele era de 256k.

    Tamanho do QuickTime: 92mb

    Tamanho do VLC: 18mb.

    Como no site do VLC eles dizem que tem full suporte pra formato MPEG-4, porque não testar?

    Download feito, instalado manda rodar o video e BAM! Não roda. O video começa e trava. Sem sinal de audio output. Olhei todas as configs, dei um reboot só pra me certificar que não era isso, e nada do VLC tocar os vídeos da cam.

    Desisti e baixei o QuickTime, instalei, e pronto! Tudo rodando como deveria, com video acceleration, sem perda de frames, com aúdio límpido e cristalino.

  • Use o VLC 1.1.0 beta. Eu também filmo em HD com uma Canon. A versão 1.1.0, ainda em beta, habilita o DXVA, que usa a GPU para decodificação em H.264. Tenho um nettop com Atom, mas com GPU NVidia ION, e toco videos Full HD sem perda alguma de frame e problemas de sincronismo.

    http://www.downloadsquad.com/2010/04/16/vlc-1-1-beta-adds-hardware-acceleration-better-hd-playback-on/

    Mas gosto mesmo é da dupla GOMPlayer para CoreAVC, mas aí tem que pagar pelo CoreAVC. Mas são US$ 9,90 que valem a pena.

  • na página citada acima tem isto:

    Right now, VLC 1.1 is beta software and errors are to be expected. Some users in the VLC forums are reporting choppiness during HD playback which goes away once GPU acceleration is disabled. Once 1.1 is finalized, though, video ought to be silky-smooth.

    A pergunta é, pra que insistir com um soft beta quando há opções melhores disponíveis?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu concordo que o VLC "sucks", mas se para outra pessoa ele é satisfatório (tem que ser, para o projeto não ter sido abandonado ainda), fazer o quê? :-)

  • Eu tive zero erro aqui. E olha que é um simples nettop Atom com NVidia ION.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    #kmplayer Ryan , eu costumava usar o BSPlayer e desde que conheci o KMPlayer , praticamente abandonei todos. Sobre seu problema do SPDIF/estéreo talvez seja uma questão de configuração. Para te adiantar , fiz uma pequena pesquisa no forum do kmplayer e achei isso aqui. Veja se ajuda : http://www.kmplayer.com/forums/showthread.php?t=7177.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    ahhhhhh… Funcionou! Obrigado!

    A configuração correta para o meu caso é a do segundo post da página.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Tenho usado o kmplayer até hoje. O único problema dele (v 2.9.4.1435) é que, pelo menos no meu PC principal, ele congela com frequência (mas nem sempre) quando eu estou escolhendo cenas no filme. É preciso matar o processo e começar de novo.

    Parei de usar o Gomplayer (2.1.25.5015) porque, além dos outros problemas apontados, se eu ficar procurando cenas em um filme com som DTS ele pode demorar uns bons 10s mudo até o som voltar.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O MSN agora tem avatar animado. Pense numa coisa irritante!

A animação fica o tempo todo chamando a sua atenção pela visão periférica.


Liked by: Alexandre da Silva Custódio, Eduardo Fagaraz

5 comentários
  • Ainda bem que os clientes de MSN que uso tem como desabilitar todas as firulas. Deixo apenas texto. Isso ia me atrapalhar um bocado.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu usava o cliente de MSN que vem com o XP, que é incompatível com tudo isso mas ainda se conecta à rede MSN normalmente. Porém recentemente eu recebi o convite para conversar com uma garota (linda) que eu não via há anos e o cliente que eu usava não mostrava as fotos que ela estava mandando. Tive que instalar a porcaria do Live Messenger 2009. Mas a primeira pessoa a usar o maldito avatar animado foi a minha irmã.

  • Opa…tudo por uma boa causa. Eu instalaria até o Solaris aqui se a Charlize Theron me chamasse pra conversar. Suborna sua irmã pra ela remover esse avatar, hahahaha

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Marcellus, é EXATAMENTE por isso que estou usando o MSN há umas três semanas, apesar de DETESTAR MSN ;)

    A garota me mandou um entusiasmado "me adiciona!". Eu ainda pensei em dar minha resposta padrão "não uso MSN" mas, caramba… 25 anos, bonita e inteligente… No mínimo iam cassar minha habilitação de macho :P

  • A pra tudo nessa vida tem um jeito! :D se tu não gosta do msn novo por causa das propagandas, use o "Windows Live Messenger Universal Patcher" que remove TUDO que é conteudo chato no msn, e nas opções vc pode desabilitar as porcarias dos emotions, eu não consigo imaginar pq uma pessoa tem de ter um gif animado pra cada letra do alfabeto O_o' não da pra conversar com gente assim, Conversas pela internet ja é complicado, e com essas porcarias ferra tudo! LOL

    Quanto ao avatar animado… no novo msn tu clica numa setinha ao lado da foto q ela some, a tua tbm some, mas acho q vc fazendo isso a pessoa q tu ta falando sabe q a foto foi ocultada por vc, não tenho certeza…

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Bug no RenameMaster

Desde o ocorrido neste post:

https://jefferson-ryan.blogspot.com/2007/08/como-renomear-muitos-arquivos-sem.html

Eu estive usando a versão 2.75 do RenameMaster. Mas hoje eu precisei renomear duas dezenas de arquivos que estavam com caracteres “ilegais” (provavelmente de uma linguagem asiática) que apareciam como ??? no explorer e davam pau em vários programas. RenameMaster 2.75 também não conseguiu manipulá-los. Daí eu baixei a versão mais recente do site e o problema foi resolvido.

Liked by: Roberto José Romano Jr.

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Este é o programa que uso há muitos anos para localizar e apagar arquivos duplicados

Doublekiller

Eu uso a versão freeware. Comecei a usá-lo por volta de 2002 por não ter encontrado nada melhor na época. O programa não é perfeito, mas funciona. Agora mesmo eu consegui com ele apagar cerca de 80 mil arquivos duplicados (2.5GB) de uma série de backups diários, sem qualquer esforço da minha parte.

Depois eu tive que apagar as pastas vazias (“surgiram” umas 8000), porque ele não faz isso automaticamente. Mas usando este batch em menos de um minuto estava pronto.

3 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O funcionamento do programa é muito simples. Se você estiver comparando por CRC32 (absolutamente essencial) ele faz uma lista de todos os arquivos, calcula o CRC32 de cada um deles e depois ordena por CRC32. Todos os que tiverem o mesmo CRC32 podem ser considerados iguais. E se tiverem o mesmo CRC32 e mesmo tamanho devem ser considerados iguais.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Nota: se você estiver com o "Everything" (Void tools) aberto, e for mandar o DoubleKiller apagar muitos arquivos, pode ser melhor fechar o Everything antes.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Um dos defeitos de DoubleKiller que limita as situações onde posso utilizá-lo é que você não pode dizer a ele que evite marcar como duplicados os arquivos de um determinado "set". Por exemplo, digamos que eu quero comparar um backup de hoje com um backup do mês passado. DoubleKiller não pode ser instruído para apagar apenas o que estiver contido no backup do mês passado. Assim arquivos idênticos que façam parte da estrutura "normal" do backup de hoje também serão marcados para deletar. E quando você precisar desse backup estarão faltando arquivos.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Pervertido e burro.

#opinião

O dono de locadora que foi descoberto filmando o banheiro das funcionárias é mais que um pervertido: é um pervertido BURRO!

http://noticias.r7.com/videos/dono-de-locadora-em-porto-alegre-rs-grava-funcionarias-no-banheiro/idmedia/06cbdbbe4a6cf0610c7f2fd602eecccd.html

Como é que o cara deixa o fruto de sua perversão (que ainda por cima é ilegal) em um computador acessível por outras pessoas? Ainda por cima pelas vítimas? E ainda se filma colocando a câmera no lugar?

Se morresse fazendo isso sem dúvida ia ganhar o Darwin Award

http://www.darwinawards.com/

4 comentários
  • Sabe que eu trabalhei com essa criatura 4 anos na tv a cabo na qual ele era supervisor era né pq depois dessa o burro ainda ficou desempregado, não dá para imaginar que uma pessoa com um cargo bom dentro de uma empresa e que tem a sua própria empresa seja burrro a ponto, já sabemos que é burro mesmo, não adianta tentar entender a burrice alheia, mas vai ver so sol nascer quadrado se Deus quiser pois é o único destino que uma pessoa desse tipo de índole tem que ter.

  • Tomara, Fabiane. E que filmem o momento que o Zelão Pé-de-Mesa for dar as "boas-vindas" pra ele na carceragem.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    kkkkkkkkkkkk

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mas falando sério. Se ele fez isso para "consumo próprio" (Desculpe Fabiane. Minha intenção não é ser machista) colocá-lo na cadeia por "simples" voyeurismo não é o melhor para as vítimas. O cara tem mesmo é que pagar uma gorda indenização. Algo como entregar a escritura da locadora para as funcionárias.

    Porém… Se o imbecil tiver distribuído os filmes, a coisa engrossa para ele. Expor a intimidade de terceiros está numa esfera mais grave. Deixa de ser apenas coisa de voyeur.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Não compre esta lanterna


O Atacado dos Presentes de Recife vende uma lanterna halógena idêntica a esta:

http://toolstoday.co.uk/shop.php?sec=prod&prod=2161&cat=837

NÃO COMPRE.

Eu pensei que eu tinha sido "sorteado" com uma defeituosa. Mas descobri que um amigo também tinha comprado uma, chegou a trocar por outra, mas as duas tinham o mesmo problema que a minha: carrega, mas não dura um minuto ligada. Se deixar guardada carregada, na hora que precisar ela não vai funcionar.

Aparentemente é a bateria que não presta: 6V, 4AH, selada ("shundi" modelo SD640)

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Putz, eu detesto (mesmo) os “drivers” das impressoras HP.

#manutenção

Putz, eu detesto (mesmo) os "drivers" da HP.

Ontem eu precisei criar um novo usuário na máquina de um cliente. Logo no primeiro logon apareceu uma irritante mensagem da HP pedindo o disco de instalação "1" para instalar o "web smart printing" (ou algo assim). Não adiantava dar "OK" ou cancelar, porque a mensagem voltava segundos depois.

Eu já sabia que "1" se tratava de um disco de impressora multifuncional HP, porque já tivera esse mesmo problema várias vezes antes. Mas o mais imbecil disso tudo é que a mensagem não te dá nenhuma pista de QUAL disco (de QUAL impressora). Esse cliente já tivera vários modelos de multifuncional HP e nenhuma delas estava conectada no momento.

Saí catando os discos dele. Encontrei quatro. Coloquei o primeiro, de uma F1500, que foi rejeitado. O segundo, de uma C4200, foi aceito e pude finalmente continuar o que estava fazendo.

Posso enumerar então pelo menos três imbecilidades de programação da HP:

+O software não entender que "cancelar significa "cancelar".

+O software ficar exigindo isso mesmo sem ter o hardware presente;

+O software não dar nenhuma pista de qual CD ele está querendo. Nem mesmo uma pista de qual impressora.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] Desligar o arquivo de paginação pode não trazer o benefício que se imagina

Este post de Larry Osterman (Microsoft), auxiliado por dois outros da Equipe de Gerenciamento de Memória, explica que mesmo que você aparentemente tenha sempre bastante RAM física livre, desligar o arquivo de paginação pode não trazer o benefício que se imagina:

http://blogs.msdn.com/larryosterman/archive/2004/05/05/126532.aspx

Neste outro você pode acompanhar uma experiência feita por Jeff Atwood. Ele rodou por algum tempo sem arquivos de paginação e desistiu (leia os comentários do post) por causa dos problemas “bizarros e sem explicação” que encontrou:

http://www.codinghorror.com/blog/2005/10/running-xp-with-the-pagefile-disabled.html

Liked by: Jorge Wagner, Manas Chaudhuri, Alexandre da Silva Custódio

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

[BUZZ] O monstruoso (no bom sentido) mega-changer de 400 DVDs da Sony.

O monstruoso (no bom sentido) mega-changer de 400 DVDs da Sony pode ser comprado usado por meros US$255 na Amazon

Dá agua na boca. Mas eu estou mais interessado em um mega changer desses que tenha conexão USB ou Ethernet. Gostaria de botar 400DVDs de dados nele e precisando de um de seus arquivos (localizado por catálogo) só precisar dar um comando para carregar o disco correto.

 

5 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »