Descoberto mais um modo de se invadir uma rede wireless

Normalmente, basta que o roteador suporte WPS. [16/04/2015]: A TP-Link chama o WPS de “QSS”.

A vulnerabilidade foi publicada no final de dezembro. Todo roteador que tem aquele botãozinho rotulado “WPS” deve ser considerado vulnerável e precisa ser verificado. O problema consiste numa série de falhas:

  • Todo roteador que suporta WPS suporta autenticação por PIN, que é um número impresso em uma etiqueta no fundo do roteador;
  • A autenticação por PIN não requer que você aperte o botão. Ter o PIN é mais ou menos o mesmo que ter a senha WPA/WPA2;
  • Adivinhar remotamente o PIN (“pelo ar”), devido a uma falha grosseira no protocolo, requer apenas 11 mil tentativas (se fosse corretamente implementado, seriam 10 milhões);
  • Muitos firmwares não tem bloqueio automático em caso de sucessivas tentativas erradas. Isso permite que qualquer roteador comprometido seja invadido em 10 horas ou menos. Alguns em 30 minutos;

Como se proteger:

  • Desativar a função WPS, se possível (preferível);
  • Verificar se existe um novo firmware que bloqueie o WPS em caso de erros sucessivos. Na minha opinião, só é razoavelmente  seguro se após 3 tentativas o WPS ficar bloqueado até um reboot no roteador;

A julgar pela descrição do problema, usar WPS pode ser tão ou mais perigoso quanto usar criptografia WEP.

16/04/2015 – Nova vulnerabilidade.

48 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O que é ainda mais preocupante nessa falha é que faz parte do funcionamento do WPS revelar a senha de rede ao dispositivo que apresenta o PIN. Assim o atacante não apenas “entra” na rede. Ele fica de posse da senha que você usa! É melhor que não seja uma senha que você usa em muitos lugares.

    Então, após resolver o problema com o WPS, é importante também mudar a senha WPA/WPA2.

    Também é importante resetar o roteador para as configurações de fábrica. Qualquer um que tenha invadido sua rede pode ter feito configurações indesejáveis nele. A mais perigosa delas é o “DNS poisoning” (apontar os servidores DNS para servidores malignos).

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Também é importante resetar o roteador para as configurações de fábrica. Qualquer um que tenha invadido sua rede pode ter feito configurações indesejáveis nele. A mais perigosa delas é o “DNS poisoning” (apontar os servidores DNS para servidores malignos).

      Fui alarmista demais. Isso só é necessário se a senha de administração do roteador ainda for a default ou for igual à senha wireless. Deixar o roteador com a senha default é um grande não-não de qualquer forma.
       

      • Luciano - 493 Comentários

        Uma questão interessante. Como que fica isso em roteadores que tiveram seu firmware trocado pelo DD-WRT por exemplo? Em casa eu tenho um dlink DIR-300 que troquei o firmware podre dele pelo DD-WRT, mas não me lembro se o botão WPS continua tendo sua função padrão. :huh:

      • leonardo - 1 Comentário

        o problema é que hoje em dia é muito comun se configurar o router com a entreda do router em defalt (admin). depois dessa brecha como voce mesmo disse as chances de direcionar o dns ( pra quem tem uma certa experiencia) realmente é grande, mas geralmentesao apenas pessoas que so querem usurfrir do conteudo web, belo post…

    • Lord - 1 Comentário

      Jeferson, acho importante dizer que a pessoa que possui qualquer app wps, precisa de fazer um ROOT no aparelho para obter a sua senha e tomar posse, certamente os apps WPS são considerados por mim um app “cracker” e apartir do momento em que se torna possível a liberação através do ROOT é considerado sim um “hacke”

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Basicamente por apreciar “ver por onde ando e o que estou fazendo” eu nunca usei essa facilidade do PIN e só usei o WPS por botão umas três vezes no máximo e só para instalar impressoras wireless. Talvez por isso eu nunca me perguntei como isso poderia ser seguro. Segundo a especificação, depois de apertar o botão o outro dispositivo tem dois minutos para fazer a conexão. Agora que eu vejo a implementação burra que fizeram na autenticação por PIN eu me pergunto:  se no momento em que eu estiver instalando um dispositivo via botão alguém estiver nas proximidades rodando um programa mandando “pings” periódicos esperando por isso, ele não vai aproveitar a oportunidade e conseguir conexão? Se alguém me fizesse essa pergunta ontem eu diria: os projetistas não são tão burros: eles devem detectar os “pings” marcar o dispositivo como hostil e bloquear seu acesso.

    Agora eu não estou tão certo disso.

     

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    A principal razão para isso não ter sido largamente explorado ainda nesses 40 dias é que a única ferramenta pública (até onde sei), é o reaver-wps, que só existe para Linux. E como executável mesmo só como um pacote debian.

    Mas como todo o código fonte está disponível, é só uma questão de tempo até aparecerem versões para Windows, Android, iOS… Se bem que elas serão rapidamente deletadas das “lojas” da Google e da Apple.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aparentemente o modo mais fácil para um usuário Windows testar essa vulnerabilidade é usando o live DVD da distro Backtrack. Embora o pacote esteja disponível para qualquer distro Debian como o Ubuntu, parece que existem outros requerimentos. O Reaver já foi até incluído na distro, mas não na versão que podemos baixar hoje, então ainda é necessário fazer um apt-get para instalar o reaver e isso será perdido toda vez que você reiniciar o PC.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E aqui temos uma planilha com uma lista de 125 roteadores testados. Mas o autor avisa que os resultados são submetidos pelo público e não podem ser confirmados por ele. Só deve ser usada como referência.

  • José Carneiro - 198 Comentários

    Jefferson, valeu pela dica, meu roteador tem esse serviço, não está habilitado, mas tem.
    Vou passar essas informações para o pessoal do trabalho.

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Segundo a planilha, em todos os TP-Link quando o WPS é desabilitado fica mesmo desabilitado. Mas ainda assim um dos testadores disse que o Reaver conseguiu obter o PIN O_o

      Isso precisa ser testado caso a caso, infelizmente.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outra indicação chocante de que a irresponsabilidade dos fabricantes vinha passando despercebida: segundo comentários deste post do hack-a-day, um grande número de roteadores tem como PIN default 12345670.

    O que significa que nesses casos nem é preciso o Reaver. Basta abrir um notebook com Windows 7 e tentar conexão nas redes uma a uma procurando quem aceita esse PIN.

    Ridículo!

    Pelo menos os mencionados, que eu saiba, não são vendidos no Brasil.

  • Sony Santos - 58 Comentários

    Uma implementação correta não implicaria em 100 milhões de tentativas?

  • Sony Santos - 58 Comentários

    Acabei de ler o link… o último dígito é checksum. Dããã. Não vejo necessidade de checksum neste caso; um dígito a mais de segurança me parece mais importante.

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Pois é. Em outra situação eu diria que “deve haver uma boa razão”, mas diante da sucessão de decisões estúpidas que agora se tornaram públicas,  tenho que concluir que trata-se de outra estupidez.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O roteador Siroco EVO que criou aquele enorme tópico no Buzz pelo menos tem uma opção para desativar o WPS:

    Eu não pude testar ainda se ele é vulnerável, porque ainda não consegui botar o reaver-wps para funcionar.

     

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O método que estou usando para detectar roteadores possivelmente vulneráveis (por terem WPS ativo) é usar o Windows Seven. O roteador é “suspeito” se no lugar de apenas pedir a senha, der a opção de apertar o botão:

     

     

    Eu não me lembro em que circunstâncias o Windows pede o PIN. Eu tenho a impressão que só acontece no VISTA.

  • Ramon - 1 Comentário

    Jefferson quando aparece a mensagem no reaver ” failed to associate SSID …” é por que o WPS está desabilitado?

    para fazer esse tipo de ataque algum cliente precisa está conectado ao roteador alvo?

    Para conectar no windows 7 é só digitar o PIN no lugar da senha??? 

  • Rodrigo - 3 Comentários

    Tenho um visinho que sempre consegue entrar no meu roteador e troca a senha, tambem aparecem ips de logs nele que não sei de onde vem.
    a Senha e uma frase de duas linhas com números inclusos.
    Uso wpa2psk e mesmo assim o cara entra
    Não aparece o ip nem o mac andress da maquina dele.

    Como esse cara consegue isso? Depois ele ainda fala tds as paginas que visitei.

  • Rodrigo - 3 Comentários

    Wikresharck? e clonando o mac da minha placa de rede local.
    Acho redes Wireless muito, mas muito frágeis.
    Será que tem alguma porta aberta no roteador.

    Obrigado

  • Rodrigo - 3 Comentários

    Não ele não tem o referido botão Wps conheço esses roteadores já configurei ele tambem.

    • Carvalho. - 2 Comentários

      Rodrigo, pode ser que o cara que está mudando a tua senha não seja o teu vizinho. O atacante pode estar vindo de fora! À um tempo foi descoberta uma vulnerabilidade em mais de 500 mil roteadores domésticos que poderiam ser atacados via web. Não lembro bem onde nem quando vi essa informação, mais acontecia comigo de o meu roteador ter umas atitudes estranhas do tipo: não reconhecer a senha de acesso ou aparecer umas configurações esquisitas. Aconselho a desativar o acesso da interface de configuração via web (principalmente depois de reinstalar o firmware no roteador, pode ser a mesma versão. Eu fiz isso pensando que poderia um atacante ter feito um upload de um firmware “viciado”) e mudar a senha de acesso principal às configurações. Assim você irá ter certeza que o ataque é interno…

      Você sabia que existe um tipo de phising que modifica o endereço do servidor DNS (aquele servidor responsável por transformar o “www.google.com.br” em 74.125.229.223, o endereço que os computadores se conversam) para apontar para um servidor DNS infectado. Esses servidores infectados repassam quase todos os endereços corretamente, mais quando o “dono” desse servidor tem uma página falsa de um banco (Banco do Brasil por exemplo) eles marcam esse site e redirecionam para o servidor web (páginas de internet) com essa “cópia” falsa que vai pedir dados que ajudam a acessar a conta da vítima (como se costuma ver, pedindo para digitar todas as posições das chaves de segurança sob a ameaça de suspensão da conta) além de capturar todos os dados sensíveis dos acessos. Isso geralmente é transparente para o usuário. Pense nessa possibilidade de invasão. Algum estelionatário quer seus dados para ganhar “algum” para o cafezinho… 
       
      Abraços e boa sorte!

      Carvalho.

      • Jefferson - 6.606 Comentários

        Rodrigo, pode ser que o cara que está mudando a tua senha não seja o teu vizinho.

        Segundo o texto de Rodrigo, é o vizinho, sim:

        Depois ele ainda fala tds as paginas que visitei.

         

        • Carvalho - 1 Comentário

          Tem algo estranho nesse depoimento. Quantos roteadores residenciais/domésticos você conhece que grava o log das páginas visitadas? No máximo, esses roteadores (mais simples) gravam os IPs/MACs que se conectaram à este… Acho que o caso pode ser mais sério! Pode ser um spyware ou mesmo um simples RDP que o tal vizinho está usando na máquina desse colega…
           
          Abraços.
           
          Carvalho.

  • Fred - 1 Comentário

    Raciocina comigo …uma vez ke o cracker tenha conseguido o PIN do router , só tem um geito de evitar ke ele nao entre na sua net novamente …trocando o pin do aparelho mas é possivel trocar o pin? e logico trocar a senha e desabilitar o wps…PS: se nao trocar o pin com 1 tentaiva com o numero correto do pin o reaver consegue descobrir a nova senha ….

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Se seu aparelho é vulnerável, não importa se você trocar o PIN. Se seu aparelho não é vulnerável, trocar o PIN é desnecessário.

      E já vi aparelhos onde é possível escolher o PIN.

      • Carvalho. - 2 Comentários

        Acho que mais importante do que pensar em trocar o PIN é confirmar se desativando a função WPS/QSS faz o roteador inseguro tornar-se seguro!

        Tenho um TP-Link e mecho em outros instalados por mim, sempre desativo o QSS/WPS e queria mesmo saber se é eficaz. Nas interfaces de configuração da TP-Link tem a opção de mudar/restaurar o PIN do aparelho…
         
        Abraços.
         
        Carvalho.

        • Jefferson - 6.606 Comentários

          O único jeito seguro é testar:

          https://ryan.com.br/blogs/quicktalk/2012/02/tutorial-reaver-wps-para-usuarios-avancados-do-windows/

          Ou se basear no testemunho de alguém que já testou.

           

          • Andressa - 2 Comentários

            Ola Jefferson.

            Eu comprei hoje (09/01/2015) um roteador TP-LINK TL-WR941ND.
            O mesmo vem configurado o WPS habilitado.
            Eu configurei uma senha com número e caracteres no meu WPA/WPA2.
            Entrei na interface web do meu roteador e DESABILITEI o WPS. Conforme mostra a imagem anexada.
            Gostaria de saber se eu tenho que trocar o PIN ou DESABILITAR ele também? Pois tem essas opções, conforme mostra a imagem.
            Não quero correr o risco de alguém conseguir entrar na minha rede.

            Você pode me ajudar e me explicar melhor o que mais posso fazer além de desabilitar o WPS nas configurações para deixar a minha rede mais protegida?

            Sou leiga nesse assunto.
            Fico no aguardo do seu retorno.
            Obrigada desde já.

            Att,
            Andressa Sorgetz
            [img]https://ryan.com.br/blogs/quicktalk/wp-content/uploads/2015/01/tp-link.JPG[/img]

            • Jefferson - 6.606 Comentários

              Não é preciso mexer no PIN quando o WPS está desabilitado. O que você fez é o suficiente para ter uma segurança razoável (seguro mesmo é nem sequer usar Wi-Fi). Mas não deixe de mudar a senha de administração do tp-link, mesmo que seja para colar um adesivo no fundo dele com a nova senha para não esquecer. Deixar o roteador usando a senha padrão é uma brecha que pode ser explorada de modos que você nem imagina.

              • Andressa - 2 Comentários

                Ola Jefferson.
                Obrigada pelo seu retorno.
                Já desativei o WPS. B)
                Também mudei a senha de entrada do modem e do roteador mudei o usuário e a senha tb.
                Mais uma vez, agradeço a sua atenção e o esclarecimento.

                Abraços.. Feliz 2015 para todos. :yahoo:

                Att,
                Andressa Sorgetz

  • David Abrantes - 1 Comentário

    Boas, Normalmente os Reuters tem a função de modo de registo, o que isso significa? Depois de instalado activa-se modo registro e para aceder ao Rute o administrador da rede tem de permitir que determinado mac-address possa aceder a rede Wifi, neste caso também dá para determinar um horário ou em que dias da semana determinado msc-address pode ou não contactar-se a rede. Os Thomson têm quase todos essa opção.
    Assim só se conecta que o administrador da rede deixar conectar, e de nada servem os codigos de acesso, porque mesmo com a passe ou Pin-QSS, a ligação fica sempre em modo (limitado ou inexistente) Efectua ligação mas não tem acesso a nada!

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Isso dá uma boa segurança, mas só é viável em um número limitado de casos. Qualquer dispositivo novo precisará ser acrescentado manualmente à lista do roteador. É no mínimo um inconveniente (quando você sabe fazer) e pode ser um estorvo (se for uma residência e ninguém souber mexer nisso). A maioria das empresas pequenas, sem alguém que faça o papel de administrador da rede, julgaria isso muito inconveniente.

      É muito mais simples, para o efeito do que é explicado no meu post, desligar o WPS.

  • Sandra - 2 Comentários

    O meu modem ficou durante 1 semana com o botão WPS, ativo intermitente sem que eu tivesse acionado porque eu nem sabia o que era e pra que servia, depois apagou e não acendeu mais. O que pode ter acontecido? estavam usando minha internet?

  • kleudo - 1 Comentário

    Já usei o reaver muitas vezes, é muito eficaz, mas alguém aqui já tentou usar o reaver em um router com wps desativado? PS: ja sabendo o pin dele.

  • Fernando - 1 Comentário

    Olá. Mudei meu plano da Net para 30 Mega e instalaram um modem Humax HG 100R-l4. Passado algum tempo, percebi que demorava muito para carregar as páginas do navegador. Pensei em entrar nas configurações do roteador, entrando pela pasta amarela que fica na barra de tarefas. Fiquei surpreso ao ver que abaixo do ícone do roteador havia um ícone de telefone, que sumiu logo em seguida. Após este fato comecei à ficar paranóico tentando descobrir o que seria aquilo. Comecei a ver cada vez mais ícones de telefone abaixo do roteador, até que eu atinei em clicar neles com o botão direito do mouse e em propriedades. Comecei a tirar print screen de todos eles, junto com o respectivo mac de cada um. Ao total, foram sete dispositivos que consegui registrar. Percebi que estranhamente nenhum deles aparece na lista de dispositivos conectados. E sempre que eu desligo o wifi eles ficam sem aparecer. Fiz muitas pesquisas e descobri a tal vulnerabilidade no botão WPS. Parece que foi a única coisa que fez eles sumirem de vez. Mas quero dizer que resetei este modem para os padrões de fábrica quatro vezes, troquei senha de adm. e senha do wifi e inclusive o nome da rede, dúzias de vezes e eles continuavam entrando livremente. Gostaria de saber que técnica é essa que eles tem para entrar no meu roteador e não aparecer nos dispositivos conectados, e se além de pegar carona no meu wifi eles poderiam ver o que eu estou acessando e também se existe como eu virar o jogo e invadir o dispositivo deles quando eles estiverem invadindo meu wifi.Já encaminhei um e-mail à delegacia de crimes virtuais explicando esta situação e estou aguardando a resposta. O meu medo é que este “pessoalzinho” que desconfio ser os autores disso estejam usando minha rede em benefício do crime e eu acabar sendo responsabilizado por isso, já que a rede é minha. Existe algo do ponto de vista legal que eu possa fazer contra eles, já que possuo o mac de todos eles? Obrigado.

  • Snow_man - 311 Comentários

    Jefferson, descobri hoje um app que diz explorar essa falha, se chama AndroDumpper ( WPS Connect ) [https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bigos.androdumpper&hl=pt-br]

    obs: se não puder ter o link, pode editar ou remover o comentário.

  • euzinha - 1 Comentário

    ola, boa noite, eu também queria saber se no roteador link1one tem como desativar o botão wps, como e como ele eh explícito nas configurações, ou seja, que nome a ele eh dado? Obrigada euzinha!

  • Daniel - 1 Comentário

    Eu queria saber se existe possibilidade do admin da rede Wifi descobrir se existe alguém usando a rede pelo WPS?

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

O Mercado Livre deixa que usuários falsos manchem sua reputação

Eu ainda não entendo qual a intenção desses caras que criam perfis falsos no ML só para dar lances e desaparecer. A única razão que consigo enxergar é obter dados cadastrais de vendedores (nome, e-mail e telefones) para montar um banco de dados, mas a julgar pelo reduzido número de qualificações negativas registradas, o Mercado Livre os bloqueia antes que façam meia dúzia de compras.  O cara tem que ter um processo automatizado muito eficiente para “render” pegando meia dúzia de e-mails de cada vez. E ou existem várias pessoas fazendo isso ou esse sistema automatizado é muito limitado, porque já é pelo menos a quarta vez que um usuário evidentemente falso (e-mail que ninguém usaria) compra um produto meu. Será que é por isso que o ML agora esconde os apelidos dos vendedores?. Justamente para evitar que o “bot” saiba que vendedores ele já pesquisou?

E como se não bastasse o aborrecimento, toda vez que eu estou perto de alcançar o o nível máximo de confiabilidade no sistema imbecil de reputação do ML, aparece no mínimo um usuário falso desses para manter meu percentual de vendas canceladas acima do aceitável (isso sem contar com os usuários irresponsáveis verdadeiros). E novamente o sistema imbecil de reputação do ML não enxerga isso. Eles banem o usuário falso, mas o dano à sua reputação permanece.

Os concorrentes do ML parecem a oposição ao governo federal: de uma incompetência que dói. Qualquer sistema concorrente minimamente competente que respeitasse os vendedores acabaria com o ML.

13 comentários
  • Luciano - 493 Comentários

    A pior coisa que o mercado lixo pode fazer, foi esse sistema tosco de reputação, isso só lasca os vendedores pequenos, que tem pouco volume de vendas, dai aparece um zé-ruela falso que te dá essa dor de cabeça e a maldita reguinha colorida vai pras picas, lá em baixo.
    Faz falta um concorrente a altura, pois todos os que tinham, o mercado lixo tratou de minar, comprar e sumir com eles. Lembram do Lokau e do Arremate? Pois então.
    Já o Toda Oferta, do UOL, ainda precisa comer muito feijão pra conseguir desbancar o mercado lixo.

    • Luciano - 493 Comentários

      Ah… e eu esqueci uma coisa, quer ber algo minimamente bizarro? Entre no Ebay. Na pagina principal, role até o final da pagina, procure no centro da tela, a bandeirinha dos EUA e ond esta escrito “Ebay Sites”.
       
      Clique na caixinha e procure a bandeira do Brasil. Clique nela.
       
      WTF???? O_o

      • Jefferson - 6.606 Comentários

        Há muito tempo o ML dizia ser filiado ao ebay. Agora eu estou vendo o ebay confirmar isso.

         

        Mas não, eu não entendo.

        • Luciano - 493 Comentários

          Não é bem assim. Eu tive um baita atrito com o mercado lixo em 2009, por querer usar paypal nos meus anúncios.
           
          Eles cancelaram meus anúncios e não avisavam do que se tratava, até que eu me enchi e achei um daqueles formulários de contato e mandei brasa, perguntando justamente isso, se o ML era um associado ao Ebay, porque diabos eu não podia usar o PayPal.
           
          Dai que alguém do lado de lá me disse que a parceira do mercado lixo com o Ebay havia terminado em 2007.
           
          Agora… alguém deve ter se esquecido de avisar isso ao Ebay, pois do lado de lá eles ainda devem pensar que é associado…
           
          Eu ainda estou pra tirar um tempo e perguntar isso ao Ebay, se realmente ainda existe essa parceria, se não existe, porque diabos a pagina deles aponta para o mercado lixo. E se disserem que não existe mais mesmo a parceira, porque diabos eles ainda não entraram de sola aqui no brasil?
           
          Eu tenho o email que eles me mandaram afirmando que não são mais associados. Vou tentar colar a imagem aqui.
          <img src=<http://www.caetano.eng.br/crashcomputer/pics/mlixo.jpg“>
          Se falhar, acessem por aqui: http://www.caetano.eng.br/crashcomputer/pics/mlixo.jpg

  • Luciano - 493 Comentários

    Não acredito que fiz caca no link.. tentando de novo:

  • João Batista - 30 Comentários

    eu tenho conta no mercado livre deste 12/05/2002 eu sempre comprei e eu já comprei destes usuários mas so 1 que me deu negativo na negociação e também comprei algo de um chinês dava para ver que era chinês pelos os e-mails que ele mandava mas o produto que eu comprei com ele veio normal lacrado e funcionado normal , mas tem uma coisa que aconteceu com este vendedor ele foi ou esta sendo investigado pelo o mercado livre recebi um e-mail com este titulo
    Não avance na negociação
    Informamos que demos início a um processo de investigação sobre o usuário xxxxxx
    mas a negociação já havia terminado
    e outra vocês já viram o histórico do mercado livre neste link do archive.org tem deste 1999
    http://wayback.archive.org/web/19990601000000*/http://www.mercadolivre.com.br/

  • Joao Feijo - 5 Comentários

    Ryan, cuidado com o nível de confiabilidade x exigências do M.L.
    Uma vez eu subi de ranking e eles me exigiram CNPJ. Como meu emprego “normal” me proibe de ter cnpj vinculado ao meu nome, não pude nem cogitar em abrir. resultado: eles bloquearam meu cadastro com um bom dinheiro no mercado pago e sofri muito pra retirar o dinheiro. O cadastro eu perdi e tive que fazer outro em nome de minha esposa.
     

  • reginaldo josé vicente - 1 Comentário

    isso aconteceu comigo assim que alcancei o nível máximo de vendas recebi quatro vendas e logo após uma pergunta fui qualificado neutro nas quatro negociações e minha reputação foi para o vermelho de novo, mas da pra resolver clique em fale conosco no próprio site depois tenho um problema, vendendo, escolha o comprador abra uma denuncia contra ele e o mercado livre tira a reputação dele do seu histórico blz… boa sorte a todos
    nota. o mercado livre e o ebay são a mesma empresa

  • Fabio - 1 Comentário

    Concordo, o Mercado Livre prejudica o vendedor de todas as formas possíveis e a cada dia parece que tem uma equipe especializada em procurar mais uma forma de piorar! Se alguém souber de um concorrente deste site, me avisem por favor!

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Como transferir uma instalação XP para o Compaq CQ43

Ou qualquer motherboard e notebook com controladora “Intel 5 series 4 port SATA AHCI”

  • Processo: mergeide
  • Dispositivo:  pci#ven_8086&dev_3b29&cc_0106  ( PCI\VEN_8086&DEV_3B29&CC_0106 )

Este pacote tem todo o necessário para fazer com que o Windows XP dê boot em máquinas com a controladora “Intel 5 series 4 port SATA AHCI”, deixando de dar o erro STOP 0x0000007B

O driver iastor.sys precisa ser colocado em c:\windows\system32\drivers. Se sua instalação não estiver em “C:”, IMAGEPATH (que está codificado em hexadecimal) precisará ser alterado.

O arquivo .REG precisa ser mesclado através de edição offline do Registro, seguindo minhas instruções de 2009

Possivelmente funciona com esses outros dispositivos:

PCI\VEN_8086&DEV_2681&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_27C1&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_27C5&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_2821&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_2829&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_2922&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_2929&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_3A02&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_3A22&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_3B2F&CC_0106
PCI\VEN_8086&DEV_3B22&CC_0106

mas é preciso editar  a linha onde se lê “pci#ven_8086&dev_3b29&cc_0106″ no arquivo .reg de acordo.

Link de download gerado automaticamente abaixo.

Intel 5 Series 4 Port SATA AHCI - Mergeide
Intel 5 Series 4 Port SATA AHCI - Mergeide
Intel 5 series 4 port SATA AHCI - mergeide.zip
244.6 KiB
101 Downloads
Detalhes...
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Localizador de chaves por RF

remote key finder, wireless key finder 3 in1 US$14.61
greenwon-intel
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260906438533
Comprei 03/12
Chegou 29/12
84.7g

Dos cinco botões no transmissor, apenas os identificados com letras são reais. Os outros dois são enfeite.

Minha mãe está constantemente perdendo as chaves dela e isso de vez em quando vira “um evento” aqui em casa. A raiz do problema é ela não ter um lugar certo para colocá-las (ter ela tem, mas não deixa lá), então as chaves podem estar simplesmente em qualquer canto. E a casa tem três andares. Quando ela se cansa de procurar, começa a distribuir acusações.

Eu tentei os chaveiros que respondem ao assobio. Mas os vendidos pela BIC são péssimos. Respondem a qualquer som agudo, incluindo a voz da minha mãe e o barulho do portão da casa. Se você quiser saber onde as chaves estão em tempo real como se elas tivessem seu próprio twitter, o chaveiro da BIC é perfeito. Para as outras pessoas, só irrita.

Aliás, se alguém conhecer um chaveiro desses que realmente responda apenas ao assobio e custe menos de USD5, por favor avise!

Então, apesar do preço alto, eu decidi tentar esse. E o danado funciona muito bem, mas tem um problema preocupante.

Cada receptor tem uma chave liga/desliga. Ao ser ligado o receptor entra sempre no modo “learning”. Então você aperta qualquer um dos três botões do transmissor e o receptor “aprende” que é a esse botão que ele irá responder.

O alcance é muito bom. Não consegue pegar toda a minha casa, mas basta sair andando com o transmissor e apertando o botão a cada X metros que uma hora fica ao alcance do receptor.

O problema? Dois receptores pifaram em menos de 30 dias. Ficam fazendo um ruído constante e não respondem. O conjunto que eu havia comprado para “expandir” a capacidade de busca de chaves e chegou no dia 01/02 acabou servindo como reposição. Vamos ver quanto tempo dura. Reclamei hoje ao vendedor e estou esperando a resposta dele.

5 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Vale a pena frisar que apesar de ter um custo alto (quase quinze dólares) essa é a oferta com menor custo por chaveiro que achei no ebay. Sai por menos de cinco dólares para localizar cada chaveiro. Acho que poderia ser ainda mais barato, mas não achei nada.

    Se alguém conhecer outra, por favor me avise.

    Também não consegui localizar a venda de receptores avulsos, para reposição.

  • Saulo Benigno - 279 Comentários

    Eu já ia comprar, mas quando vi o problema deixei.
    Comprei dois de assobios em uma das chinas, cara, realmente é muito muito muito chato, ele apita se tiver gente conversando perto dele. Apita o tempo todo! é um saco!!
    Irrita muito… mesmo.
     
    Pena esse aí tb ter problema :(

  • Intruder A6 - 194 Comentários

    É útil, mas achei o preço alto e a confiabilidade baixa, e para piorar este método de pareamento é uma tristeza.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Passados 45 dias, os novos chaveiros continuam funcionando bem.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu passei anos sem usar esses chaveiros por causa de problemas com durabilidade das baterias. Mas eu voltei a ficar de saco cheio com as acusações de mamãe toda vez que as chaves dela desaparecem e por isso estou experimentando agora com baterias de melhor procedência para ver se melhora. Eu comprei uma cartela dessas SONY na Masterlink e instalei no dia 5. Vamos ver quando eu vou ter que trocar a bateria.

    A propósito, estou tendo problemas com os receptores. De três que testei dois voltam sozinhos ao modo de pareamento em não mais que algumas horas depois de pareados. Possivelmente é um defeito na chave. O que escolhi para minha mãe está há doze dias se comportando bem.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Eles choram de bolsos cheios

Atenção: isto não é um endosso da pirataria. É apenas fruto do meu aborrecimento com a matemática ensinada pelas grandes corporações de mídia e software.

O torrentfreak publicou uma lista dos 10 filmes mais baixados de todos os tempos, lado a lado com os valores estimados de arrecadação. Vejam os números.

rank movie ± downloads worldwide grosses
torrentfreak.com
1 Avatar (2009) 21 million $2,782,275,172
2 The Dark Knight (2008) 19 million $1,001,921,825
3 Transformers (2007) 19 million $709,709,780
4 Inception (2010) 18 million $825,408,570
5 The Hangover (2009) 17 million $467,483,912
6 Star Trek (2008) 16 million $385,680,446
7 Kick-Ass (2010) 15 million $96,188,903
8 The Departed (2006) 14 million 289,847,354
9 The Incredible Hulk (2008) 14 million $263,427,551
10 Pirates of the Caribbean: At World’s End (2007) 14 million $963,420,425

Atenção: “Grosses” não é o lucro: é o bruto.

Eu vejo os estúdio ganhando caminhões de dinheiro apesar da pirataria. Os estúdios vão ver os mesmos números e dizer “Holy Crap! 21 milhões de downloads! A 10 dólares por cópia nós tivemos um prejuízo de 210 milhões de dólares! Prendam todos eles!”

E todo mundo sabe que a coisa não é bem assim.

2 comentários
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

A Mozilla quer aperfeiçoar o RSS.

Espero que funcione.

Um dos problemas com o RSS que contribui para a popularidade do limitadíssimo twitter na transmissão de notícias em tempo real é que o twitter sempre operou em modo PUSH, ou seja, uma vez que você publique algo, imediatamente (ou quase – depende da velocidade do servidor) todos os seus seguidores conectados recebem sua atualização. No caso do RSS sempre foi usado o sistema PULL, onde o leitor/agregador consulta periodicamente o feed para saber se existe uma novidade. Isso é suficientemente bom para muitos casos, mas como a popularidade do twitter demonstra, não em todos. Por exemplo, nenhum usuário do Muambator precisaria também ser seguidor deles no twitter para ter atualizações “mais próximas do tempo real” (nada é em tempo real com os Correios).

Pois a Mozilla quer trazer a tecnologia PUSH para o browser. Se for feito direito, eu só vejo vantagens.

3 comentários
  • Saulo Benigno - 279 Comentários

    Falando em Push, sabes que o WordPress tem plugins para isso, certo?
    http://wordpress.org/extend/plugins/pushpress/
    Dá uma olhada.. ;)
    Mais sobre
    http://www.blueglass.com/blog/google-push-update-and-why-pushpress-plugin-for-wordpress-is-a-must/

  • luciano José da silveira - 18 Comentários

    Já tinha lido alguma vez sobre isso mas que depende também do lado cliente.

    http://meiobit.com/38964/posts-em-tempo-real-no-google-reader/

    O RSS precisava ser evoluído para algo semelhante ao que ocorria no Google Buzz.

    O Tópico do feed não carrega os comentários, logo tenho que ir para a pagina para poder ler os comentários.

    Outro problema é a falta de inteligência no agrupamento e talvez deveria ser tratado nos clientes, tipo abri um relato num bugtrac como o Mantis e assinei o feed para me manter informado do andamento. Se ocorreram 5 atualizações no relato eu recebo como 5 tópicos, sendo que seria mais produtivo que eu pudesse ver todos como apenas um tópico com o conteúdo dos 5.

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      mas que depende também do lado cliente.

      Sim, não há como fazer o PUSH sem o cliente esperar por isso.

      O Tópico do feed não carrega os comentários, logo tenho que ir para a pagina para poder ler os comentários.

      Infelizmente é preciso assinar também o feed de comentários se você não quiser perder nenhum.

      sendo que seria mais produtivo que eu pudesse ver todos como apenas um tópico com o conteúdo dos 5.

      Os sistemas que suportam isso chamam o agrupamento de “digest”.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

OpenDNS agora bloqueando sites

Pelo menos a empresa avisa.

Edit: aparentemente isso só ocorre se você pegar o endereço IP de alguém que solicitou o bloqueio. Veja os comentários.

Ontem eu tentei baixar um driver de download.cnet.com (se você é “das antigas” ou técnico, certamente conhece) e recebi a seguinte mensagem:

Eu estava usando o servidor DNS da OpenDNS (208.67.222.222). Só consegui baixar o driver mudando para o da Google (8.8.8.8).

Houve uma época em que a Cnet (se não estou confundindo as empresas) inventou de incluir porcarias em seus downloads (adware), mas qualquer pessoa atenta percebia isso já no nome do arquivo e  não sei se isso é razão para bloquear o servidor inteiro.

15 comentários
  • luissantos - 2 Comentários

    Ridículo a empresa decidir ela, e não eu mesmo, que sites podem ser ou não acessados.
     
    Justificar qualquer privação de liberdade pela mérito da intenção é sempre perigoso…

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      De fato. No mínimo deveria ser como faz o Firefox, com um link “entendo os riscos”. O “tutelamento” é algo muito perigoso.

      Bloqueio de sites diretamente no servidor DNS é algo altamente questionável. Só faria sentido se o site em questão estivesse pondo em risco a infraestrutura da internet.

  • João Batista - 30 Comentários

    para min o link acima e esta ok os dos driver e eu uso OpenDNS

  • Luciano - 493 Comentários

    Estranho… aqui também uso o 208.67.222.222 como DNS primário e não obtive este bloqueio em relação ao download.cnet.com.
     
    Ou existe tratamento diferenciado para cada rota de origem ou a chiadeira foi tanto que removeram o bloqueio.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Encontrei mais um indício de que a OpenDNS está indo para o lado negro da força

    A página que abre é esta. Vejam se vocês conseguem vê-la:

    http://www.blocked-website.com/main?url=6980887977806669156879708515688078&ablock=&nref=&w=1912&h=851

     

    O link “Contact your network administrator” abre um formulário onde você preenche nome e e-mail que diz “ This note will go to your network administrator.”.

    Mas como eles sabem qual é o meu “network administrator.”???

     

    Eu continuaria desconfiado de que, contra todas as possibilidades, eu estivesse infectado. Mas o tal domínio blocked-website.com pertence mesmo à OpenDNS:

     

  • João Batista - 30 Comentários

    pode ser o seu provedor acesso que esta bloqueando sites de quem usa o OpenDNS
    eu uso o Velox aqui

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      João, como eu expliquei no comentário anterior ao seu, blocked-website.com pertence à OpenDNS. Não há como o bloqueio ser culpa da Telemar. Se fosse, a OpenDNS informaria o bloqueio da origem e não do destino.

      E eu também uso Velox.

       

  • João Batista - 30 Comentários

    Jefferson
    eu tenho conta no OpenDNS e no dashboard tem como configurar sites que eu quera broquear o acesso e eu tenho um cliente instalado aqui para atualizar o meu IP no OpenDNS
    olhe a imagem abaixo
    http://i41.tinypic.com/2luudjc.png

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Embora eu nunca tenha usado esse software e nunca tive conta na OpenDNS, o que você disse me deixou desconfiado de uma coisa. Desconectei meu modem e conectei de novo para mudar meu IP. O bloqueio desapareceu.

      Aparentemente o sistema da OpenDNS se baseia no endereço IP da origem. Alguém que estava usando o meu IP anteriormente solicitou o bloqueio e “ficou assim”. 

      Segundo o log do meu modem eu tinha esse IP no mínimo (o log não vai além disso) as primeiras horas do dia 5. Obviamente quem solicitou isso estava há mais de 36h sem esse IP e eu continuava bloqueado. Isso não me parece nadinha inteligente.

      Mas pelo menos agora sabemos por que somente eu topava com o bloqueio.

       

  • João Batista - 30 Comentários

    Jefferson

    aparentemente o problema então foi solucionado ok ou não

  • Sony Santos - 58 Comentários

    Aconteceu comigo recentemente; achei tão estranho que suspeitei de DNS Poisoning; voitei para os da Telefonica.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Irredeemable

O que aconteceria se o superman de repente ficasse pu*o com a humanidade e resolvesse agir como um deus colérico e vingativo?

Esse tema é tratado em Irredeemable usando um outro personagem: o ser conhecido como “The Plutonian”.

The Plutonian, após anos servindo ao povo da terra magnificamente mas sob pressão dos próprios humanos para ser “melhor”, comete um erro. E dos grandes. De um dia para outro ninguém mais se lembra do que ele fez de bom; como se seu erro fosse “imperdoável”. Daí vem o nome da revista.

Mas ele tem o poder de um deus e não precisa tolerar insetos. Ainda mais insetos mal agradecidos, não é mesmo? Então The Plutonian faz coisas que nós jamais veremos o Superman fazendo, seja nas telas ou nos quadrinhos. Digamos que a destruição de Coast City pelo Lanterna Verde (edit: fiz uma confusão danada) foi um chilique de criança malcriada perto do que The Plutonian decide fazer. Definitivamente não é uma revista em quadrinhos para crianças.

A estória mostra o esforço dos outros heróis da Terra para tentar contê-lo, tendo ao mesmo tempo que lidar com a desconfiança dos humanos e a traição de outros super-humanos.

Até agora, já li até a edição #28 e gostei da maior parte do que vi. Mas os últimas edições foram “um saco”. Espero que a narrativa melhore.

18 comentários
  • Saulo Benigno - 279 Comentários

    Vou ler, tou querendo ler coisas legais e diferentes de “mainstream”.
    Jefferson, quando descobri quadrinhos digitais conheci junto essas, que te recomendo:
     
    – The Walking Dead (agora faz sucesso devido ao seriado, mas o gibi é 100 vezes melhor)
    – Powers (sensacional, tem começo meio e fim, gosto disso, procura pela v1 e v2), ou lê somente o primeiro arco de histórias e ve o que acha, gosto tanto que até penso em comprar a coletânea eu capa dura na Amazon :), já li 3 vezes… sério
    http://en.wikipedia.org/wiki/Powers_%28comics%29
    – Gibis dos irmãos Luna, recentemente li The Sword, muito interessante
    http://www.lunabrothers.com/bib_sword.php
    Mas antes tinha lido The Girls, que é muito legal :) , ao invés de zumbis, são mulheres assassinas, ótimo
    http://www.lunabrothers.com/bib_girls.php
    Também com começo meio e fim
    – Invincible, essa infelizmente não tem começo meio e fim, até hoje vai, é do mesmo autor de Walking Dead, é bem legal, recomendo ler tb o primeiro arco, o primeiro arco realmente prende você :)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Invincible_%28comics%29
    – Y the last man, esse já ouviu falar? O que você faria se você fosse o último homem da terra? :)
    Chorei em várias edições…. também com começo meio e fim, essas são algumas, tem outras, depois recomendo mais :P
    http://en.wikipedia.org/wiki/Y:_The_Last_Man

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Saulo,

      Eu quase terminei de ler Y:_The_Last_Man. No início achei fantástico, mas depois virou uma encheção de linguiça danada. Eu devo ter parado de ler bem perto do fim, não porque tivesse desistido, mas porque a série ainda esteva sendo publicada. Como eu tinha perdido a empolgação, não procurei os últimos exemplares.

      The Walking Dead está na minha lista faz tempo. Bem antes do seriado.

      O resto eu vou checar depois. Obrigado!

       

       

    • Leo - 8 Comentários

      Sobre The Walking Dead, há algum começo ou fim para a história dessa revista ? Porque na TV só mostra os zumbis já dominando e todo mundo fugindo  (e alguns morrendo).  E não parece que os sobreviventes tenham qualquer chance de virar o jogo.

  • Walter R. Gomes - 140 Comentários

    Já leu Marvelman/Miracleman, na fase do Alan Moore, Jefferson?

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      Walter,

      Eu li apenas umas quatro edições, que comprei em um sebo há pelo menos 20 anos. Era em preto e branco e se não me engano editada pela Cedibra. Não me lembro de nada da estória além de não ter entendido porque faltavam números.

      • Walter R. Gomes - 140 Comentários

        Também tenho a edição em PB (só não estou certo se é da Cedibra), mas tem um arco completo da história. Tenho todas as edições aqui em pdf. vc tem um ftp aonde eu possa colocar isso? são 256M e creio que vc vai gostar.

        • Jefferson - 6.606 Comentários

          Eu tenho uma lista enorme na fila ainda. Obrigado, mas é melhor deixar para depois. Senão você vai ter o trabalho para ficar esquecido em um canto do meu HDD.

        • Jefferson - 6.606 Comentários

          localizei 27 edições aqui no meu diretório de comics e fui dar uma olhada. A princípio, a qualidade gráfica daquela década desanima, mas acatando sua sugestão eu continuei lendo. Gostei do que vi. Miracleman veio para o início da fila agora :)

          • Walter R. Gomes - 140 Comentários

            Bom, é Alan Moore, né? Até hoje não lí nada ruim dele. mas veja só, 27 edições? Eu tenho até a edição 24, a 25 é apenas de páginas  que não chegaram a ser publicadas (pelo que eu pude entender) e uma edição especial. Quando você terminar, se puder listar as edições que tem eu agradeço.

          • Jefferson - 6.606 Comentários

            São 24 números e mais a série Miracleman Apocrypha com 3 números.

  • José Carneiro de Jesus Neto - 198 Comentários

    Saulo, estou lendo “The Walking Dead”, muito bom mesmo.
     

    • Saulo Benigno - 279 Comentários

      José Carneiro, é muito bom mesmo, recomendo, quando comecei a ver o seriado pensei que ia seguir o mesmo caminho, fiquei triste quando mudou muita coisa… parei de ver, o gibi continua ainda muito bom. Eu vou dar mais uma chance ao seriado com a segunda temporada (só vi a primeira), e ainda espero o arco na tv do Governador :)
       
      E volto a dizer aqui para o Jefferson, quando eu conheci os comics no PC (cbr, cbz) eu baixei muita coisa mesmo, enchia em casa CDs (depois DVDs) só de comics, viciei mesmo, mas com o tempo passei a cansar de ler sentado na cadeira do PC… eu que era leitor de quadrinhos em papel, sempre lia no banheiro… ler no PC não era a mesma coisa. Passei 2 anos sem ler comics, até o dia em que comprei meu Quench e instalei um leitor de cbr no mesmo, achei o máximo, mesmo, pena que era tão pequeno, cansava muito ler nele. Bem, fiz um dos melhores investimentos que podia ter feito e comprei um iPad, paguei caro, no ML, importado e tudo mais, e não me arrependo de ter gasto 1 centavo, MESMO!
       
      Naquela época não existiam muitos tablets android, nada. Acho até que compraria um Android para isso, como não tinha fui de iPad mesmo, eu uso ele 99% do tempo para leitura, e sério, Jefferson é outra coisa mesmo. Peguei muitas séries que eu já tinha lido, reli tudo, é outra coisa, outro gosto… mesmo. Já disse a você, não se compara, experimente um Tablet para leitura de comics…
       
      Sim, sou viciado nessas leituras :)
      Foi bom conhecer esse Irredeemable, baixei as primeiras edições, vou experimentar :)

  • Saulo Benigno - 279 Comentários

    Mais comics? Quem sabe Ex-Machina? Do mesmo escritor de Y Last Man, também tem começo meio e fim
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ex_Machina_%28comics%29
     
    Li tudo, acompanhei do início ao fim, muito bom :)
    Um herói no mundo real, que entra para política.
    E Kick Ass? Já leu? Comecei a ler ontem a segunda parte… interessante.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Como trocar o HDD e memórias do Compaq Presario CQ43

No primeiro contato com o notebook eu levei um susto: “cadê os parafusos?!”. Mas como o fundo era “recortado” no formato de tampas e os ícones de drive óptico, HDD e Wireless estavam lá, tinha que haver um jeito de abrir. Inicialmente eu pensei que fosse por encaixe e decidi começar tirando a bateria para enxergar melhor.

E lá estava o primeiro parafuso, escondido. Retirando-o abrimos o compartimento das memórias e módulo wireless, o que por sua vez expõe o parafuso que dá acesso ao compartimento do HDD. No final é muito fácil.

Mas eu não gostei do conector do HDD SATA. É um cabo bem fininho, que transporta energia e dados, que dá um medo danado de quebrar. É a primeira vez que um notebook me causa essa preocupação.

1 comentário
Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »

Infelizmente, não dá para ignorar o Facebook


Eu sou um nerd. Todo mundo sabe disso. E mesmo que eu quisesse esconder, só alguém que não sabe o que é um nerd não notaria. Nerds quase que por definição não tem interesse por redes sociais, mas eu admito que o Facebook alcançou tamanha massa crítica que ignorá-lo é quase como ignorar a existência do telefone.

O chocolate Bis que comi hoje faz mais questão de anunciar seu “perfil” no facebook do que seu próprio site e até o santuário nerd Slashdot tem agora os famigerados botões “share”, tanto nos posts quanto nos comentários.

Francamente, eu só uso o Facebook para jogar conversa fora de vez em quando. E apenas com garotas. ;) Mas não posso ignorar o fato de que milhões estão usando o serviço para todo tipo de coisa.

Edit: mas é bom ter em mente que “não ignorar” e submeter-se estão em dois extremos:

P.S.: Se não entendeu o último quadrinho, leia isto.

3 comentários
  • leonardosuarez - 6 Comentários

    Quase todo serviço atualmente permite login via Facebook e/ou Google. Acaba sendo mais prático te-lo do que ter que se cadastrar em mil lugares.

    • Jefferson - 6.606 Comentários

      E é justamente por isso que este blog permite, desde sua criação, que se comente usando uma conta Facebook e/ou Google.

      • Luciano - 493 Comentários

        Eu consigo ignorar por completo as redes social… acredite. No meu blog idem, facebook só tenho pra facilitar quem queria logar por ele. E já o twitter, piorou… tenho horrores a ele, só tenho um login lá pra me usufruir da consumer key e manda mais.

Clique para comentar
(Prefira clicar em "Responder" se estiver comentando um comentário)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »